Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba reforça acolhimento de pessoas em situação de rua com queda intensa de temperatura

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba reforça acolhimento de pessoas em situação de rua com queda intensa de temperatura
Prefeitura de Caraguatatuba reforça acolhimento de pessoas em situação de rua com queda intensa de temperatura

Diariamente, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realiza atendimento social pelas ruas do município com equipes técnicas com foco no encaminhamento de pessoas em situação de rua a entidades conveniadas para serem abrigadas.

#PraCegoVer: Homem agasalhado se dirige a uma van (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O trabalho, que já ocorre todos os dias até às 21h, nos próximos dias será reforçado até à 1h devido à previsão de intensa queda de temperatura na região.

 Além do acolhimento de rotina, a capacidade de encaminhamento será ampliada nas instituições Casa do Caminho e na Casa de Passagem Restitui. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realizará o trabalho de abordagem em parceria com a Secretaria de Saúde.

Nestas instituições, as pessoas em situação de rua receberão alimentação, kits de higiene pessoal, pernoite e serão avaliados pelas equipes.  

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, as temperaturas mínimas do Litoral Paulista podem chegar a 10º C nesta semana. Por isso, a Defesa Civil ressalta a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua.

Previsão

Ainda conforme a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, entre os dias 17 e 20/05, uma intensa massa de ar polar irá avançar no Estado, provocando queda acentuada da temperatura com momentos de frio intenso no Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira.

Além disso, entre terça-feira (17) e quarta-feira (18), uma nova instabilidade no oceano irá provocar fortes ventanias. As rajadas de vento serão intensas, com pico no período da tarde de quarta-feira, podendo chegar a 75 km/h.

Existe risco de transtornos, como destelhamentos, queda de árvores e postes de energia. Desta forma, recomenda-se procurar abrigo em local seguro, evitando árvores ou coberturas frágeis e não praticar esportes aquáticos ou influenciados pelo vento.

As menores temperaturas ocorrerão entre o final da madrugada e início da manhã. Há previsão de 6ºC no Vale do Paraíba e 1ºC na Serra da Mantiqueira. 

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional
Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), esteve na tarde de segunda-feira (18) no Hospital Regional do Litoral Norte, levando aos funcionários da unidade uma palestra sobre segurança no trânsito. A palestra fez parte das atividades da Semana Interna de Prevenção

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 19/03/2024
Prefeitura entrega 11 mil kits de escovação aos alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Prefeitura entrega 11 mil kits de escovação aos alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Departamento de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (21), a entrega dos kits de escovação aos alunos da 1ª fase ao 5º ano da rede municipal de ensino. Ao todo, 11 mil kits serão entregues, contendo escova dental, pasta de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 21/03/2024
#PraCegoVer: Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador.
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até às 12h do dia 02 de abril, pelo site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/vitrine/12128/detalhe). As oportunidades de estágio são para alunos de 20 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/03/2024
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza neste sábado (23/3), a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa. O campeonato contará com a presença de pelo menos 160 atletas que vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Serra Antiga da Tamoios tem registro de deslizamento de terra
Serra Antiga da Tamoios tem registro de deslizamento de terra

A Concessionária Tamoios constatou que houve um deslizamento de terra na altura do km 73 da Serra Antiga, durante a noite de quinta-feira (07). Equipes da Concessionária estiveram no local. O deslizamento foi registrado no trecho da Serra Antiga que já estava interditado preventivamente por conta do risco de queda

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/03/2024