Pesquisar No Site

Abertura do ano letivo em Caraguatatuba aborda temática sobre o poder da comunicação

Publicado em: 15/02/2022
Abertura do ano letivo em Caraguatatuba aborda temática sobre o poder da comunicação
Abertura do ano letivo em Caraguatatuba aborda temática sobre o poder da comunicação

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), realizou na noite de segunda-feira (14) a transmissão da palestra de abertura do ano letivo de 2022. Com o tema “O poder da comunicação na integração escola e família”, o jornalista e coach de comunicação, Marcelo Hespaña, abordou a importância da Comunicação Não Violenta (CNV) no ambiente escolar, na interação com alunos, famílias, funcionários e o quanto esta abordagem tem o poder de promover conexões mais sinceras entre as pessoas, abrindo espaço para melhorar toda a comunidade escolar.

#PraCegoVer: O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, fala ao microfone durante palestra de abertura do ano letivo 2022 (Foto: Adriana Rodrigues/PMC)

O prefeito Aguilar Junior, acompanhado pela secretária de Educação, Márcia Paiva, esteve presente ao evento. Ele cumprimentou os presentes, aos que acompanhavam a transmissão e enalteceu o trabalho e a importância dos professores durante a pandemia e, principalmente, neste momento de retomada.

O prefeito destacou que neste ano os olhares da administração estão voltados para investimentos na área de educação e que várias novidades serão anunciadas em breve. “Nossos olhares, meu, da secretária e de todo o corpo administrativo, estão voltados para que possamos retomar da melhor forma, acolhendo nossos alunos e fazendo educação como vocês sempre fizeram muito bem”, disse o prefeito.

#PraCegoVer: O jornalista e coach em Comunicação, Marcelo Hespaña, fala ao microfone durante palestra de abertura do ano letivo 2022 em Caraguatatuba (Foto: Adriana Rodrigues/PMC)

Em sua participação, a secretária Márcia Paiva falou sobre o quanto se orgulha do time que conduz à frente da pasta, sobre o quanto são profissionais comprometidos em suas tarefas para que os bons resultados aconteçam no processo educacional dos alunos da rede. Aos professores, ela deu as boas-vindas e colocou a equipe de supervisão e apoio à disposição para atender as unidades escolares. “Estamos preparados para a retomada e muito felizes. Recebam nossa acolhida“, finalizou.

O professor de Língua Portuguesa, Robson Nascimento, foi convidado a representar os professores da rede municipal no evento. Atualmente, o professor integra a equipe técnica da EMEF Prof.ª Maria Aparecida de Carvalho, no bairro do Tinga, onde atua como vice-diretor.

#PraCegoVer: O professor Robson Nascimento fala ao microfone durante palestra de abertura do ano letivo 2022 em Caraguatatuba (Foto: Adriana Rodrigues/PMC)

Em sua participação o professor falou sobre as expectativas para o ano de 2022. Sobre os desafios, ele contou que estimula os pais de seus alunos a pensarem positivamente mesmo diante de situações difíceis, buscando enfatizar tudo o que melhorou e o que foi conquistado no decorrer da história de cada um.

“Diante do trabalho árduo realizado em nossa secretaria, para que o melhor atendimento seja prestado às nossas crianças, gosto de trazer a ideia de que nossas expectativas não podem ser outras, senão as melhores”, disse.

A transmissão do evento de abertura do ano letivo de 2022 foi realizada a partir do Teatro Mário Covas, através do canal Informática Educativa da Seduc e contou com mais de 950 participantes. Ela permanece disponível para acesso no endereço https://www.youtube.com/watch?v=VZz6VnuAIPk

Contribuíram para a realização do evento as equipes de Informática Educativa, Projetos, Supervisão Escolar, Apoio Pedagógico e Comunicação.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, a 33ª reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba. Os assuntos a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

A Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura, a maior e mais estruturante política cultural da história do Brasil, destinará R$940.917,51 para Caraguatatuba, verba que será administrada em cogestão pela sociedade civil e setor público. Os artistas e amantes da cultura irão decidir como usar esse dinheiro participando

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024
Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba
Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba

Dados divulgados pela Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Centro, Sul e Norte, apontam um crescimento de mais de 30% no número de atendimentos nas últimas semanas. Esse crescimento se deve ao aumento de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe. Com

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 25/03/2024
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024