Pesquisar No Site
Inscrições abertas para o processo seletivo de alfabetizadores do Programa Tempo de Aprender

Inscrições abertas para o processo seletivo de alfabetizadores do Programa Tempo de Aprender
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, informa que estarão abertas, de 11 a 14 de abril, as inscrições para o Processo Seletivo para ‘Assistentes de Alfabetização Voluntários’ do Programa Tempo de Aprender. A seleção destina-se ao preenchimento de 150 vagas.
O programa Tempo de Aprender é instituído pela Portaria nº 280 de 19/02/2020, do Ministério da Educação (MEC), e Resolução nº 06, de 20/04/2021, com a finalidade de apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

#PraCegoVer: Alunos da rede municipal de ensino durante atividades escolares (Foto: Arquivo/PMC)
Os selecionados atuarão como assistentes de alfabetização em caráter voluntário. Mensalmente, com a apresentação de relatório das atividades desenvolvidas, receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 150 por turma atribuída, com carga horária de cinco horas semanais. A cada assistente poderá ser atribuída no máximo, oito turmas, resultando em 40 horas semanais.
Para participar da seleção o candidato deverá ter experiência comprovada em alfabetização, podendo ser Professor formado, estudante de Pedagogia ou de Magistério em nível médio em formação.
Os interessados devem procurar a unidade escolar de Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) mais próxima de sua residência para realizar a inscrição.
Cronograma do Processo Seletivo
Inscrições na Unidade Escolar e entrega de títulos | 11 a 14 de abril |
Divulgação dos resultados (mural da escola) | 25 de abril |
Escolha das turmas | 26 de abril |
Apresentação do Assistente + link do Curso Práticas de Alfabetização | 26 de abril |
Início na sala de aula | 02 de maio |
Entrega da certificação do Curso Práticas de Alfabetização | 10 de maio |
O MEC disponibilizou um link com perguntas e respostas para esclarecer as dúvidas frequentes https://bit.ly/3NQalLX
Veja Também Recentes

Secretaria de Administração de Caraguatatuba chama 27 aprovados de nove cargos do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração convocou mais 27 aprovados de nove funções do Concurso Público de 2023 até sexta-feira (4/7), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. Foram convocados quatro agentes administrativos (38º colocado/ 8º e 9º

Secretaria de Administração convoca mais 18 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública de Caraguatatuba
Mais 18 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 são aguardados até a próxima quinta-feira (3/7), das 9h às 12he das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os convocados vão realizar a

Caraguatatuba oferece 84 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 84 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba oferece 111 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 111 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba oferece 128 vagas de emprego nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 128 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (25), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade As vagas são oferecidas pelo PAT e os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. É importante que o candidato acesse o