Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba fortalece rede socioassistencial em parceria com ‘Casa Beija-Flor’
Prefeitura de Caraguatatuba fortalece rede socioassistencial em parceria com ‘Casa Beija-Flor’
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, renovou contrato com a ‘Casa Beija-Flor’, instituição social sem fins lucrativos que realiza projetos sociais na cidade. O novo vínculo é valido até março de 2023.

#PraCegoVer: Na imagem aparecem três crianças sentadas em volta de uma mesa forrada com um pano estampado. Um adulto segura uma jarra de suco e sobre a mesa há bolo. É possível ver também outros dois adultos em pé na imagem e um portão marrom ao fundo (Divulgação)
Atualmente, a Casa Beija-Flor realiza três tipos de serviços no município, sendo dois deles relacionados ao atendimento de convivência e fortalecimento de vínculos, além de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social que são encaminhados pelo juizado da Vara da Infância e Juventude.
O centro é dividido em três núcleos, que juntos atendem mensalmente mais de 250 pessoas, por meio dos projetos ‘Céu Azul’, nos bairros Barranco Alto e Gaivotas e, ainda, no Jardim Jaqueira, com a iniciativa ‘Família Feliz’.
Nesses locais, são ofertadas diversas oficinas como dança, música, futebol, tênis de mesa, artes marciais, mangá, skate, espanhol, jiu-jitsu, artesanato e brinquedoteca, além dos grupos socioeducativos.
Para ter acesso aos serviços, o encaminhamento é feito pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A Casa Beija-Flor atende crianças e adolescentes dos 6 aos 18 anos, além de adultos entre 18 e 59 anos.
A Prefeitura também possui parceria no serviço de acolhimento provisório, com estrutura para acolher até 40 crianças e adolescentes com privacidade, mediante Sistema de Garantia de Direitos, bem como com a rede socioassistencial, de Saúde, Educação, Esporte, Cultura e Conselho Tutelar.
Veja Também Recentes
Estudantes da rede municipal participam de plantio de mudas e atividade de educação ambiental no Parque do Juqueriquerê
A programação do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba contou com mais uma ação voltada à conscientização ambiental e ao contato direto com a natureza. Na quarta-feira (10), estudantes do 6º ano da EMEF Prof. Auracy Mansano participaram de uma tarde de atividades educativas no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê.
Caraguatatuba amplia visibilidade no setor audiovisual em evento da São Paulo State Film Commission
Caraguatatuba participou na última quarta-feira (17), do primeiro road show da São Paulo State Film Commission, realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista. O encontro reuniu autoridades dos municípios parceiros do programa e produtores do setor audiovisual. Representando a cidade, estiveram presentes o presidente da
Prefeitura de Caraguatatuba e CIEE divulgam resultado provisório da seleção de estágio com mais de 800 inscritos
A Prefeitura de Caraguatatuba e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) publicaram o resultado provisório do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 para alunos de 35 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com formação de Guarda Mirim, EJA e Integrado ao Técnico) na
Caraguatatuba realiza reunião para regularização fundiária com moradores dos Núcleos Higino Martins e Jardim Progresso
A equipe da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba realizou a primeira reunião com moradores dos Núcleos Higino Martins e Jardim Progresso I sobre o processo de regularização fundiária destas áreas, que engloba mais de 120 residências. O encontro foi realizado na EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, no Tinga, quarta-feira
Videoteca Lúcio Braun exibe documentário premiado na 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos nesta sexta
A Videoteca Lúcio Braun, no centro de Caraguatatuba, exibe nesta sexta-feira (26), às 19h, o documentário “Pau d’Arco” (2025), dirigido pela jornalista e documentarista Ana Aranha. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso antecipadamente. A sessão integra a programação da 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos,