Pesquisar No Site
Ciapi realiza festa para comemorar aniversariantes do mês

Ciapi realiza festa para comemorar aniversariantes do mês
O encerramento deste mês foi marcado com uma festa para os usuários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) que comemoram aniversário em março.

#PraCegoVer: Salão do Ciapi. Cinco mulheres estão sentadas ao redor de uma mesa, quatro delas em cadeiras de rodas, e um homem sentado em cadeira comum. Quatro cuidadores da Acalento estão em pé com camisas uniformizadas na cor verde, ao redor da mesa. (Divulgação/PMC)
O encontro reuniu mais de 100 pessoas entre frequentadores do Ciapi e familiares e foi animado por música, dança, com direito a salgadinhos, sucos e bolo, na quarta-feira (30), no salão do Ciapi, no bairro Jardim Jaqueira.
O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Amauri Toledo, deu boas vindas aos convidados e ressaltou a importância dos encontros, nesse período pós-confinamento, em decorrência da pandemia da Covid-19.

#PraCegoVer Salão do Ciapi. No primeiro plano, há dois homens e uma mulher sentados à mesa. Ao fundo também há várias mesas com pessoas, entre homens e mulheres, sentadas. (Divulgação/PMC)
“Mais uma vez, é com muita alegria que a equipe da Sepedi e do Ciapi recebe os aniversariantes do mês de março e a todos os que frequentam esse espaço para esse momento de confraternização, nessa retomada das atividades, após o pior momento da pandemia da Covid-19”, ressaltou.
Uma das aniversariantes, Irene Teixeira Rocha, 81 anos, disse que no período de isolamento sentiu muita falta da convivência com os amigos do Ciapi. “Muito bom poder voltar às aulas e ainda ganhar uma festa de aniversário, cercada de gente querida”, ressaltou.
Outro que comemorou a chegada dos 73 anos foi Francisco Lucas da Silva, que participa das aulas de hidroginástica, pilates e estimulação cognitiva. “Estar no Ciapi, é maravilhoso. Aqui, a vida é mais alegre”, afirmou.
O Ciapi de Caraguatatuba é administrado pela Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano Acalento, com supervisão da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
Veja Também Recentes

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,

Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
O processo de eleição para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre a partir do dia 22 de abril, para selecionar membros vinculados a associações ou entidades com atuação em proteção, conservação e educação ambiental. O Conselho Gestor atua como órgão

Centro de Convivência da Terceira Idade recebe última pré-conferência dos Direitos da Pessoa Idosa em Caraguatatuba
Com o objetivo de dialogar e encontrar os melhores caminhos para ações públicas para a população idosa, o Centro de Convivência da Terceira Idade Estrela do Mar (CCTI), no bairro Cidade Jardim, em Caraguatatuba, recebeu, na tarde de terça-feira (29), a pré-conferência dos Direitos da Pessoa Idosa realizado pela Secretaria

Xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba se classificam para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
Caraguatatuba recebeu neste fim de semana (26 e 27) a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo masculino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Com os resultados, as equipes de xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba garantiram a classificação para a

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Luiz Melodia – No Coração do Brasil” nesta sexta-feira
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui apresenta nesta sexta-feira (11/4), às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o longa-metragem “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”. A exibição tem entrada gratuita e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Dirigido por Alessandra Dorgan, o filme