Pesquisar No Site

Começa Alistamento Militar para jovens de Caraguatatuba nascidos em 2004

Publicado em: 13/01/2022
Alistamento militar para jovens de Caraguá nascidos em 2004 segue até junho
Começa Alistamento Militar para jovens de Caraguatatuba nascidos em 2004

Os jovens de Caraguatatuba do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros), nascidos em 2004, devem se alistar no Serviço Militar até o dia 30 de junho.  Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos é obrigado a fazer o alistamento nas Forças Armadas pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/.

#PraCegoVer: Jovens de Caraguatatuba fazendo Juramento à Bandeira em 2019, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG)(Foto: Luís Gava/PMC)

Para o cadastro online, é necessário apenas o CPF, RG, comprovante de endereço com CEP, e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato pode acompanhar os próximos passos no mesmo site. O acesso é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro. Se o jovem desejar alistar-se com nome social, deve ir à Junta Militar com certidão de nascimento ou equivalente, comprovante de residência, documento oficial com foto, tais como: carteira de identidade, de trabalho, profissional ou passaporte e requerimento para uso de nome social.

Os nascidos antes de 2004, que ainda não fizeram o alistamento, têm o ano inteiro para procurar a Junta de Serviço Militar, no Sumaré (utilizando máscara conforme os Decretos Municipal nº 1.249, de 28 de abril de 2020, e Estadual nº 64.959, de 4 de maio de 2020). O atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. É necessário pagar a multa de R$ 5,24 (reajustada trimestralmente) para cada ano de atraso no alistamento. Mais informações pelo telefone (12) 3882-6006 (dias úteis) e pelo e-mail jsm077@gmail.com.

O brasileiro que não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar e não poderá obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou associação oficial; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino.

Também não poderá obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

As mulheres e os eclesiásticos estão isentos do serviço militar obrigatório em tempo de paz (Artigo 143 da Constituição Federal), mas quem quiser seguir carreira nas Forças Armadas tem a opção de inscrever nos concursos públicos das escolas militares (http://www.eb.mil.br/web/ingresso/militar-de-carreira;  https://www.marinha.mil.br/sspm/;  e http://fab.mil.br/ingresso).

A Junta de Serviço Militar de Caraguatatuba fica na Rua Taubaté, 520 – Sumaré. Mais informações pelo telefone 156 de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou pelo e-mail jsm077@gmail.com. O aplicativo Caraguatatuba 156 está disponível para download na “Play Store” do celular.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba divulga Boletim Epidemiológico semanal
Caraguatatuba divulga Boletim Epidemiológico semanal

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que devido à diminuição dos casos da Covid-19 no município, o Boletim Epidemiológico será divulgado semanalmente, toda segunda-feira, no site oficial. A decisão foi tomada em acordo com a equipe da Secretaria de Saúde, que desde o início da pandemia concentra esforços para o melhor

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 09/05/2022
Fundo Social de Caraguatatuba abre inscrições para curso de Manutenção Predial na próxima sexta-feira
Fundo Social de Caraguatatuba abre inscrições para curso de Manutenção Predial na próxima sexta-feira

O Fundo Social de Caraguatatuba realiza na próxima sexta-feira (20), inscrições para o curso de Manutenção Predial, em parceria com o Senai. Serão ofertadas 16 vagas e os interessados devem ter conhecimentos básicos de elétrica, hidráulica e construção civil. As inscrições devem ser feitas, presencialmente, na sede do Fundo Social,

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 16/05/2022
Fundacc recebe exposição ‘Gente de Fibra’ em memória ao artista orientador Ronaldo Vidal de Araújo
Fundacc recebe exposição ‘Gente de Fibra’ em memória ao artista orientador Ronaldo Vidal de Araújo

Em memória a Ronaldo Vidal de Araújo, artista orientador nas Oficinas Culturais desde 2006, a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba organizou uma exposição com obras confeccionadas por ele durante as aulas que ministrou em 2019. A exposição ‘Gente de Fibra’, mesmo nome que levava o projeto do

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 19/04/2022
Prefeitura de Caraguatatuba reforça limpeza pública com mais 20 bolsistas do PEAD
Prefeitura de Caraguatatuba reforça limpeza pública com mais 20 bolsistas do PEAD

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 20 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para trabalhar na limpeza e manutenção das vias e praças do município. A Secretaria de Administração  divulgou a lista com os bolsistas beneficiários de serviços leves classificados do 485º ao 504º colocado para apresentação até a próxima

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 06/05/2022
Caraguatatuba tem novas datas para as Audiências Públicas sobre Transporte Público

A partir do dia 17 de maio, a Prefeitura de Caraguatatuba dará início às audiências públicas para discutir sobre um novo sistema de transporte público no município. As reuniões foram transferidas e para os dias 17, 18 e 19 de maio, de acordo com o edital publicado nesta terça-feira (3).

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/05/2022