Pesquisar No Site
FGV aguarda mais de 300 candidatos no processo seletivo do IBGE em Caraguatatuba

FGV aguarda mais de 300 candidatos no processo seletivo do IBGE em Caraguatatuba
A FGV Conhecimento aplica as provas objetivas do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no domingo (10), nos períodos da manhã e da tarde, em Caraguatatuba. Ao todo, 310 candidatos se inscreveram para 123 vagas de recenseador, duas de agente censitário municipal e 10 de agente censitário supervisor distribuídas entre as regiões Sul, Central e Norte do município.
Dos 179 candidatos de Caraguatatuba, 67 disputam 52 cargos para atuar na região Sul da cidade, perfazendo uma média de 1,29 candidato por vaga; e outros 112 interessados em trabalhar no Censo 2022 se cadastraram para as 71 vagas disponíveis nas regiões Central e Norte, totalizando 1,5 candidato por vaga.

#PraCegoVer: Logotipo do Censo 2022 (Divulgação/Agência IBGE Notícias)
A região Sul contabilizou 46 inscritos para os cinco cargos das funções de agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS), somando 9,20 candidatos por vaga. Já as regiões Central e Norte atraíram 85 pessoas para sete vagas dessas funções, que reúnem 12,14 candidatos por vaga.
Em todo o país, a FGV registrou 349.437 inscritos para 183.021 vagas de recenseador (1,91 candidato/vaga) e 271.791 concorrentes para 23.870 vagas de agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) (11,39 candidatos/vaga), observando o número de vagas reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e pessoas pretas e pardas (PPP).
As provas para ACM e ACS terão duração de 3h30 e, para recenseador, duração de 3h. Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia seguinte a aplicação das provas, no site da FGV. A publicação do resultado final está prevista para 20 de maio. A aplicação das provas seguirá os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19, conforme o edital e o quem descumprir as medidas sanitárias será eliminado do certame.
Na manhã do dia 10 de abril, os candidatos a recenseador farão uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, cinco sobre Ética no Serviço Público e 25 de Conhecimentos Técnicos.
Já os candidatos a agente censitário municipal e supervisor terão uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, no turno da tarde, com 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Raciocínio Lógico Quantitativo, cinco de Ética no Serviço Público, 15 de Noções de Administração / Situações Gerenciais e 20 de Conhecimentos Técnicos.
O conteúdo sobre Conhecimentos Técnicos para os cargos de recenseador, agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) está disponível em apostilas localizadas no site da Fundação Getúlio Vargas Conhecimento, próximo aos editais das funções.
O IBGE vai contratar, temporariamente, 183.021 recenseadores, 5.450 agentes censitários municipais (ACM) e 18.420 agentes censitários supervisores (ACS), observando no número de vagas reservado para pessoas com deficiência (PCD) e pessoas pretas e pardas (PPP), em todo o país.
A quantidade de candidatos inscritos será divulgada no dia 16 de março, no site Fundação Getúlio Vargas Conhecimento. Atualmente, a estimativa do IBGE é que Caraguatatuba possua 125.194 habitantes. O Censo 2010 registrou 100.840 pessoas residentes no município.
Veja Também Recentes

Fundo Social de Caraguatatuba realiza primeira reunião do Conselho Deliberativo com apresentação de ações e metas
O Fundo Social de Caraguatatuba realizou, na segunda-feira (26), a primeira reunião do Conselho Deliberativo, com a presença da primeira dama e presidente do Fundo Social, Dra, Talita Carneiro. No encontro, Dra. Talita agradeceu a presença e o engajamento dos conselheiros que aceitaram compor o grupo. Na sequência, foram apresentados

Terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol movimenta Caraguatatuba – chuva adia cinco jogos
A terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol agitou o domingo (25) em Caraguatatuba com cinco jogos disputados no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Estavam previstas dez partidas, mas devido à chuva que atingiu a região, a Secretaria de Esportes e Recreação decidiu adiar os confrontos nos campos

Caraguatatuba e Detran-SP promovem ação sobre respeito à faixa de pedestre dentro do Maio Amarelo
De acordo com o artigo 70 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a prioridade no trânsito é do pedestre, especialmente quando estiver atravessando na faixa, mesmo que o semáforo esteja verde para os carros. Há mais de 20 anos, os motoristas de Caraguatatuba incorporaram e assimilaram essa prática, única no

Representantes de Caraguatatuba participam de Encontro de Apoio Técnico para fortalecimento da Vigilância Socioassistencial
O Governo do Estado de São Paulo realizou, nos dias 28 e 29 de maio, o Encontro Geral do Projeto de Desenvolvimento das Macroatividades da Vigilância Socioassistencial. O evento reuniu representantes de 184 municípios com o objetivo de fortalecer a Vigilância Socioassistencial por meio da padronização de critérios, organização dos

Tradicional Cavalaria do Divino é destaque na programação cultural de Caraguatatuba neste domingo
Entre os destaques da programação cultural deste fim de semana em Caraguatatuba, está a tradicional Cavalaria do Divino, que será realizada no domingo (25/5). A concentração está marcada para 10h, na Praça da Cultura, localizada na Av. Da Praia, no Centro. O evento, que neste ano chega à 16ª edição,