Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza nova feira de adoção de pets no sábado; animais ganham ensaio fotográfico de Páscoa

Caraguatatuba realiza nova feira de adoção de pets no sábado; animais ganham ensaio fotográfico de Páscoa
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (12), a segunda feira de adoção de animais do ano. A ação será na sede da unidade, localizada no Jardim Britânia, das 9h às 13h.

#PraCegoVer: Cachorro preto com bandana está cercado por coelhos de pelúcia (Foto: Soraya Reis/Ong Anjos de Patas)
O CCZ disponibilizará 25 pets, entre cães e gatos (filhotes e adultos), clinicamente saudáveis. Todos os animais disponíveis já foram vacinados contra raiva, vermifugados e estão aptos a participar do Programa Municipal de Castração.
Nesta campanha, a Prefeitura contou com o apoio da ONG Anjos de Patas, parceira do município em encaminhamentos de adoção e outros trabalhos de proteção aos animais. Na terça-feira (8), a fotógrafa e voluntária da ONG, Soraya Reis, realizou um ensaio fotográfico de Páscoa com os pets que aguardam um novo lar.

#PraCegoVer: Cachorro caramelo e preto está com orelhas de coelho, bandana ao lado de um coleho com cenoura cenográficos (Foto: Soraya Reis/Ong Anjos de Patas)
Segundo o coordenador do CCZ, Guilherme Garrido, é importante que a pessoa interessada avalie se realmente tem condições para cuidar de um bichinho de estimação. “Este é um ato de amor, mas que também requer responsabilidade e comprometimento do adotante, ciente de que o pet precisará de cuidados constantes até o fim da vida”, reforçou.
Para adotar um animal é necessário ter mais de 18 anos, apresentar cópias de documento de identificação pessoal com foto, CPF e comprovante de residência. O adotante também precisará preencher um questionário e passar por uma breve entrevista com os profissionais
Serviço
Feira de Adoção de Animais
Data: dia 12 de março – sábado
Horário: das 9h às 13h
Local: Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Endereço: Rua Ministro Dilson Funaro, 115 – Jardim Britânia
Veja Também Recentes

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba divulga resultados das eleições para biênio 2025
O Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba anunciou o resultado final das eleições para o biênio 2025. O pleito foi realizado conforme a Lei Municipal nº 2.211, de 12 de dezembro de 2014, com alterações pela Lei Municipal nº 2.544, de 3 de fevereiro de 2021. Foram eleitos os

Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações

Limpeza de praia mobiliza voluntários no próximo domingo em Caraguatatuba
Com apoio de voluntários, grupos ambientais e instituições parceiras, Caraguatatuba recebe no próximo domingo, 27 de abril, o ‘Projeto Limpeza de Praias’ na Praia do Centro. O evento será realizado das 8h às 11h, com ponto de encontro no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. A iniciativa busca sensibilizar a população