Pesquisar No Site
Secretaria de Obras inicia modernização da iluminação do trecho da Avenida da Praia no Indaiá e Aruan

Secretaria de Obras inicia modernização da iluminação do trecho da Avenida da Praia no Indaiá e Aruan
Foi iniciada, nesta semana, a complementação dos serviços de modernização da iluminação do canteiro central da Avenida Geraldo Nogueira da Silva (Avenida da Praia), em Caraguatatuba. Quem realiza é a Secretaria de Obras Públicas, por meio da concessionária de iluminação pública, Caraguá Luz.

#PraCegoVer: Técnicos da Caraguá Luz fazem a instalação de suportes metálicos na Avenida da Praia (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Os serviços incluem a substituição das luminárias convencionais de mercúrio pelas de LED com 130 W, além da remoção e troca dos suportes metálicos dos postes do canteiro central.
Serão instaladas 292 luminárias LED e 88 suportes metálicos em tons vermelho, inspirados nas plantas da família das bromélias que dão origem ao nome da cidade (Caraguatá – tyba).
No mês passado, a Caraguá Luz entregou a iluminação totalmente modernizada do trecho da Avenida da Praia entre o Camaroeiro e a ponte do Rio Santo Antonio, no Indaiá. Agora, de acordo com a Secretaria de Obras, a modernização seguirá até o bairro Jardim Aruan, próximo à ponte sob o Rio Lagoa.
Para melhorar a uniformidade do local, foram instalados mais 31 postes em rotatórias e trechos onde a largura do canteiro central é maior. Outros postes foram realocados para que a iluminação alcance todos os pontos da avenida.
De acordo com o secretário de Obras, Leandro Borella, a nova iluminação dará mais segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas que trafegam no local, além do custo benefício, já que cada luminária LED contém o dobro de luminosidade da convencional. “O custo e a manutenção são bem menores. É grande beneficio à população”, disse.
A previsão da Secretaria de Obras é de que a modernização de todo o trecho seja concluída até o final deste mês.
Importante ressaltar que, por enquanto, os serviços estão sendo realizados apenas no canteiro central. A Secretaria de Obras aguarda a chegada de materiais e equipamentos para iniciar a orla e o calçadão da Avenida da Praia.
Veja Também Recentes

MACC promove Roda de Conversa durante 20ª Semana Nacional de Museus
O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba oferece uma programação especial para a 20ª Semana Nacional de Museus. Na sexta-feira (20), das 14h às 17h, será realizada uma Roda de Conversa na Videoteca Lúcio Braun, que tratará sobre o tema: O Poder dos Museus. O credenciamento de

Escola de Bailados apresenta ‘Clássicos em Movimento’ em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba
Em celebração ao aniversário 165 anos de Caraguatatuba, alunos da Escola de Bailados estreiam a performance artística ‘Clássicos em Movimento’, nesta quinta-feira (21), às 15h, na Praça Jorge de Castro, no bairro Travessão, em frente ao Centro Cultural da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. ‘Clássicos em Movimento’

TMC recebe espetáculo gratuito ‘Talvez isso não seja totalmente preciso, mas aqui está’
Na quinta-feira (19), às 20h, o TMC – Teatro Mario Covas recebe o espetáculo ‘Talvez isso não seja totalmente preciso, mas aqui está’, do grupo Protótipo Tópico (@prototipotopico). A peça tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados uma hora antes do início da sessão. No mesmo dia, das

Dia D da Vacinação aplica mais de 2 mil doses contra Gripe e Sarampo e imunização segue nas UBSs
A Prefeitura de Caraguatatuba aplicou 2.411 doses de imunizantes contra Gripe (H1N1) e Sarampo no Dia D da Vacinação, realizado no último sábado (30), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Foram aplicadas 1.403 doses contra Gripe, sendo 1.019 em crianças de seis meses a cinco anos de idade, 292 doses

Escola de Caraguatatuba promove atividades em Libras para ampliar a participação da comunidade
O último sábado, dia 14, foi dia de atividade letiva nas unidades escolares de Caraguatatuba. Com temática livre, as unidades desenvolveram diversas abordagens e atividades buscando ampliar a participação das famílias na vida escolar dos alunos. Em visita à EMEFEBS Profº Ricardo Luques Sammarco Serra, na Praia das Palmeiras, a