Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba atende 26 denúncias de perturbação de sossego durante fim de semana

Prefeitura de Caraguatatuba atende 26 denúncias de perturbação de sossego durante fim de semana
Em mais um final de semana de fiscalização e orientação, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Urbanismo (Seurb), realizou 26 atendimentos de denúncias de perturbação de sossego em residências e estabelecimentos, entre sábado (9) e domingo (10), resultando na intimação de três comércios.

#PraCegoVer: Fiscal de Posturas preenchendo auto de infração em comércio notificado por perturbação do sossego (Foto: Divulgação/PMC)
Os fiscais da Seurb atenderam reclamações recebidas pelo Canal de Atendimento 156. Ainda durante esta ação, 47 caixas de som foram retiradas das praias Martim de Sá e Prainha. De acordo com a Secretaria, primeiro há orientação dos banhistas sobre a legislação vigente no município, se houver desobediência ou reincidência, é feita a autuação pelas equipes de fiscalização.

#PraCegoVer: Van estacionada irregularmente em via pública (Foto: Divulgação/PMC)
“Importante destacar que essas ações são agendadas de forma a identificar situações em que o volume de som esteja acima dos 45 decibéis permitidos, independentemente de horário. As infrações são constatadas com uso de decibelímetro e, caso constatada a violação, é registrado o auto de infração”, lembrou o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo.
Os agentes da Seurb ainda notificaram uma van por estacionamento sem autorização. Neste caso, a multa é de 500 VRMs (Valor de Referência do Município), o equivalente a R$ 2.075. Para os veículos de fretamento turístico é obrigatória a circulação no município com a devida autorização. As solicitações devem ser feitas através do site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/, no prazo mínimo de 10 dias úteis que antecedem a viagem.
As atividades têm como base o artigo 183 da lei q.144/80 (Código de Posturas). A Prefeitura lembra que a população pode denunciar irregularidades por meio da Central de Atendimento 156, para que os fiscais façam a verificação. Em caso de flagrante, a ligação também pode ser feita diretamente para o telefone 190 da Polícia Militar.
Veja Também Recentes

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.