Pesquisar No Site
Bairro Perequê-Mirim recebe espetáculo gratuito ‘Zezinho na Palhaçolândia’ neste domingo

Bairro Perequê-Mirim recebe espetáculo gratuito ‘Zezinho na Palhaçolândia’ neste domingo
Sucesso com público durante circulação em São Sebastião, o espetáculo ‘Zezinho na Palhaçolândia’ tem sessão gratuita neste domingo (3/4), às 16h, na Praça Anísia Francisca de Jesus, no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Imagens capturadas durante apresentação do espetáculo.
O espetáculo conta a história do menino Zezinho que, após pensar em diversas profissões, decide se tornar um palhaço. Durante esta busca, ele pede ajuda das crianças da plateia para tornar esse sonho realidade. Nesta trajetória, a peça se transforma em um pequeno “show”, que inclui malabarismos e palhaçarias.
Este espetáculo já circulou por diversas creches, entre outras unidades de educação infantil, e espaços culturais. Agora, ao completar 10 anos de atividades, traz uma novidade: uma trilha sonora ao vivo tocada de forma divertida em uma bateria construída com materiais reciclados. Na cena, enquanto Mário Farias, como “Marinho”, traz o ritmo na “Treco-Treco Music”, Henrique Cardim dá vida a Zezinho.
Segundo Cardim, realizar esta circulação com o espetáculo está sendo muito gratificante. “Sentir a alegria das crianças, ouvindo e se divertindo com a história de ‘Zezinho’, alimenta a vontade de continuar levando arte para mais comunidades distantes dos centros. Este sempre foi meu sonho e dos integrantes da Cia. O Castelo das Artes que, este ano, completa 18 anos de existência e resistência”, completou.
‘Zezinho na Palhaçolândia’ é realizada pelo diretor, dramaturgo, ator e palhaço Henrique Cardim, que foi contemplado pelo Prêmio por Histórico de Realização em Teatro do Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Em Caraguatatuba, o projeto conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, da direção do Cide Tinga e do Residencial Nova Caraguá 1.
Espetáculo: Zezinho na Palhaçolândia
Data: 3 de abril (domingo)
Horário: 16h
Ingressos: Gratuito
Local: Praça Anísia Francisca de Jesus – Perequê-Mirim
Mais informações: (12) 98232.6922 | castelodasartes@hotmail.com.br | www.ocastelodasartes.com
Veja Também Recentes

Festa de Santo Antônio movimenta Caraguatatuba com celebrações até 29 de junho
Caraguatatuba vive um dos momentos mais tradicionais de sua religiosidade popular com a 172ª edição da Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Promovida pelo Santuário Diocesano de Santo Antônio, a celebração segue até o dia 29 de junho, unindo fé, tradição e confraternização comunitária. Um dos pontos altos da

Definidos espaços gastronômicos participantes do Festival Jazz & Vinhos 2025
Os estabelecimentos gastronômicos que vão participar da edição 2025 do Festival Jazz & Vinhos em Caraguatatuba já estão definidos. A sétima edição do evento superou o número de inscrições anteriores, com 32 estabelecimentos interessados em participar do evento. O Festival Jazz e Vinhos 2025 será realizado entre os dias 5

Fundacc e CIEE seguem com inscrições abertas para processo seletivo
O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) estão com as inscrições abertas do processo seletivo para formação de cadastro reserva para estágio na instituição. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até meio-dia de 5 de junho, incluindo sábados, domingos

Mães atendidas pelo CREAS de Caraguatatuba participam de seminário nacional sobre maternidade
Um grupo de mães acompanhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Caraguatatuba participou de uma experiência marcante durante o 11º Seminário Internacional de Mães, o maior encontro de maternidade do Brasil, realizado em São Paulo, com o tema “Inspiração e Fortalecimento para a Jornada Materna” no

Fundacc recebe mais de 160 inscrições para 14º Litoral Em Dança
A 14ª edição do Litoral Em Dança, que será realizada entre os dias 19 e 22 de junho, no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebeu 167 inscrições de bailarinos, escolas, academias e grupos de diversas regiões do estado de São Paulo, somando aproximadamente 800 participantes. As inscrições foram realizadas por