Pesquisar No Site

Inscrições presenciais do PEAD da Prefeitura de Caraguatatuba terminam no dia 3 de junho

Destaques
Inscrições presenciais do PEAD da Prefeitura de Caraguatatuba terminam no dia 3 de junho
Inscrições presenciais do PEAD da Prefeitura de Caraguatatuba terminam no dia 3 de junho

As inscrições presenciais descentralizadas do processo seletivo para a formação de cadastro de reserva do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da Prefeitura de Caraguatatuba segue até o dia 3 de junho (sexta-feira), no Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE), no Travessão; na Regional Centro, no Jardim Aruan; e na Regional Norte, no Massaguaçu. O horário de atendimento para os interessados em se inscrever presencialmente no PEAD é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

#PraCegoVer: Candidatos a bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego da Prefeitura de Caraguatatuba aguardam atendimento no interior do CATE, no Travessão (Foto: Luís Gava/PMC)

É necessário levar um documento de identidade com foto (RG ou CNH), preencher o formulário e escolher a vaga de Beneficiário Oficial de Serviços Leves ou de Serviços Pesados.

O CATE (atrás da antiga Subprefeitura do Porto Novo/ Regional Sul) fica na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão. A Regional Centro (Secretaria de Serviços Públicos/ Sesp) está localizada na Rua Rotary, 366, no Jardim Aruan. O endereço da Regional Norte é Rua Mário Hermes Trigo, 4, no Massaguaçu.

#PraCegoVer: Candidato a bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego da Prefeitura de Caraguatatuba fazendo a inscrição com servidora na recepção da Secretaria de Serviços Públicos, no Jardim Aruan (Foto: Luís Gava/PMC)

As inscrições via internet para o mesmo processo seletivo do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego encerram às 17h do dia 3 de junho, no aplicativo Caraguatatuba 156 (disponível para download na loja do celular – Android ou IOS) ou no site https://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.   No momento do preenchimento da ficha de inscrição, o candidato define se será Beneficiário Oficial de Serviços Leves ou de Serviços Pesados.

O PEAD mantém 350 vagas disponíveis e ocupadas de acordo com a necessidade da Administração Pública, em substituição aos integrantes que encerram o prazo legal de permanência no programa e disponibilidade orçamentária. A classificação envolve dois critérios: o maior número de filhos com até 15 anos e a idade dos candidatos, priorizando os mais velhos.

#PraCegoVer: Candidatos a bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego da Prefeitura de Caraguatatuba fazendo a inscrição com servidores e servidoras no interior do CATE, no Travessão (Foto: Luís Gava/PMC)

Pelo Decreto nº 1.200/2020 e sob a coordenação da Secretaria de Serviços Públicos, o beneficiário de oficial de serviços leves fará a varrição manual de vias públicas, ciclovias e praças; limpeza manual de praias; recolhimento dos resíduos de capina e roçada; manutenção e zeladoria de próprios públicos e outras atividades afins.  Ainda conforme o decreto, o beneficiário oficial de serviços pesados executará capina e roçada manual, desobstrução de boca de lobo, roçada mecanizada, limpeza de vala, poda de árvores, assentamento e retirada de bloquetes, operação tapa-buracos, assentamento de tubos em valas, carga e descarga de diversos, entre outras atividades afins.

Requisitos

Para aderir ao PEAD, o candidato precisa ser maior de 17 anos; estar desempregado ou sem oportunidade de trabalho e não ser beneficiário do seguro-desemprego, da Previdência Social pública ou privada, ou de qualquer outro programa municipal de apoio financeiro; possuir inscrição no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba; aceitar os termos do PEAD, no momento da assinatura do termo de adesão; residir no município (comprovação após a convocação da apresentação de comprovante de endereço); não ter participado do Programa Estadual da Frente de Trabalho, com oferta de qualificação profissional durante o período instituído pela Lei Municipal nº 2.082/2013; e não ter participado do Programa Municipal da Frente de Trabalho nos exercícios anteriores, com oferta de qualificação profissional durante o período instituído pela Lei Municipal nº 1.758/2009.

Quem participa do PEAD recebe o auxílio-desemprego, no valor mensal de um salário mínimo nacional (R$ 1.212); auxílio-alimentação no valor correspondente a 1/3 do salário mínimo nacional vigente (R$ 404); e seguro contra acidentes pessoais, a ser contratado pela municipalidade.

A jornada é de 40 horas semanais, incluindo a realização de atividades e cursos profissionalizantes de, no mínimo, quatro horas por semana, para que o colaborador esteja apto a entrar no mercado de trabalho ao final do contrato.

O período de duração do participante dentro do programa é de seis meses, que podem ser prorrogados três vezes por seis meses, até completar o limite máximo de dois anos.

Mais informações pelo telefone (12) 3885-4550 ou e-mail servicospublicos@caraguatatuba.sp.gov.br. O edital de Chamamento Para Inscrição no PEAD está disponível na Edição 792 do Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 12 de maio.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundo Social de Caraguatatuba recebe doações da Associação do Litoral Paulista de Jiu-Jitsu
Fundo Social de Caraguatatuba recebe doações da Associação do Litoral Paulista de Jiu-Jitsu

O Fundo Social de Caraguatatuba recebeu, na tarde desta segunda-feira (27), a doação de 50 pacotes de pó de café entregues pela Associação do Litoral Paulista de Jiu-Jitsu (ALP). Os produtos foram arrecadados durante o evento esportivo 1º Caraguá Open de Jiu-Jitsu realizado no dia 19 de junho, no Ciase

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 28/06/2022
Prefeitura altera programação da Coleta Seletiva e Ecopontos nos feriados de Santo Antônio e Corpus Christi
Prefeitura altera programação da Coleta Seletiva e Ecopontos nos feriados de Santo Antônio e Corpus Christi

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, informa que irá alterar os serviços de Coleta Seletiva e dos Ecopontos nos dias 13 e 16 de junho devido aos feriados de Santo Antônio e Corpus Christi. Nesta segunda-feira (13), a Coleta Seletiva irá funcionar

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/06/2022
APAE de Caraguatatuba promove palestra destinada a cuidadores de autistas
APAE de Caraguatatuba promove palestra destinada a cuidadores de autistas

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Caraguatatuba, está com inscrições abertas para a palestra ‘A Importância de Cuidar do Cuidador’. O evento será realizado na próxima quarta-feira (29), a partir das 10h, na Avenida Bahia, 671, no Indaiá. O objetivo do encontro é apresentar aos interessados

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 23/06/2022
Alunos de Caraguatatuba visitam Estação de Tratamento de Água da Sabesp
Alunos de Caraguatatuba visitam Estação de Tratamento de Água da Sabesp

Durante o mês de junho, os alunos do 6º ano da EMEF Profº. Euclydes Ferreira, no Perequê-Mirim, conheceram as instalações da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Sabesp, localizada no Porto Novo. A visita faz parte do projeto piloto ‘Educa Sabesp’, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/07/2022
Futsal Feminino de Caraguatatuba avança para semifinal da Copa Regional
Futsal Feminino de Caraguatatuba avança para semifinal da Copa Regional

A equipe Geração Independente de Futsal Feminino, de Caraguatatuba, coseguiu uma vaga para as semifiais da Copa Regional de Futsal realizada em Guararema, após vencer o time da casa por 4 x0. Os gols foram marcados por Mayara (2) e Beatriz Rodrigues (2) na partida das quartas-de-final na última segunda-feira

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 29/06/2022