Pesquisar No Site

Alunos de Caraguatatuba recebem premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em: 28/06/2022
Alunos de Caraguatatuba recebem premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática
Alunos de Caraguatatuba recebem premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática

Foi realizada no último final de semana, na cidade de São José dos Campos, a cerimônia regional de premiação da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Caraguatatuba esteve representada no evento por quatro dos cinco alunos medalhistas da 16ª edição da olimpíada, realizada em meio à pandemia, em 2021. Eles estavam acompanhados pelos responsáveis e por professores do Apoio Pedagógico da Secretaria de Educação.

A coordenadora do setor, Alessandra de Magalhães Ciaca explicou que “a OBMEP tem como objetivo dar ênfase à diversidade do conhecimento matemático e valorizar os estudantes que se dedicam a estudar a disciplina, permitindo assim, que as escolas descubram novos talentos”.

Já a professora Márcia Oliveira da Cruz, ressaltou que os pais são grandes aliados no sucesso desses adolescentes. “A participação deles é um grande incentivo aos filhos”, disse.

A organização do evento explicou que o objetivo da cerimônia é reconhecer e valorizar todos que se empenharam em participar, além de fortalecer o ensino e motivar estudantes e professores a alcançarem resultados cada vez melhores.

#PraTodosVerem: Alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), posam para foto com o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, a secretária de Educação, Márcia Paiva e seus professores (Foto: Arquivo/PMC)

Para a medalhista de Prata, Mariana Natally de Oliveira Farias (14), da EMEF Prof.ª Maria Aparecida Ujio, a experiência com a olimpíada foi muito importante. “Além de mudar vidas, a OBMEP nos dá chances para crescermos. A medalha não é um símbolo qualquer para mim, ela mostra que eu consegui, com o meu esforço, atingir as expectativas depositadas em mim e que posso melhorar cada dia mais com o esforço e a ajuda daqueles que eu amo. Mesmo ainda não sendo medalha de ouro, eu acredito que posso chegar lá,” declarou.

A dona de casa Luciene Brito da Silva Dias (38), mãe de Jean Gustavo Brito Dias (14), Prata na competição, fez questão de demonstrar orgulho pelo feito do estudante. “Como mãe, fico muito feliz em ver meu filho participar de um evento como a OBMEP. Foi um grande incentivo para ele buscar conhecer coisas novas e aprender cada vez mais”, disse.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, destacou o empenho dos estudantes, dos professores e das equipes gestoras. “Parabéns a todos que participam desse projeto, a todos os alunos envolvidos, tanto pelo interesse em participar como pelo desempenho. Os resultados demonstram que estamos no caminho certo de incentivar nossos alunos nessas competições”.

Confira os alunos medalhistas da 16ª edição da OBMEP e suas unidades escolares:

  • Fernanda Aleixo de Souza – EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar;
  • Guilherme Aleixo de Souza – EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar;
  • Iker Torres Serpa (14 anos) – EMEF Prof.ª Antônia Antunes Arouca;
  • Jean Gustavo Brito Dias – EMEF Prof.ª Maria Moraes de Carvalho;
  • Mariana Natally de Oliveira Farias – EMEF Prof.ª Maria Aparecida Ujio
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março

Após a temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com a operação Tapa-buracos em diversos bairros da cidade, tendo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob) como responsável pelo serviço de manutenção da pavimentação das vias asfaltadas. Em março, foram executados 263 operações Tapa-buracos, beneficiando  bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/04/2024
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas

O time de basquete de Caraguatatuba disputou, no último final de semana, o “Basquete Adulto Metropolitano” contra a equipe XXT Basketball. O time teve um desempenho notável, que deixou a partida acirrada, mesmo que o resultado final não tenha sido favorável. A competição terminou em 73 a 68 para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (03/04) o quadro de vagas de emprego para 254 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 03/04/2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024

Na última semana, atletas de Caraguatatuba brilharam no evento multiesportivo Arnold Brasil 2024, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. O torneio engloba fisiculturismo e outras 21 modalidades esportivas, incluindo lutas. A atleta de elite feminino, Maíra Alexandre Alfredo, que competiu por Caraguá na categoria de peso 70 kg,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi
Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, revitalizou esta semana a demarcação de vagas de estacionamento em frente à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Foram demarcadas um total de 20 vagas, sendo sete para pessoas com deficiência

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 12/04/2024