Pesquisar No Site

Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor é compromisso de empregar, qualificar e empreender

Publicado em: 25/04/2022
Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor é compromisso de empregar, qualificar e empreender
Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor é compromisso de empregar, qualificar e empreender

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, firmou mais um compromisso com a população no quesito empregabilidade, qualificação e empreendedorismo com a entrega do Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) ‘João Rodrigues de Godoi Filho (Baduca)’, na última quarta-feira (20).

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, como vereadores, secretários municipais, associações, entidades, comerciantes e população para conhecer o novo espaço localizado na região sul.

#PraCegoVer: Autoridades e familiares do homenageado descerram placa inaugural com pano verde (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O homenageado João Rodrigues de Godoi Filho, mais conhecido como ‘Baduca’, foi vereador em Caraguatatuba e participou também de diversas obras como o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Fórum, entre outros prédios, casas e comércios. Exerceu quatro mandatos como vereador, tendo sido eleito pela primeira vez em 1982. Já na sua quarta eleição, em 1996, foi o 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara. Faleceu em 31 de maio de 2004, exercendo seu 4º mandato.

O Chefe de Gabinete, Marcos Freire, destacou a importância da entrega do CATE, um compromisso de governo desde o primeiro dia do primeiro mandato do prefeito Aguilar Junior. “Esta é uma nova etapa, preparar o município e gerar novas oportunidades para população. Quantas pessoas não vão mais precisar ir a pé até o Centro. Poderão buscar vagas, fazer cursos aqui na região sul, sem falar da quantidade de obras saindo nesta região”, disse, exemplificando a retomada do Contorno da Tamoios, enrocamento do Rio Juqueriquerê, que poderão ter cursos específicos e mais oportunidades de emprego.

Sobre o homenageado, com muita emoção Freire lembrou do seu pai quando ele chegou em Caraguatatuba e conseguiu emprego na construção civil com Baduca. Ele aproveitou para agradecer o trabalho executado pela equipe do PAT que entre 2020 e 2021 captou 3.534 vagas de emprego que geraram 1.760 pessoas empregadas. “É isso que queremos trazer para a região sul”, destacou.

Para o filho do homenageado, o vereador Baduca Filho, ter o nome do seu pai no CATE é um reconhecimento pelo perfil empreendedor que ele sempre teve. “Tenho muito orgulho e satisfação em estar aqui hoje com a minha família. A palavra do dia é gratidão da nossa família para o prefeito Aguilar Junior. Meu pai deixou algo que dinheiro nenhum compra: história e legado. Somos filhos de tudo que plantamos e meu pai plantou e hoje a família colhe os frutos”, disse.

#PraCegoVer: Fachada do CATE com convidados na área externa do prédio (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O prefeito Aguilar Junior destacou que o novo espaço vai criar oportunidades para buscar o desenvolvimento. Ele reforçou que “plano de governo é como um contrato, feito para ser cumprido e o CATE está aí com toda a sua estrutura de um polo de desenvolvimento”.

O CATE

Oferecerá, além de oportunidades de emprego, o fomento ao empreendedorismo. No local, a população terá acesso ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com vagas de trabalho, elaboração de currículo, seguro desemprego e processos seletivos, mas também ao Banco do Povo com oferta de linhas de crédito ao microempreendedor; qualificação profissional com cursos de qualificação e atendimento do Sebrae, visando o empreendedorismo.

Estão previstos aproximadamente 500 atendimentos por dia para atender toda população da região sul. Além das salas de atendimento ao público, o local possui ainda três salas de treinamento e um galpão para cursos e eventos.

Endereço: Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão (Subprefeitura Sul).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart
Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart

Na última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no renomado kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, a jovem pilota de Caraguatatuba, Anna Luiza Pimpão, superou desafios e conquistou um lugar no pódio da F4 Graduados B, uma das categorias mais competitivas do campeonato. Após enfrentar dificuldades com seu

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/04/2024
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais

O CEI/EMEI Prof. Francisco Assis de Carvalho, no Perequê-Mirim, recebeu ontem (27) a emocionante estreia do projeto ‘Encantando com as Mãos’. Com a missão de promover a inclusão por meio da música e da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o projeto traz consigo uma abordagem criativa e eficaz para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/03/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que as aulas de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) serão suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira (12) para limpeza e tratamento da piscina grande. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (15) após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Caminhada do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo reúne mais de 200 pessoas em Caraguatatuba
Caminhada do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo reúne mais de 200 pessoas em Caraguatatuba

A Caminhada alusiva ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, realizada neste domingo (8), reuniu mais de 200 pessoas na Praça da Cultura, na orla da praia do centro. Com o tema “Valorize as capacidades e respeite os limites”, a caminhada fechou a série de eventos sobre o autismo,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Secretaria de Esportes e Recreação Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 08/04/2024