Pesquisar No Site

Ciapi inicia aulas de Balance; benefícios motores para idosos

Ciapi inicia aulas de Balance; benefícios motores para idosos
Ciapi inicia aulas de Balance; benefícios motores para idosos

Uma mistura de técnicas de Ioga, Pilates e Tai-Chi-Chuan – esse é o Balance, a mais nova atividade oferecida pelo Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) aos seus usuários.

De acordo com o educador físico, Nestor Prado, responsável pelas aulas, os movimentos desenvolvidos no Balance atuam na correção postural, alongamento e fortalecimento muscular, no equilíbrio e relaxamento.

“O benefício desse exercício é visto no dia-a-dia de quem o pratica, que relatam um ganho em fazer coisas do cotidiano como pegar uma sacola de compras, amarrar os sapatos ou tênis, sentar e levantar de uma cadeira”, disse Prado.

#PraCegoVer Sala do Ciapi. Professor em frente ao espelho faz movimentos de Balance e é seguido por cinco alunas (Luís Gava/PMC)

Após o isolamento forçado em decorrência da pandemia, Maria do Socorro Albuquerque Silva, 64 anos, fez sua primeira aula de Balance nesta terça-feira (5). “Não sabia como era e gostei muito da experiência. Muito bom sair da rotina de só ficar em casa. Além do Balance também entrei na hidroginástica e no grupo Ativamente. A disposição é outra para tudo”, afirmou.

Sua colega Valdelice Rocha da Silva, 74 anos, já é veterana nessa modalidade. “Fiquei feliz com o retorno das aulas do professor Nestor. São ótimas para corpo, para mente e para a alma”, declarou.

Os interessados podem se inscrever na secretaria do Ciapi, Avenida Jorge Burihan, 30, das 8h às 16h30. As aulas são ministradas às segundas, quartas e sextas, das 9h às 10h e das 11h às 12h; às segundas e quartas, das 13h às 14h e das 14h às 15h; e às terças e quintas, das 8h às 9h, 10h às 11h, 13h às 14h e das 15h às 16h.

O Ciapi de Caraguatatuba é um equipamento da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), sendo administrado pela Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano Acalento, sob supervisão da Sepedi.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores

O projeto foi  idealizado e produzido por Ailton Guedes, com o apoio da Fundacc e realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo O projeto “Caraguá Tem Contos” realiza em Caraguatatuba apresentações de narração de histórias com Ailton Guedes e artistas convidados da região, trazendo para o público, diversos repertórios de contos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (17), o quadro de vagas de emprego para 181 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 17/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio

Continuam abertas as inscrições para o Vestibulinho de 2º Semestre 2024 da ETEC de Caraguatatuba. Os interessados podem se inscrever até às 15h do dia 9 de maio pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=230 Entre os cursos oferecidos estão Administração (EaD – On-line), Comércio (EaD – On-line), Desenvolvimento de Sistemas (EaD – On-line),

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024