Pesquisar No Site
Caraguatatuba oferta mais de 2,4 mil vagas de emprego neste ano

Caraguatatuba oferta mais de 2,4 mil vagas de emprego neste ano
O Posto de Atendimento ao Trabalhador divulgou nesta terça-feira (28), balanço anual do trabalho realizado de captação de empregos e colocações no mercado de trabalho. Foram 2.428 vagas captadas e 1.177 colocações no mercado de trabalho, sendo que atualmente ainda disponibiliza 149 vagas em aberto e 540 em andamento por processos seletivos e testes.

#PraCegoVer: Três Carteiras de Trabalho em cima da mesa e na frente celular com aplicativo da Carteira de Trabalho digital aberto (Foto: Divulgação/PMC)
Os dados mostram que comparado com o ano passado, houve um aumento de 119% de vagas captadas. Em 2020 foram 1.106. Já em colocações no mercado de trabalho, o aumento ultrapassou também os 100%, sendo 2020 fechado com 583 trabalhadores com emprego formal.
O crescimento da economia, em função da retomada do mercado de trabalho com a pandemia da Covid-19, proporcionou o crescimento com saldo positivo para Caraguatatuba.
Outro fator que contribuiu para o aumento foi devido ao trabalho realizado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), através do setor de captação de empregos, que proporciona gratuitamente o serviço aos empresários que desejam disponibilizar as vagas. Este serviço tem possibilitado maior agilidade nas contratações e a redução da distância entre a vaga de emprego e o candidato.
Segundo o diretor do PAT, Allan Mattos, diariamente a equipe realiza busca ativa de vagas com os empregadores do município, para que a população tenha maior acesso às oportunidades.
Cadastro de vagas de emprego
Para uma empresa cadastrar vagas no PAT, o responsável deverá ligar no número (12) 3882-5211, de segunda a sexta das 8h às 16h, e informar que deseja cadastrar uma vaga. O setor de captação de empregos prestará informações e orientações necessárias.
O PAT de Caraguatatuba fica localizado na Rua Taubaté, 520 – Sumaré. As vagas são atualizadas diariamente no endereço eletrônico: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/12/vagas-disponiveis/.
Veja Também Recentes

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de

Membros do Conselho de Alimentação Escolar de Caraguatatuba participam de Encontro Regional em Ubatuba
Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Caraguatatuba participam do Encontro de Formação do Conselho de Alimentação Escolar das Cidades do Litoral de São Paulo, nos dias 24 e 25 de abril, na Câmara Municipal de Ubatuba. O evento tem como principal objetivo fortalecer o papel fiscalizador e deliberativo

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba realiza abertura de novas exposições no aniversário da cidade
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abriu no último sábado (19), três novas exposições – “Edna Lins – Tributo”, que apresenta uma homenagem em memória da pintora (1937 – 2022); “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres. Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.