Pesquisar No Site

Caraguatatuba intensifica coleta de lixo e limpeza de praias na alta temporada

Caraguatatuba intensifica coleta de lixo e limpeza de praias na alta temporada
Caraguatatuba intensifica coleta de lixo e limpeza de praias na alta temporada

Durante o período de alta temporada, a Prefeitura de Caraguatatuba e a empresa Fortnort, responsável pela coleta de lixo no município, reforçam o serviço entre os meses de dezembro a março.

#PraCegoVer: Homens fazem limpeza na faixa de areia (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Serão 15 caminhões atuando diariamente por toda cidade, entre os horários de 5h às 13h e das 16h à 1h, podendo se estender em caso de necessidade. O serviço de coleta de lixo também receberá reforço de mais 30 caçambas, distribuídas em pontos turísticos, praças e em outros locais com grande circulação de pessoas, além de mais 15 contêineres disponibilizados nas praias. A cidade já dispõe de 100 contêineres fixos distribuídos estrategicamente pela cidade.

Segundo a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), Caraguatatuba produz em média 3,5 mil toneladas por mês de resíduos durante o ano. Na alta temporada, esse número sobe para 5 mil toneladas mensais. Apenas na virada do ano, a expectativa é que mais de 1 mil toneladas de lixo sejam recolhidas. Para agilizar o recolhimento, a programação da coleta será alterada até o feriado do Carnaval.

#PraCegoVer: Homens fazem limpeza na faixa de areia (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O serviço atende 100% do município e, com o aumento da demanda, os caminhões passarão a atender em alguns locais, diariamente e duas vezes ao dia. Confira como fica a programação na alta temporada: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2021/12/Coleta-de-lixo-alta-temporada-2021-2022.pdf.

Limpeza de praias

De 30 de dezembro até 2 de janeiro, os serviços de limpeza de praias também serão intensificados da Tabatinga até Porto Novo. Serão 220 pessoas, entre funcionários do Programa Emergencial de Auxilio Desemprego (PEAD) e da empresa terceirizada Pioneira, que ficarão os quatro dias, das 5h às 9h, percorrendo a faixa de areia, orla da praia e calçadões. Apenas no dia 1º, o serviço iniciará às 4h, para atender toda demanda da Virada do Ano. A Sesep prevê que neste período, aproximadamente, 1,2 mil toneladas de lixo sejam recolhidas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Nadador de Caraguatatuba vence Desafio do Cassó em São LuiS do Maranhão
Nadador de Caraguatatuba vence Desafio do Cassó em São Luis do Maranhão

O nadador da Prefeitura de Caraguatatuba e da Secretaria de Esportes e Recreação, Henrique Figueirinha, venceu no final de semana, o Desafio do Cassó em São Luiz do Maranhão. O atleta participou da prova de 5km. Ao todo, cerca de 200 nadadores participaram da competição realizada no Nordeste. A competição

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/07/2022
Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae realizam workshop que ensinar a vender para o poder público
Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae realizam workshop que ensina vender para o poder público

A Prefeitura de Caraguatatuba e o Sebrae, por meio do Empreenda Já, realizam na próxima quarta-feira (17), das 19h às 21h, um workshop on-line que visa ensinar os participantes sobre como vender para o poder público. No Brasil, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa traz diversos benefícios às

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 10/08/2022
Atletas de Caraguatatuba conquistam 75 medalhas na Copa Osasco de Hapkido
Atletas de Caraguatatuba conquistam 75 medalhas na Copa Osasco de Hapkido

Os atletas de Hapkido da Prefeitura de Caraguatatuba e da Secretaria de Esportes, das equipes Tubarões e Eagles, participaram no fim de semana da Copa Osasco de Hapkido. Ao todo, 40 atletas conquistaram 74 medalhas, sendo 39 de ouro, 19 de prata e 15 de bronze. Além das medalhas, Caraguatatuba

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/08/2022
Agosto Lilás: Integrantes da Guarda Mirim de Caraguatatuba assistem palestra sobre Lei Maria da Penha
Agosto Lilás: Integrantes da Guarda Mirim de Caraguatatuba assistem palestra sobre Lei Maria da Penha

Alunos da Guarda Mirim de Caraguatatuba puderam conhecer um pouco mais sobre a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340 de 7 de agosto de 2006), durante a palestra da assistente social Cristiane Regina do Prado Lima e da psicóloga Patrícia Batista do Amaral, na sede da entidade, no bairro Indaiá.

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 10/08/2022
Congresso Técnico da 2ª Divisão do Campeonato de Futebol Amador de Caraguatatuba é nesta quarta-feira
Congresso Técnico da 2ª Divisão do Campeonato de Futebol Amador de Caraguatatuba é nesta quarta-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza nesta quarta-feira (3), no Departamento de Futebol e Eventos, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Congresso Técnico da 2ª Divisão do Campeonato de Futebol Amador da cidade, às 19h30. Ao todo, 16 times disputam as vagas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/08/2022