Pesquisar No Site
Hospital Regional completa 2 anos e prefeito de Caraguatatuba luta por funcionamento 100%

Hospital Regional completa 2 anos e prefeito de Caraguatatuba luta por funcionamento 100%
O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) completa nesta quarta-feira (30) dois anos de sua implantação. Neste período, ele iniciou as atividades para atender pacientes da então descoberta Covid com apenas 10 leitos de UTI e outros 10 de enfermaria. Passado esse período, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, luta para que ele passe a funcionar com 100% de sua capacidade.
“Nesses dois anos, o Hospital Regional foi um grande alicerce para que Caraguatatuba e o Litoral Norte vencessem a pandemia. Agora, viramos a página e o Hospital Regional deve iniciar nos próximos meses seu funcionamento 100%, trazendo ainda mais qualidade na saúde pública da região”, disse.
A unidade hospitalar foi construída para ser referência no atendimento de casos de média e alta complexidade no Litoral Norte. São mais de 200 leitos abertos aos usuários locais, sendo 146 de enfermaria e 40 leitos de UTI. Entre as especialidades oferecidas estão oncologia, clínica médica e cirúrgica, ortopedia, traumatologia, neurocirurgia, entre outras.
O investimento em sua construção foi de R$ 188 milhões do Programa Saúde em Ação, parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento.
O Instituto Sócrates Guanaes é responsável pela administração do Hospital Regional.
Oncologia

#PraCegoVer: Anexo da Oncologia também está em atendimento (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Em anexo ao HR, funciona o Setor de Oncologia, outra bandeira do prefeito Aguilar Junior e que beneficia pacientes do Litoral Norte que agora não precisam se deslocar para outros municípios em busca de tratamento evitando passar horas na rodovia e aguardando o retorno par suas casas após sessões de radioterapia e quimioterapia.
“Hoje, elas têm à disposição uma estrutura fantástica e de primeiro mundo que vai dar melhores condições durante o tratamento e sem precisar sair da cidade”. A Oncologia tem capacidade para receber 16 pacientes por dia.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba mantém bom desempenho nos Jogos da Melhor Idade e segue em novas disputas
Caraguatatuba segue com ótimo desempenho na 27ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) com a conquista de 15 medalhas em diversas modalidades. A competição reúne atletas com 60 anos ou mais de 37 municípios da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo e segue até 7 de junho,

Audiências Públicas da Política Nacional Aldir Blanc iniciam na próxima quarta-feira
Na próxima quarta-feira (11/6), às 18h, iniciam as audiências públicas do 2º ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura – PNAB, em Caraguatatuba. O primeiro encontro será realizado no IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo). No dia 17/6 (terça-feira), a audiência será

Representantes de Caraguatatuba participam de Encontro de Apoio Técnico para fortalecimento da Vigilância Socioassistencial
O Governo do Estado de São Paulo realizou, nos dias 28 e 29 de maio, o Encontro Geral do Projeto de Desenvolvimento das Macroatividades da Vigilância Socioassistencial. O evento reuniu representantes de 184 municípios com o objetivo de fortalecer a Vigilância Socioassistencial por meio da padronização de critérios, organização dos

Terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol movimenta Caraguatatuba – chuva adia cinco jogos
A terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol agitou o domingo (25) em Caraguatatuba com cinco jogos disputados no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Estavam previstas dez partidas, mas devido à chuva que atingiu a região, a Secretaria de Esportes e Recreação decidiu adiar os confrontos nos campos

Caraguatatuba garante plantão de serviços essenciais no feriado de Santo Antônio
As repartições públicas municipais de Caraguatatuba não funcionam na próxima sexta-feira (13/6), em razão do feriado de Santo Antônio, padroeiro da cidade. O atendimento ao público recomeça na segunda-feira (16/6), no horário habitual de cada seção. Agentes de trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana monitoram as ruas