Pesquisar No Site
Ciapi adquire mesas de bilhar e jogo é sucesso entre idosos
Ciapi adquire mesas de bilhar e jogo é sucesso entre idosos
Os usuários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (Ciapi) tem, agora, a oportunidade de mais uma diversão com a aquisição de duas mesas de bilhar que foram disponibilizadas no final de fevereiro e fazem sucesso, principalmente entre o público masculino que frequenta o local.

#PraCegoVer Salão do Ciapi. Dois homens jogam bilhar em uma das mesas. Um deles prepara para dar uma tacada na bola (Foto: Divulgação/PMC)
As mesas foram adquiridas durante o período de suspensão das atividades do Ciapi, em decorrência da pandemia de Covid-19. “Aproveitamos a festa dos aniversariantes, comemorado no final de fevereiro, para entregarmos esse presente aos frequentadores do Centro. Eles adoraram”, disse Amauri Toledo, secretário da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso.
O coordenador dos jogos entre os idosos, Adelamir Nasi de Oliveira, 72 anos, vibrou com a aquisição. “Esse era um jogo que estava faltando para a gente. Temos dominó, bocha e agora o bilhar. Nosso tempo voa dentro do Ciapi. Fico, aqui, das 8h às 17h”, declarou.
O colega Joaquim Braga, 70 anos, disse que frequenta o Centro Integrado há cinco anos e que achou ótimas as mesas de bilhar. “Aqui, é minha segunda casa. Agora tenho mais um motivo para ficar no Ciapi”, afirmou.
As duas mesas foram colocadas no anfiteatro do Ciapi e fica à disposição para quem quiser jogar, entre 8h e 17h.
Veja Também Recentes
Cineclube tem sessão especial em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial
O Cineclube Pontos MIS exibe nesta quinta-feira (21/5), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, o filme “Ninguém sai vivo daqui”, dirigido por André Ristum. A entrada é gratuita e não é necessário retirar o ingresso com antecedência. A sessão dialoga com o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, lembrado em 18
Ingressos para espetáculo “Tom na Fazenda” em Caraguatatuba estão à venda
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta nos dias 3 e 4 de julho (sexta-feira e sábado), às 20h, o espetáculo “Tom na Fazenda”. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do link https://tinyurl.com/bd9jwjvy. Baseado na obra “Tom à la Farme”, do dramaturgo canadense Michel Marc Bouchard, com direção de Rodrigo Portella e atuações
Prazo da convocação de mais 12 agentes de apoio escolar da seleção da Prefeitura de Caraguatatuba termina quarta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 12 aprovados do cargo de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 para se apresentar até quarta-feira (6/5), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro.
Caraguatatuba vacina 50 animais contra brucelose em ação de saúde agropecuária
Bovinos e bubalinos de propriedades rurais de Caraguatatuba receberam vacinação contra a brucelose durante ação realizada na última segunda-feira (11) pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a saúde animal, proteger a saúde pública e garantir a segurança alimentar
Prefeitura de Caraguatatuba entrega reforma do campo society do Rio do Ouro e amplia espaço de esporte e convivência
A Prefeitura de Caraguatatuba entregou, no sábado (23), a reforma e revitalização do campo de futebol society “Antonio Pereira da Silva – Jota”, no bairro Rio do Ouro. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, moradores, atletas e representantes da comunidade esportiva. Durante a entrega, o prefeito de