Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba encerra debate da licitação do transporte público

Prefeitura de Caraguatatuba encerra debate da licitação do transporte público
Prefeitura de Caraguatatuba encerra debate da licitação do transporte público

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou o clico de audiências públicas sobre a nova concessão de serviços de transporte coletivo de passageiros na última sexta sexta-feira (3), na Emef Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão também promoveu audiências nos dias 1º e 2 de junho, na Emef Prof. Alaor Xavier Junqueira, no Travessão, e na Emef Profª Antonia Antunes Arouca, no Massaguaçu, respectivamente, além da transmissão ao vivo no canal da Prefeitura de Caraguatatuba no YouTube.

#PraCegoVer: Dois homens preenchem a lista de presença na audiência pública sobre a concessão de serviços de transporte coletivo de passageiros (Foto: Bia Gomes/PMC)

A Prefeitura abrirá uma licitação na modelagem maior valor de outorga a ser pago pela concessionária na assinatura do contrato para explorar o serviço por 15 anos.

As audiências tiveram a participação do prefeito Aguilar Junior; do secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti; da diretora executiva da Memphis Engenharia e responsável pelo projeto da Rede Integrada de Transporte Público Coletivo Municipal de Caraguatatuba (RITCaraguá), Cristina Maria Afonso; além de vereadores, secretários municipais de diversas pastas, representantes de entidades de classe, líderes comunitários e moradores das regiões Sul, Central e Norte.

#PraCegoVer: A diretora executiva da Memphis Engenharia e engenheira civil, Cristina Maria Afonso, explicando o funcionamento da Rede Integrada de Transporte Público Coletivo Municipal de Caraguatatuba na audiência pública (Foto: Luís Gava/PMC)

A diretora executiva da Memphis Engenharia e engenheira civil, Cristina Maria Afonso, explicou o funcionamento da Rede Integrada de Transporte Público Coletivo Municipal de Caraguatatuba (RITCaraguá), proposta para a nova concessão de 15 anos do serviço. “A Prefeitura de Caraguatatuba definiu um Plano de Transporte Coletivo para implantação de um amplo conjunto de mudanças, envolvendo aspectos operacionais, de infraestrutura, tecnológicos e de serviços associados. A viabilização deste projeto depende de ações públicas, por meio de investimentos diretos e ações privadas que decorrerão da concessão dos serviços aos particulares”, destacou.

O novo certame ainda prevê o bilhete único dentro Sistema de Bilhetagem eletrônica (SBE), com a integração de até 2h entre as linhas, plano de renovação da frota (veículos com idade média não superior a cinco anos de uso) com a manutenção de 50% de ônibus 0km durante o prazo do contrato, controle e fiscalização em tempo real, novo layout da frota, Central de Controle Operacional (CCO), Sistema de Informação ao Usuário (SIU – em tempo real) e conforto, com wi-fi, acessibilidade e ar-condicionado, além de assegurar as gratuidades e descontos nas passagens previstos em legislação.

A Prefeitura de Caraguatatuba ainda vai abrir um prazo de 15 dias para a população apresentar mais contribuições pelo canal Caraguatatuba 156 (Disponível para Android e IOS ou acessado pelo site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/). O projeto base e o edital de licitação serão finalizados após esse período.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

23º Festival do Camarão recebe diversas atrações em seu último fim de semana
23º Festival do Camarão recebe diversas atrações em seu último fim de semana

Em seu último fim de semana de festa, o 23º Festival do Camarão traz muitas atrações musicais, apresentações culturais, Festival Sertanejo, Corrida de Canoa Caiçara e muita diversão para aqueles que comparecerem à Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba. No sábado (23), a programação musical inicia a partir das

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 22/07/2022
‘Bairro a Bairro’ chega ao Tabatinga na próxima semana em Caraguatatuba
‘Bairro a Bairro’ chega ao Tabatinga na próxima semana em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), inicia na segunda-feira (8), uma nova programação para o ‘Bairro a Bairro’, que chega ao Tabatinga, Região Norte do município Nesta semana, as equipes estiveram no Jardim Gaivotas e recolheram cerca de 85 toneladas de resíduos da orla

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 05/08/2022
Caraguatatuba promove, neste sábado, ‘Hora do Mamaço’ para incentivar o aleitamento materno e a rede de apoio
Caraguatatuba promove, neste sábado, ‘Hora do Mamaço’ para incentivar o aleitamento materno e a rede de apoio

Após dois anos sem o evento presencial, a Prefeitura de Caraguatatuba retoma neste sábado (6) a ‘Hora do Mamaço’, com objetivo de chamar atenção da sociedade para importância do aleitamento materno. A ação será realizada às 15h, no Shopping Serramar, e integra a programação da campanha ‘Agosto Dourado’. Podem participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/08/2022
Prefeitura divulga lista de estabelecimentos credenciados para praça de alimentação do 1º Festival de Vela de Caraguá
Prefeitura divulga lista de estabelecimentos credenciados para praça de alimentação do 1º Festival de Vela de Caraguá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, divulgou, nesta terça-feira (2), a lista de estabelecimentos credenciados para compor a Praça de Alimentação do 1º Festival de Vela de Caraguá, evento que começa na próxima sexta-feira (5) e segue até domingo (7), na Praia do Centro. Foram disponibilizados,

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 02/08/2022
Caraguatatuba conquista cinco títulos na 5ª Etapa da Liga Vale Paraibana de Tênis de Mesa
Caraguatatuba conquista cinco títulos na 5ª Etapa da Liga Vale Paraibana de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, esteve no final de semana em Jacareí, representada pelos atletas de Tênis de Mesa na 5ª Etapa da Liga Vale Paraibana na modalidade. Ao todo, foram oito medalhas conquistadas, sendo cinco de ouro. A cidade de Caraguatatuba ficou

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/07/2022