Pesquisar No Site
Saúde reabre 50% das agendas das unidades de saúde para consultas com clínico geral
Saúde reabre 50% das agendas das unidades de saúde para consultas com clínico geral
Após a normalização parcial do quadro de funcionários, a Divisão de Assistência à Saúde (DAS) e a coordenação da Rede Atenção Primária da Secretaria de Saúde decidiram reabrir as agendas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de consulta com clínico geral.
A decisão de suspender as agendas foi tomada no início de janeiro para tentar desafogar o sistema de saúde das unidades.
Por enquanto, apenas metade das agendas das UBSs será utilizada. Segundo a Secretaria de Saúde, a previsão é de que elas sejam regularizadas até o final de fevereiro.
Agora, quem necessita de atendimento com o clínico geral já pode procurar a unidade de saúde para agendar a consulta. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
As UBSs também estão sendo utilizadas como ‘porta de entrada’ para casos suspeitos de Covid-19. Quem estiver apresentando qualquer sintoma gripal pode procurar uma unidade para receber atendimento.
Veja Também Recentes
Exposição fotográfica coletiva celebra 169 anos de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove até o dia 29 de maio, no saguão do Auditório Maristela de Oliveira, no Centro, a Exposição Fotográfica Coletiva – Veja Caraguá. A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A exposição
Guarda Municipal prende suspeitos por tráfico nos bairros Olaria e Ponte Seca
Na tarde da última segunda-feira (23), na Rua Pedro Januário Leite, no bairro Olaria, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizava patrulhamento de rotina, quando visualizou dois homens em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos se separaram, em direções opostas, sendo que um
Parceria entre Guarda Civil de Caraguatatuba e Polícia Municipal de São Sebastião resulta em apreensão e prisão
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada no último domingo (22) por agentes da Polícia Municipal de São Sebastião, durante patrulhamento preventivo na região sul, informando que uma motocicleta com sinais identificadores adulterados teria transitado recentemente pela Avenida Odisseu, bairro Canto do Mar, em São Sebastião, com destino
1º Torneio “Vetera Beach” de Futevôlei será realizado neste sábado em Caraguatatuba
A arena do Camaroeiro, na região central de Caraguatatuba, será palco de um dia inteiro dedicado ao futevôlei neste sábado (28). O 1º Torneio “Vetera Beach”, em parceira com o ‘Team Paizão FTV’, deve reunir mais de 150 atletas e promete movimentar a cidade com esporte, lazer e ações sociais,
Teatro Mario Covas apresenta peças gratuitas sobre espectro autista na próxima semana
Na próxima semana, o Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe duas peças teatrais voltadas ao público infantil, que abordam, de forma lúdica e descontraída, o Transtorno do Espectro Autista (TEA). As montagens propõem reflexões sobre diversidade e pertencimento, aliando entretenimento à conscientização. A entrada é gratuita. As apresentações dialogam com