Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba encerra debate da licitação do transporte público

Prefeitura de Caraguatatuba encerra debate da licitação do transporte público
Prefeitura de Caraguatatuba encerra debate da licitação do transporte público

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou o clico de audiências públicas sobre a nova concessão de serviços de transporte coletivo de passageiros na última sexta sexta-feira (3), na Emef Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão também promoveu audiências nos dias 1º e 2 de junho, na Emef Prof. Alaor Xavier Junqueira, no Travessão, e na Emef Profª Antonia Antunes Arouca, no Massaguaçu, respectivamente, além da transmissão ao vivo no canal da Prefeitura de Caraguatatuba no YouTube.

#PraCegoVer: Dois homens preenchem a lista de presença na audiência pública sobre a concessão de serviços de transporte coletivo de passageiros (Foto: Bia Gomes/PMC)

A Prefeitura abrirá uma licitação na modelagem maior valor de outorga a ser pago pela concessionária na assinatura do contrato para explorar o serviço por 15 anos.

As audiências tiveram a participação do prefeito Aguilar Junior; do secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti; da diretora executiva da Memphis Engenharia e responsável pelo projeto da Rede Integrada de Transporte Público Coletivo Municipal de Caraguatatuba (RITCaraguá), Cristina Maria Afonso; além de vereadores, secretários municipais de diversas pastas, representantes de entidades de classe, líderes comunitários e moradores das regiões Sul, Central e Norte.

#PraCegoVer: A diretora executiva da Memphis Engenharia e engenheira civil, Cristina Maria Afonso, explicando o funcionamento da Rede Integrada de Transporte Público Coletivo Municipal de Caraguatatuba na audiência pública (Foto: Luís Gava/PMC)

A diretora executiva da Memphis Engenharia e engenheira civil, Cristina Maria Afonso, explicou o funcionamento da Rede Integrada de Transporte Público Coletivo Municipal de Caraguatatuba (RITCaraguá), proposta para a nova concessão de 15 anos do serviço. “A Prefeitura de Caraguatatuba definiu um Plano de Transporte Coletivo para implantação de um amplo conjunto de mudanças, envolvendo aspectos operacionais, de infraestrutura, tecnológicos e de serviços associados. A viabilização deste projeto depende de ações públicas, por meio de investimentos diretos e ações privadas que decorrerão da concessão dos serviços aos particulares”, destacou.

O novo certame ainda prevê o bilhete único dentro Sistema de Bilhetagem eletrônica (SBE), com a integração de até 2h entre as linhas, plano de renovação da frota (veículos com idade média não superior a cinco anos de uso) com a manutenção de 50% de ônibus 0km durante o prazo do contrato, controle e fiscalização em tempo real, novo layout da frota, Central de Controle Operacional (CCO), Sistema de Informação ao Usuário (SIU – em tempo real) e conforto, com wi-fi, acessibilidade e ar-condicionado, além de assegurar as gratuidades e descontos nas passagens previstos em legislação.

A Prefeitura de Caraguatatuba ainda vai abrir um prazo de 15 dias para a população apresentar mais contribuições pelo canal Caraguatatuba 156 (Disponível para Android e IOS ou acessado pelo site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/). O projeto base e o edital de licitação serão finalizados após esse período.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba abre inscrições para Campeonato de Futebol Master 50 anos e Municipal de Futsal Feminino Livre
Caraguatatuba abre inscrições para Campeonato de Futebol Master 50 anos e Municipal de Futsal Feminino Livre

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abre hoje (13/3) o período para retirada de fichas de inscrições para as equipes que queiram participar do Campeonato Municipal de Futebol Master 50 ou do Municipal de Futsal Feminino Livre. Os times interessados têm até o dia

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 13/03/2024
Serviços de roçada, varrição e operação Bota-fora chegam a vários bairros nessa sexta-feira
Serviços de roçada, varrição e operação Bota-fora chegam a vários bairros nessa sexta-feira

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba encerra a semana levando serviços de limpeza de ruas para diversos bairros da cidade. Desde a quinta-feira (14), a Sesep está com equipes espalhadas em várias regiões, levando roçada, varrição e operação Bota-fora, que é a retirada de inservíveis como

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/03/2024
Procon de Caraguatatuba e Fundação Procon-SP orientam fornecedores sobre fiscalização no dia 15 de março
Procon de Caraguatatuba e Fundação Procon-SP orientam fornecedores sobre fiscalização no dia 15 de março

A palestra gratuita “Orientação sobre Fiscalização” do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba e a Fundação Procon-SP será no dia 15 de março (sexta-feira), das 8h30 às 10h, no Centro Cultural (antigo Campus Módulo) da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), localizado no Centro. No encontro, os participantes receberão informações

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 28/02/2024
Caraguatatuba está com 214 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 217 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 217 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 17 de corretor de imóveis, 10 de consultor de vendas e seis de encanador. O PAT informa que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 11/03/2024
Rotary Club de Caraguatatuba, unidade Poiares, adota Praça no Massaguaçu
Rotary Club de Caraguatatuba, unidade Poiares, adota Praça no Massaguaçu

O projeto da Prefeitura de Caraguatatuba, conhecido como ‘Adote o Verde’, ganhou mais um parceiro nesta terça-feira (21). A Praça ao lado do Ecoponto Massaguaçu foi adotada pelo Rotary Club de Caraguatatuba, unidade Poiares. Para celebrar esta ação, foi realizado um plantio especial no local. A maioria das mudas plantadas

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 21/02/2024