Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba promove palestra sobre boas condutas e tira dúvidas de moradores no Jetuba
Prefeitura de Caraguatatuba promove palestra sobre boas condutas e tira dúvidas de moradores no Jetuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das secretarias de Habitação, promoveu na última sexta-feira (13) uma palestra informativa sobre boas condutas, dicas de pós-ocupação e também para tirar dúvidas dos moradores do Residencial Jetuba – Silvio Luis.
Os assuntos abordados pela palestra foram o guia do proprietário, Programa Minha Casa Minha Vida, instalações e manutenção do imóvel e boa convivência.

#PraCegoVer: Funcionários da Secretaria de Habitação promovem palestra para moradores do Residencial Jetuba (Foto: Bia Gomes/PMC)
Para Odete de Souza, 53 anos, moradora do Residencial Jetuba desde 2015, estas ações são de extrema importância para os moradores. “Com essas palestras, conseguimos tirar nossas duvidas sobre coisas do nosso próprio dia-a-dia. Quero continuar participando e me inteirando dos assuntos”, disse.
A palestra foi ministrada pelos funcionários do Departamento de Programas Habitacionais da Secretaria de Habitação, Mauricio Venturelli e Fernanda Andrade.
Nos próximos meses, a Secretaria de Habitação deve promover as seguintes palestras para os moradores do Jetuba:
– Atribuições do Conselho Tutelar;
– Cadastro Único: Principais Programas Sociais e Critérios de Acesso;
– Dignidade e Respeito para a Pessoa Idosa;
– Prevenção do uso abusivo de Álcool e Drogas na infância e adolescência;
– Tarifa Social e Economia de Água;
– Prevenção de Incêndio e Acidentes;
– Agosto Lilás: Prevenir, compreender e combater a violência doméstica;
– A importância da acessibilidade e da Inclusão da Pessoa com Deficiência;
– Direitos dos Usuários da Previdência Social;
– Outubro Rosa: Saúde da Mulher;
– Veículos, Pedestres e Ciclistas – Direitos e Deveres;
– Novembro Azul: Saúde do Homem;
– A importância da Reciclagem.
Veja Também Recentes
Últimos dias de inscrição para cursos gratuitos com auxilio de R$ 577,50 no Núcleo Cultural do Morro do Algodão
Jovens de 16 a 29 anos têm terça e quarta-feira (8 e 9) como últimos dias para se inscrever nos cursos gratuitos de tecnologia oferecidos pela Prefeitura de Caraguatatuba no Núcleo Social e Cultural do Morro do Algodão. As capacitações incluem auxílio-transporte de R$ 577,50, além de lanche, material didático
Ação acompanhada pelo Ministério Público Federal melhora acesso de embarcações no Camaroeiro
Uma intervenção no banco de areia localizado nas proximidades do Entreposto de Pesca do Camaroeiro foi iniciada na terça-feira (18) com o objetivo de restabelecer melhores condições de navegabilidade para pescadores artesanais da comunidade caiçara. A ação prevê a abertura de uma passagem para favorecer a circulação da água entre
Guarda Municipal faz palestra sobre combate à violência contra a mulher para funcionários da Casa de Saúde Stella Maris
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi convidada pelo setor de Medicina do Trabalho da Casa de Saúde Stella Maria para abordar o tema Violência contra a Mulher, dentro das atividades do “Agosto Lilás”, mês que promove campanha de prevenção e do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
3ª edição do Pirata Cup termina com título do Colégio Canópus
No último sábado (29), o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebeu a final da 3ª edição do Campeonato de Futsal Interescolar Pirata Cup 2026. A competição reuniu estudantes de escolas da região em uma programação que contou com partidas de futsal, apresentação de dança e transmissão ao vivo pelas
Caraguatatuba oferece 98 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 98 vagas de emprego nesta segunda-feira (31), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos