Pesquisar No Site
Caraguatatuba zera ocupação dos leitos de UTI Covid
Caraguatatuba zera ocupação dos leitos de UTI Covid
Caraguatatuba inicia semana com uma vitória sobre a pandemia da Covid-19. Pela primeira vez, após dois anos, a cidade zerou o número de pacientes internados nos leitos de UTI Covid.
Segundo a Secretaria de Saúde, desde o início desta segunda-feira (21) não havia nenhum paciente internado nos leitos de UTI Covid da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, do Hospital Regional do Litoral Norte e da Casa de Saúde Stella Maris.

#PraCegoVer: Quarto da UTI Covid com leitos vazios (Foto: Marielle Fernandes/PMC)
Essa conquista é um avanço para cidade, que desde o início da vacinação, há quase um ano, têm dedicado todos os esforços para que toda população fosse imunizada.
Para o prefeito Aguilar Junior, ter o leito de UTI Covid zerado é uma vitória a ser celebrada. “Esta notícia só mostra o resultado do nosso trabalho. Foram muitos desafios enfrentados, sempre com cautela, pensando no melhor da população. Com o avanço da vacinação, foi possível acompanhar a diminuição das internações e agora chegamos a nenhum paciente internado em estado grave”, destacou o prefeito.
Aguilar Junior ainda reforçou a importância da dose reforço para adultos e da primeira dose para crianças. “É muito importante que completem o esquema vacinal. Estamos com a vacinação 24h nas três UPAs. Só assim conseguiremos vencer de vez este vírus”.
Na UPA, a vacinação é 24 horas, inclusive aos finais da semana, e não precisa ser agendada. Nas UBSs, as doses da vacina contra a Covid-19 são aplicadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30. A vacinação com a primeira dose é agendada. Por isso, quem deseja se vacinar contra a Covid-19 precisa estar cadastrado no ‘Vacina Caraguá’ do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. As demais aplicações (segunda ou adicional) seguem “porta-aberta”, ou seja, sem agendamento.
Veja Também Recentes
Mais de 100 atendimentos de saúde da mulher são realizados durante mutirão em Caraguatatuba
O último sábado (18) foi movimentado no Centro de Especialidades Médicas de Caraguatatuba. O local recebeu o mutirão de saúde da mulher, com foco em exames preventivos, mamografias e testes rápidos, dentro da programação do Outubro Rosa. Foram realizados 28 exames preventivos e 14 testes rápidos. As mamografias somaram 105
Cineclube exibe longa-metragem brasileiro ‘Baby’ nesta terça na Videoteca Lúcio Braun
O Cineclube Pontos MIS exibe nesta terça-feira (14/10), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o filme ‘Baby’, o segundo longa-metragem do aclamado diretor, Marcelo Caetano. A exibição é gratuita e não é recomendada a menores de 16 anos. O drama foi escolhido para participar da 63ª Semana da
Programa de Recuperação do Jundu inicia etapa de manejo e poda do marmeleiro em Caraguatatuba
A etapa de manejo e poda do marmeleiro dentro do Programa de Recuperação de Vegetação de Praias – Jundu foi iniciada em Caraguatatuba. A ação começou no fim de setembro, na faixa de areia do bairro Aruan, entre os quiosques 36 e 37, e tem como objetivo revitalizar a orla
Oficina “Conectando Gerações: aprendendo a usar o celular com segurança” é sucesso na Semana de Valorização à Pessoa Idosa
As gerações que cresceram na era analógica têm muita dificuldade na era digital, principalmente, as pessoas com 60 anos ou mais. Dominar a tecnologia de um celular ou computador é bicho papão para muitos. A proposta da oficina “Conectando Gerações: aprendendo a usar o celular com segurança” idealizada e realizada
Basquete feminino sub-15 encerra fase de classificação com duas vitórias em Taubaté
A equipe sub-15 de basquete feminino de Caraguatatuba encerrou a fase de classificação da Região III da Federação Paulista de Basquete com duas vitórias expressivas no último domingo (12), em Taubaté. No primeiro confronto, contra Lorena, as atletas do projeto socioeducativo Massaguaçu Basketball Feminino venceram por 58 a 13. A