Pesquisar No Site
Missas, cavalgada e ‘afogado’ marcam encerramento da 31ª Festa do Divino Espírito Santo em Caraguatatuba, no domingo

Missas, cavalgada e ‘afogado’ marcam encerramento da 31ª Festa do Divino Espírito Santo em Caraguatatuba, no domingo
No próximo domingo (5) termina a 31ª Festa do Divino Espírito Santo, padroeiro da Catedral Diocesana de Caraguatatuba. Ao longo do dia haverá missas, além da tradicional cavalgada de encerramento da festividade iniciada no último dia 29 de abril, em torno do tema “O sopro do Divino, a esperança se renova”.

#PraCegoVer: Arte ilustrada com imagem do Desfile da Cavalaria do Divino Espírito Santo e informações sobre a realização do evento (Foto: Divulgação/Diocese de Caraguatatuba)
A programação do Domingo de Pentecostes começa às 8h com Missa na Catedral do Divino Espírito Santo, seguida de Desfile da Cavalaria, que terá concentração a partir das 10h, na Praça da Cultura (Avenida da Praia), e saída às 11h em direção à igreja. Também às 10h, haverá Missa da Irmandade do Divino Espírito Santo.
Já na Catedral, os festeiros participam da partilha de alimentos, quando às 12h será servido o almoço, o tradicional afogado – comida típica feita com carne de vaca e mandioca – ao som de cantorias e apresentações de grupos folclóricos. A distribuição do prato será gratuita.
Enlaçando a cultura popular com religiosidade, as celebrações encerram com Missa Solene e Procissão do Divino a partir da 19h30, com o bispo Dom José Carlos Chacorowski e o padre Vladimir Ferreira Coelho.
O evento é realizado com apoio da Prefeitura, entre a parceira da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com a organização interna da catedral.
Encerramento da 31ª Festa do Divino Espírito Santo
Domingo – 5 de junho
Missas
Horário: às 8h, 10h e 19h30
Local: Catedral Divino Espírito Santo
Endereço: Avenida Amazonas, 1.665 – Indaiá
Desfile da Cavalaria do Divino Espírito Santo
Horário: concentração às 10h e saída às 11h
Local: Praça da Cultura (Avenida da Praia) – Centro
Informações: (12) 3887-2982
Veja Também Recentes

Preservação da área verde em Caraguatatuba é tema do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Gás
Caraguatatuba recebe uma série de encontros abertos à comunidade em diferentes bairros a partir da próxima semana. Trata-se do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), uma iniciativa da Petrobras que atende a condicionantes ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos

Arte e cultura marcam encerramento do Circuito Negrita Arteira em Caraguatatuba
A cidade de Caraguatatuba recebeu neste sábado (28), a terceira e última parada do Circuito Brincante Negrita Arteira, um projeto cultural que promove a valorização das culturas africanas e afro-brasileiras por meio de atividades lúdicas, educativas e inclusivas. O evento foi realizado na EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no bairro Travessão.

Caraguatatuba mobiliza população em ações de combate ao trabalho infantil
A Secretaria de Assistência Social promoveu duas importantes ações de conscientização contra o trabalho infantil em alusão ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na última quinta-feira (12). As atividades mobilizaram crianças, adolescentes, adultos e comerciantes, e reforçou o compromisso do município na proteção dos direitos da infância e

Fundo Social realiza 1º Workshop de Costura Criativa gratuito
Promover o convívio social entre mulheres de diferentes faixas etárias, proporcionar uma atividade para complementação de renda, estimular a criatividade, reciclagem e sustentabilidade foram alguns dos objetivos do 1º Workshop de Costura Criativa realizado nesta segunda-feira (23), pelo Fundo Social de Caraguatatuba em sua sede, no Centro. De acordo com

Guarda Civil de Caraguatatuba detém indivíduos por furtos no centro e na Rodovia dos Tamoios
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba efetuou duas detenções na última semana em ações distintas de combate ao furto, com o apoio do Centro de Operações Inteligentes (COI) e a colaboração da população. No primeiro caso, um indivíduo foi flagrado após furtar uma bicicleta no centro da cidade. A