Pesquisar No Site
Educação de Caraguatatuba recebe representantes da organização Avante

Educação de Caraguatatuba recebe representantes da organização Avante
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, recebeu na última semana a visita de representantes da Avante – Educação e Mobilização Social, uma Organização da Sociedade Civil (OSC). A entidade realiza o projeto Primeira Infância Cidadã (PIC), em que Caraguatatuba foi um dos 15 municípios do país selecionados para a promoção do projeto.

#PraCegoVer: Sequência de quatro imagens de alunos da rede municipal de Caraguatatuba durante suas atividades pedagógicas (Foto: Laís Fontes/PMC)
Durante a visita as representantes conheceram as unidades escolares CEI Prof. Francisco Assis de Carvalho, no Travessão, e CEI/EMEI Adriana Aparecida Cassiano, no Perequê-Mirim, além de diversos equipamentos públicos do Sistema de Garantia de Direitos (SGD).
O Sistema de Garantia de Direitos é a articulação e a integração de instituições e instâncias do poder público na aplicação de mecanismos de promoção, defesa e controle para a efetivação dos direitos da criança e do adolescente, nos níveis federal, estadual, distrital e municipal, efetivando as normativas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), marco legal brasileiro de 1990.
Projeto Primeira Infância Cidadã (PIC)

#PraCegoVer: Representantes da Secretaria de Educação de Caraguatatuba e da entidade Avante posam para foto durante visita em unidade escolar (Foto: Laís Fontes/PMC)
Caraguatatuba é um dos 15 municípios selecionados em todo o Brasil para promoção do Projeto Primeira Infância Cidadã (PIC). Realizado pela Avante – Educação e Mobilização Social, em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, o projeto tem como proposta trabalhar na mobilização e qualificação para priorização da primeira infância nas políticas públicas da cidade.
Em agosto de 2021, o prefeito Aguilar Junior assinou o acordo de cooperação durante o seminário de lançamento do projeto. Conforme anunciado na ocasião, estão previstas para o próximo mês a entrega de três novas unidades escolares nos bairros Travessão e Pegorelli.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Pesca neste domingo
Caraguatatuba recebe a 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Pesca, organizado pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento no domingo (17) das 8h às 12h40, na praia de Massaguaçu, com participação de competidores de todo o estado em diferentes categorias – masculino, máster, sênior, feminino e juvenil. O Campeonato Paulista

Votação on-line amplia participação em 53,5% e agiliza apuração na eleição da CIPAA dos servidores municipais de Caraguatatuba
A eleição on-line dos 12 representantes dos servidores na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPAA) do governo municipal de Caraguatatuba da Gestão 2025/2026 contou com 3.220 votos válidos. A escolha foi realizada na última terça-feira (12/8), das 7h às 16h30, no site http://cipaa2025.caraguatatuba.sp.gov.br/. O voto eletrônico contribuiu

Secretaria de Administração de Caraguatatuba divulga convocação com 40 estagiários aprovados do processo seletivo de 2025
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba aguarda a apresentação de mais 40 aprovados do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 nesta segunda, terça e na próxima quarta-feira (18, 19 e 20/8), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de

Profissionais de saúde de Caraguatatuba recebem ‘Projeto Nós na Rede’ do Ministério da Saúde e Fiocruz
Trinta profissionais da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba participam do ‘Projeto Nós na Rede’, promovido pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/Brasília), nesta quinta-feira (7). Trata-se de um curso de atualização com 120 horas de duração, voltado aos trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS),

Caraguatatuba recebe 5ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis com expectativa de 500 atletas
A Praia da Cocanha e a Arena Nacional, em Caraguatatuba, recebem entre os dias 22 e 24 de agosto, a 5ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis, um dos maiores torneios da modalidade no Litoral Norte. O evento promete reunir mais de 500 atletas de diferentes regiões do estado