Pesquisar No Site
Cerca de 140 toneladas de resíduos são recolhidos durante serviços de limpeza na região sul de Caraguatatuba
Cerca de 140 toneladas de resíduos são recolhidos durante serviços de limpeza na região sul de Caraguatatuba
A região sul de Caraguatatuba recebe nesta sexta-feira (04) diversos serviços de manutenção executados pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). As equipes concentram esforços com limpeza, roçada, varrição, recolha de resíduos e desassoreamento de córregos.

#PraCegoVer: Funcionários recolhem restos de grama após roçada (Foto: Divulgação /PMC)
Nos residenciais Nova Caraguá I e II nos bairros Pegorelli e Travessão foi realizada varrição de diversas ruas, assim como nos bairros Barranco Alto, Travessão e Perequê-Mirim.
Aproximadamente 140 toneladas de resíduos foram recolhidas da limpeza de ruas somente hoje. Uma força tarefa foi montada com 10 funcionários, com apoio de uma retroescavadeira, uma bobcat e quatro caminhões.
O serviço percorreu diversos bairros, como Travessão, Pegorelli, Porto Novo, Perequê-Mirim e Jardim Tarumã. Além dos resíduos provenientes das limpezas de ruas, também foram retirados das vias sofá, geladeira, cama, fogão, restos de construção civil, entre outros.

#PraCegoVer: Roçada mecanizada passa por vegetação na margem da estrada (Foto: Divulgação /PMC)
Descartar resíduos irregularmente nas vias públicas é crime, sujeito à multa e as denúncias podem ser feitas através do Canal 156. O descarte correto deve ser feito nos Ecopontos, instalados nas três regiões da cidade, nos bairros Golfinhos, Martim de Sá e Massaguaçu. Materiais recicláveis são recolhidos pelo serviço da Coleta Seletiva, porta a porta nas residências de toda cidade. A programação fica disponível no site: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/coletaseletiva/.
A Sesep também realizou limpeza nas praias do Porto Novo, Flecheiras e Palmeiras. A manutenção com roçada mecanizada foi feita nas margens da Estrada do Rio Claro para melhorar a passagem de veículos e pedestres.
Os trabalhos preventivos para evitar enchentes e alagamentos continuam. O serviço de desassoreamento foi executado na vala que corta o Sitio Jatobá e na paralela à Rua Francisco Antônio de Castro, no bairro Travessão.
Veja Também Recentes
Prefeitura envia Orçamento 2027 de Caraguatatuba para votação no Legislativo neste mês
A Prefeitura de Caraguatatuba está concluindo a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2027 e a proposta será enviada para apreciação da Câmara Municipal até o final de outubro. A Prefeitura promoveu três audiências públicas presenciais descentralizadas de elaboração da lei que estima as receitas e fixa
10º Festival de Cinema Curta Caraguá segue até 29 de outubro com exibições de filmes e cerimônia de premiação
A programação do 10º Festival de Cinema Curta Caraguá, que teve início no último dia 15, segue até o dia 29 de outubro com diversas atrações gratuitas, como exibições de filmes, mostras audiovisuais e cerimônia de premiação. Nesta quinta-feira (22), o festival exibe às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, o
Abertura dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa leva desfile, dança e show no primeiro dia de competição
O alto astral marcou a abertura da 1ª edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba (Jompic), na noite de quarta-feira (21), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no bairro Jardim Britânia. O evento contempla atletas a partir dos 60 anos, dos gêneros feminino e masculino, com atividades
Prefeitura de Caraguatatuba publica edição de nº 2.000 do Diário Oficial Eletrônico
O Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraguatatuba alcançou a sua 2.000ª Edição nesta terça-feira (20/10) e foi publicada no site https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta/diario/pdf/390. A 1.000ª Edição saiu no dia 9 de março de 2023. Criado pela Lei nº 2.381, de 11 de dezembro de 2017, a versão eletrônica do jornal entrou
Segunda audiência pública da comunicação on-line da Prefeitura para CNPJs inscritos em Caraguatatuba será na próxima quarta-feira
O projeto de lei que institui o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) no município será discutido em segunda audiência pública na próxima quarta-feira (30/9), às 18h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. O Legislativo promoveu o primeiro debate sobre o tema na última quarta-feira (23). A secretária de Fazenda, Hermínia Portes;