Pesquisar No Site
Avenida José da Costa Pinheiro Júnior recebe sinalização viária após recapeamento asfáltico

Avenida José da Costa Pinheiro Júnior recebe sinalização viária após recapeamento asfáltico
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, iniciou nesta quarta-feira (24), a pintura da sinalização horizontal da Avenida José da Costa Pinheiro, que corta os bairros Perequê-Mirim e Travessão, na região sul.

#PraCegoVer: Avenida José da Costa Pinheiro Junior, que corta os bairros Perequê-Mirim e Travessão, com nova sinalização asfáltica (Foto: Divulgação/PMC)
A via foi recentemente recapeada pela administração municipal e agora recebe nova sinalização para garantir a segurança de pedestres e veículos.
A equipe de Sinalização Viária da Secretaria de Mobilidade Urbana utiliza uma tinta específica e ecológica para a realização dos serviços. Este tipo de tinta é acrílica de baixo odor e possui alta durabilidade. Além disso, ela é à base de água, que oferece menos riscos à saúde pelo fato de ter menos produtos químicos e também por oferecer secagem rápida.
A equipe também utiliza microesferas de vidro durante a pintura, ajudando na incidência de luz e na identificação à noite.
A equipe de Sinalização Viária da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão tem uma estratégia própria para a realização dos serviços, atuando sempre nos locais mais necessitados. Os responsáveis atendem, ainda, sugestões enviadas pelo Portal 156 Caraguatatuba.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026
Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas

Defesa Civil de Caraguatatuba recebe alerta do Estado sobre fortes chuvas nesta quinta e sexta-feira
A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta-feira (24), e sexta-feira (25). As regiões com maior atenção no momento são além do Litoral Norte, a Região Metropolitana de

Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com

Atletas de Karatê de Caraguatatuba representam seleção paulista e disputam etapa do Brasileiro 2025
Treze atletas de karatê de Caraguatatuba representaram a seleção paulista no último fim de semana (26 e 27) e disputaram a primeira etapa do Brasileiro 2025, em Taubaté (SP). Os atletas de Caraguatatuba conquistaram 18 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e oito medalhas de bronze. Jasmin Orizo,