Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba promove palestra sobre boas condutas e tira dúvidas de moradores no Jetuba
Prefeitura de Caraguatatuba promove palestra sobre boas condutas e tira dúvidas de moradores no Jetuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das secretarias de Habitação, promoveu na última sexta-feira (13) uma palestra informativa sobre boas condutas, dicas de pós-ocupação e também para tirar dúvidas dos moradores do Residencial Jetuba – Silvio Luis.
Os assuntos abordados pela palestra foram o guia do proprietário, Programa Minha Casa Minha Vida, instalações e manutenção do imóvel e boa convivência.

#PraCegoVer: Funcionários da Secretaria de Habitação promovem palestra para moradores do Residencial Jetuba (Foto: Bia Gomes/PMC)
Para Odete de Souza, 53 anos, moradora do Residencial Jetuba desde 2015, estas ações são de extrema importância para os moradores. “Com essas palestras, conseguimos tirar nossas duvidas sobre coisas do nosso próprio dia-a-dia. Quero continuar participando e me inteirando dos assuntos”, disse.
A palestra foi ministrada pelos funcionários do Departamento de Programas Habitacionais da Secretaria de Habitação, Mauricio Venturelli e Fernanda Andrade.
Nos próximos meses, a Secretaria de Habitação deve promover as seguintes palestras para os moradores do Jetuba:
– Atribuições do Conselho Tutelar;
– Cadastro Único: Principais Programas Sociais e Critérios de Acesso;
– Dignidade e Respeito para a Pessoa Idosa;
– Prevenção do uso abusivo de Álcool e Drogas na infância e adolescência;
– Tarifa Social e Economia de Água;
– Prevenção de Incêndio e Acidentes;
– Agosto Lilás: Prevenir, compreender e combater a violência doméstica;
– A importância da acessibilidade e da Inclusão da Pessoa com Deficiência;
– Direitos dos Usuários da Previdência Social;
– Outubro Rosa: Saúde da Mulher;
– Veículos, Pedestres e Ciclistas – Direitos e Deveres;
– Novembro Azul: Saúde do Homem;
– A importância da Reciclagem.
Veja Também Recentes
Prefeitura convoca mais 23 bolsistas do PEAD para limpeza dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais 23 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 até quarta-feira (25/3), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os convocados vão
Skate de Caraguatatuba sobe ao pódio na 1ª etapa do Circuito GrowUp
A equipe de skate de Caraguatatuba participou da 1ª etapa do Circuito GrowUp Vale-Litoral, realizada no domingo (29), em Pindamonhangaba. O evento contou com cerca de 120 atletas. Caraguatatuba foi representada por 11 atletas, com destaques em diversas categorias. No infantil, Kennedy Bernardo (2º), Oliver Couto (4º) e Heitor Miguel
Mais 28 estudantes têm oportunidades de estágio na Prefeitura de Caraguatatuba na próxima semana
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 28 aprovados de cinco cursos dos Processos Seletivos Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 e Complementar (01/2025) para se apresentar nas próximas segunda, terça e quarta-feira (6, 7 e 8/4), das 9h às 10h30 e das 12h30 às
Eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano ocorre nesta terça-feira em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza na terça-feira (7), das 14h às 17h, a eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) para o biênio 2026/2027. A votação será na sede da Secretaria de Urbanismo, no bairro Sumaré, e é aberta a todos os cidadãos maiores de idade com título de
Prefeitura de Caraguatatuba cria ecoponto para lixo eletrônico e lâmpadas no Jardim Aruan
A Prefeitura de Caraguatatuba ampliou suas ações voltadas à sustentabilidade com a implantação de um novo ecoponto no município, destinado ao recebimento de lixo eletrônico e lâmpadas. O espaço funciona na sede da Secretaria de Serviços Públicos, no Jardim Aruan. A iniciativa tem como objetivo oferecer à população um local