Pesquisar No Site
Secretaria de Obras inicia modernização da iluminação do trecho da Avenida da Praia no Indaiá e Aruan
Secretaria de Obras inicia modernização da iluminação do trecho da Avenida da Praia no Indaiá e Aruan
Foi iniciada, nesta semana, a complementação dos serviços de modernização da iluminação do canteiro central da Avenida Geraldo Nogueira da Silva (Avenida da Praia), em Caraguatatuba. Quem realiza é a Secretaria de Obras Públicas, por meio da concessionária de iluminação pública, Caraguá Luz.

#PraCegoVer: Técnicos da Caraguá Luz fazem a instalação de suportes metálicos na Avenida da Praia (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Os serviços incluem a substituição das luminárias convencionais de mercúrio pelas de LED com 130 W, além da remoção e troca dos suportes metálicos dos postes do canteiro central.
Serão instaladas 292 luminárias LED e 88 suportes metálicos em tons vermelho, inspirados nas plantas da família das bromélias que dão origem ao nome da cidade (Caraguatá – tyba).
No mês passado, a Caraguá Luz entregou a iluminação totalmente modernizada do trecho da Avenida da Praia entre o Camaroeiro e a ponte do Rio Santo Antonio, no Indaiá. Agora, de acordo com a Secretaria de Obras, a modernização seguirá até o bairro Jardim Aruan, próximo à ponte sob o Rio Lagoa.
Para melhorar a uniformidade do local, foram instalados mais 31 postes em rotatórias e trechos onde a largura do canteiro central é maior. Outros postes foram realocados para que a iluminação alcance todos os pontos da avenida.
De acordo com o secretário de Obras, Leandro Borella, a nova iluminação dará mais segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas que trafegam no local, além do custo benefício, já que cada luminária LED contém o dobro de luminosidade da convencional. “O custo e a manutenção são bem menores. É grande beneficio à população”, disse.
A previsão da Secretaria de Obras é de que a modernização de todo o trecho seja concluída até o final deste mês.
Importante ressaltar que, por enquanto, os serviços estão sendo realizados apenas no canteiro central. A Secretaria de Obras aguarda a chegada de materiais e equipamentos para iniciar a orla e o calçadão da Avenida da Praia.
Veja Também Recentes
Atletas de Caraguatatuba conquistam medalhas e chegam a três finais na Liga Digital de Tênis de Mesa
Atletas de Caraguatatuba participaram, no domingo (27), da 8ª etapa da Liga Digital de Tênis de Mesa, realizada em Guarulhos (SP). A competição reuniu cerca de 400 participantes e contou com representantes do município, que conquistaram medalhas e garantiram presença em três finais. Sob orientação do técnico Rodrigo Santos, a
Ingressos à venda para show que reúne tributos ao ABBA e Elvis Presley no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 30 de outubro (sexta-feira), às 20h, o show “Abba e Elvis Presley” com a banda Los Kalas, da Argentina. Os ingressos custam a partir de R$ 90, com opção de entrada promocional mediante a doação de 1kg de alimento não perecível
Litoral Encena abre 17ª edição com “O Auto da Compadecida” e programação gratuita em Caraguatatuba
Teve início no último sábado (12/9), na Praça da Cultura, no Centro, o Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba. Em sua 17ª edição, o evento segue até 20 de setembro (domingo), com uma extensa programação gratuita, reunindo espetáculos teatrais para todas
Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, IPA e Tamoios realizam vistoria em área com risco de escorregamento na pista de chegada a Caraguatatuba
Equipe formada por representantes da Defesa Civil de Caraguatatuba, do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), Corpo de Bombeiros e Concessionária Tamoios realizaram vistoria em um morro com sinais de erosão, na Avenida Presidente Campos Sales, antes do supermercado Shibata, na pista de chegada ao município, na sexta-feira (11). De acordo
Palestra “Quem cuida também precisa ser cuidado” leva pais e mães atípicos a olhar para as próprias emoções
Uma mudança na iluminação da sala, música suave e uma dinâmica de troca de mensagens fizeram parte do encontro realizado na última quarta-feira (16) com pais e mães atípicos atendidos pelo Centro de Reabilitação de Caraguatatuba. A atividade, conduzida pela psicóloga Isabela Colepicollo, integrou as ações relacionadas ao Setembro Amarelo