Pesquisar No Site

Professor de Caraguatatuba conquista vaga para seletiva mundial de Muai Thay na Argentina

Professor de Caraguatatuba conquista vaga para seletiva mundial de Muai Thay na Argentina
Professor de Caraguatatuba conquista vaga para seletiva mundial de Muai Thay na Argentina

O atleta e professor de Caraguatatuba, Wesley Marcondes, conquistou neste final de semana, em Buenos Aires, na Argentina, uma vaga para etapa final da Liga Mundial de Chaiu do Kwan de Muay Thai. O lutador foi campeão da etapa sul-americana.

Agora, Marcondes se prepara para retornar para a Argentina em outubro, para disputar uma vaga da etapa mundial da competição. Além de ser atleta, Wesley Marcondes é professor de Muai Thai da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Wesley Marcondes vence luta após juiz decretar resultado (Foto: Divulgação)

“Estou muito feliz pela classificação e vitória nessa etapa. Mas agora foi apenas o começo, tenho muito treino até outubro e irei me dedicar para levar mais esse título”, conta.

O secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, lembra que a modalidade agora é olímpica e é muito importante o município ter um representante de peso no Muai Thay.

“Em 2021, o Muai Thay se tornou oficialmente uma modalidade olímpica, e é bem possível que nas olimpíadas de 2024, em Paris, na França, o esporte seja disputado nos jogos”, explica.

“Caraguatatuba inicia um forte ano esportivo, com atletas conquistando seu espaço em várias modalidades. Será um 2022 de grandes vitórias para o município”, diz.

Muai Thay

O projeto “Nova Onda – Caraguá”, através da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, oferece, gratuitamente, a prática do Muai Thay e de outras 24 modalidades esportivas.

As inscrições on-line podem ser realizadas pelo site: https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.

Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial, basta se dirigir ao Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), localizado na Avenida José Herculano, 50. A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda à sexta-feira.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba
Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba

Com muita superação e determinação, os atletas da melhor idade de Caraguatatuba participaram da seletiva dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) no município. A competição terminou nesta sexta-feira (11), com a modalidade ‘natação’, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 11/04/2025
Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio

Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/04/2025
Futsal masculino se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
Futsal masculino se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude sub-18

A seleção de futsal masculino de Caraguatatuba (sub-18) está classificada para a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, evento promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Os jogos ocorreram no último

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 31/03/2025
Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira

A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/04/2025
Membros do Conselho de Alimentação Escolar de Caraguatatuba participam de Encontro Regional em Ubatuba
Membros do Conselho de Alimentação Escolar de Caraguatatuba participam de Encontro Regional em Ubatuba

Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Caraguatatuba participam do Encontro de Formação do Conselho de Alimentação Escolar das Cidades do Litoral de São Paulo, nos dias 24 e 25 de abril, na Câmara Municipal de Ubatuba. O evento tem como principal objetivo fortalecer o papel fiscalizador e deliberativo

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 25/04/2025