Pesquisar No Site
Nove animais recebem novos lares com Feira de Adoção de Cães e Gatos

Nove animais recebem novos lares com Feira de Adoção de Cães e Gatos
A Feira de Adoção de Cães e Gatos contou com a visita de 16 pessoas, no último sábado (21), ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba. Dois cachorros foram adotados na ação, sendo um adulto e um filhote. Esta já é a quarta feira realizada neste ano.
Ainda segundo o CCZ, durante a semana, com a divulgação da Feira, três gatos e quatro cães também foram adotados. As feiras são as principais formas de ajudar cães e gatos abandonados ou aqueles em situação de maus-tratos a encontrarem uma nova casa.
Simone Coutinho Marinelo, de 48 anos, adotou uma cadela adulta. Ela é amante de animais e procurava uma parceira para sua cadela. “A Nina, logo de primeira, nos conquistou por sua personalidade mais calma e envolvente e com seu olhar de ‘me faça feliz!’. Faça você também a diferença na vida de um doguinho que só te entrega amor, diversão e algumas peraltices. Eles são como crianças, precisam de supervisão e educação e assim, a relação vai longe. Adote, porque o amor não tem preço e nem raça”, contou.

#PraCegoVer: Cadelinha adotada deitada em sofá junto de outra cadela e a dona (Foto: Divulgação/PMC)
No momento da adoção é explicada sobre a posse responsável, onde o adotante assume a responsabilidade e se compromete a cuidar do animal de estimação.
Os animais são totalmente dóceis e clinicamente saudáveis com vacinação antirrábica e vermifugados. Também são microchipados e aptos a participar do programa de castração.
O CCZ reforça que a adoção pode ser feita também durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, para receber qualquer pessoa que esteja interessada em fazer uma adoção responsável.
Os interessados em realizar a adoção devem estar munidos do RG, CPF e um comprovante de endereço. O adotante passará por uma breve entrevista com os profissionais.

#PraCegoVer: Mulher sorrindo segura cadela de cor preta e branca, enquanto criança e outra mulher passam a mão no animal (Foto: Luís Gava/PMC)
Este processo de adoção garante que o animal será adaptado ao espaço físico e à composição familiar da nova casa. Da mesma forma, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal, garantindo seu bem estar.
Serviço: Centro de Controle Zoonoses (CCZ): Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefone: 3887-6888.
Veja Também Recentes

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta

Câmara recebe audiência das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2025 de Caraguatatuba no dia 28 de maio
A audiência pública do Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2025 será no dia 28 de maio (quarta-feira), às 17h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda apresentam a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal no período

Oficina “Leitura Fotográfica” com Bianca Canada inicia neste sábado em Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe nos dias 10 e 24/5 (aos sábados), em dois períodos, das 10h às 13h e das 14h às 17h, a oficina “Leitura Fotográfica” com Bianca Canada. São 20 vagas por período e a inscrição deve ser realizada pelo formulário disponível

Bate-papo sobre exposição e oficina de impressão com pigmentos naturais é destaque no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), recebe na próxima quinta-feira (8/5), às 14h, palestra e oficina com a fotógrafa e artista visual Dani Sandrini. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição. A artista, que está em cartaz no Museu com a exposição “terra terreno

Centro de Convivência da Terceira Idade recebe última pré-conferência dos Direitos da Pessoa Idosa em Caraguatatuba
Com o objetivo de dialogar e encontrar os melhores caminhos para ações públicas para a população idosa, o Centro de Convivência da Terceira Idade Estrela do Mar (CCTI), no bairro Cidade Jardim, em Caraguatatuba, recebeu, na tarde de terça-feira (29), a pré-conferência dos Direitos da Pessoa Idosa realizado pela Secretaria