Pesquisar No Site
Secretaria de Obras inicia modernização da iluminação do trecho da Avenida da Praia no Indaiá e Aruan

Secretaria de Obras inicia modernização da iluminação do trecho da Avenida da Praia no Indaiá e Aruan
Foi iniciada, nesta semana, a complementação dos serviços de modernização da iluminação do canteiro central da Avenida Geraldo Nogueira da Silva (Avenida da Praia), em Caraguatatuba. Quem realiza é a Secretaria de Obras Públicas, por meio da concessionária de iluminação pública, Caraguá Luz.

#PraCegoVer: Técnicos da Caraguá Luz fazem a instalação de suportes metálicos na Avenida da Praia (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Os serviços incluem a substituição das luminárias convencionais de mercúrio pelas de LED com 130 W, além da remoção e troca dos suportes metálicos dos postes do canteiro central.
Serão instaladas 292 luminárias LED e 88 suportes metálicos em tons vermelho, inspirados nas plantas da família das bromélias que dão origem ao nome da cidade (Caraguatá – tyba).
No mês passado, a Caraguá Luz entregou a iluminação totalmente modernizada do trecho da Avenida da Praia entre o Camaroeiro e a ponte do Rio Santo Antonio, no Indaiá. Agora, de acordo com a Secretaria de Obras, a modernização seguirá até o bairro Jardim Aruan, próximo à ponte sob o Rio Lagoa.
Para melhorar a uniformidade do local, foram instalados mais 31 postes em rotatórias e trechos onde a largura do canteiro central é maior. Outros postes foram realocados para que a iluminação alcance todos os pontos da avenida.
De acordo com o secretário de Obras, Leandro Borella, a nova iluminação dará mais segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas que trafegam no local, além do custo benefício, já que cada luminária LED contém o dobro de luminosidade da convencional. “O custo e a manutenção são bem menores. É grande beneficio à população”, disse.
A previsão da Secretaria de Obras é de que a modernização de todo o trecho seja concluída até o final deste mês.
Importante ressaltar que, por enquanto, os serviços estão sendo realizados apenas no canteiro central. A Secretaria de Obras aguarda a chegada de materiais e equipamentos para iniciar a orla e o calçadão da Avenida da Praia.
Veja Também Recentes

Secretaria de Serviços Públicos abre semestre com limpeza descentralizada de vários bairros de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba começa o mês de julho com a zeladoria dos bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Rio do Ouro, Indaiá, Cidade Jardim, Jardim Terralão, Jetuba, Massaguaçu e Tabatinga, além da varrição das praias do Aruan, Centro, Prainha e Martim

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições na próxima terça-feira
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, por meio do projeto MM Macc Museu Vivo, com fomento do ProAC e da Lei Aldir Blanc (PNAB), apresenta a partir da próxima terça-feira (1º/7), três novas exposições – “Além do Olhar”, “Transformar – Alice Dolfini” e “José Moraes, o artista e

Com uma medalha de ouro, estudantes de Caraguatatuba se destacam na etapa regional dos Jogos Escolares do Estado
Os estudantes da EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz, no bairro Martim de Sá, e o estudante Luiz Arthur, da EMEF Ricardo Luques, na Praia das Palmeiras, representaram Caraguatatuba na etapa regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), na última semana. No dia 10 de junho, a equipe

Governo Municipal fecha “Casa de Repouso” irregular em Caraguatatuba
Uma “Casa de Repouso”, que funcionava sem alvará, na Praia da Palmeiras, e abrigava dez pessoas idosas e duas pessoas com deficiência (PcD), foi fechada após denúncia ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDI) e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência d do Idoso (Sepedi).

Governo Municipal fecha parceria com IFSP para atuação de alunos do curso de Engenharia com a Defesa Civil Municipal
Representantes do IFSP Campus Caraguatatuba e do governo municipal se reuniram para conversar sobre uma parceria entre as duas instituições por meio dos professores e alunos do curso de Engenharia e a Defesa Civil Municipal. Foi feita uma apresentação do Programa de Cartografia Social dos riscos de desastres naturais em