Pesquisar No Site
Secretaria de Obras Públicas realiza assentamento de pedras portuguesas e faz manutenção em outros pontos
Secretaria de Obras Públicas realiza assentamento de pedras portuguesas e faz manutenção em outros pontos
Pontos turísticos, monumentos, praças e o mosaico das calçadas espalhadas por Caraguatatuba continuam recebendo revitalização e manutenção. Os trabalhos foram iniciados há dois meses com foco no atrativo turístico.

#PraCegoVer: Profissional faz o assentamento das pedras portuguesas na Praça Wlafrido Arouca, no Centro (Foto: Luís Gava/PMC)
A Secretaria de Obras Públicas realiza o assentamento das pedras portuguesas. O serviço foi iniciado após diversas análises que constaram que diversos trechos estavam danificados, com buracos e não tinham pedras.
Para realizar o assentamento é necessária uma mistura de areia e cimento, semelhante a uma “farofa”. Esse assentamento deve ser feito manualmente para que o profissional consiga acompanhar o formato do desenho da calçada.
Nesta sexta-feira (5), o mosaico da Praça Walfrido Arouca, no Centro, recebeu o assentamento. Um trecho com 200 m² entre a ponte do Rio Santo Antonio e o Jardim Aruan (próximo à praia) também recebe a manutenção.
Outros dois trechos também recebem a recolocação das pedras portuguesas. Um deles tem 300 m² e fica entre o Camaroeiro e a ponte do Rio Santo Antonio. O segundo fica na Praia Martim de Sá. Nesse caso, todos os 200 m² do mosaico da orla serão beneficiados.

#PraCegoVer: Imagem mostra a rampa do Morro Santo Antonio (Foto: Divulgação/PMC)
Os pontos turísticos, monumentos e praças estão sendo revitalizados pela Secretaria de Administração. Na quinta (4), a equipe do Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional concluiu a pintura da primeira rampa de salto do Morro Santo Antonio.
A Capela do Cemitério Municipal, a Praça da Bíblia, no Jardim Primavera, e o banheiro da Praça da Cultura também receberam manutenção e pintura nova.
Desde setembro, a equipe Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional já revitalizou o chafariz, localizado na Rua Thomaz Totti, no Massaguaçu; a Torneira Central, Coreto da Praça Cândido Motta, Obelisco e o monumento em forma de vela de barco na Martim de Sá, construído para homenagear o cantor John Lennon e a música “Deem uma chance a Paz” (“Give Peace a Chance”).
Veja Também Recentes
Abertura das inscrições para eleição do COMAS 2026/2028 começa nesta quinta-feira (16)
O Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) de Caraguatatuba abre, nesta quinta-feira (16), as inscrições para o processo eleitoral que deve definir os representantes da sociedade civil para a gestão 2026/2028. O período de inscrições segue até o dia 31 de julho e é regulamentado pela resolução nº 012/2026, aprovada
Eleitos novos Conselheiros Representantes da Sociedade Civil do Comdefi gestão 2026/2029
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) realizou eleição para Conselheiros Representantes da Sociedade Civil, gestão 2026/2029, terça-feira (14), e contou com 324 eleitores votantes. No segmento das Associações Civis que atuam no atendimento e defesa das Pessoas com Deficiências (PcD) foram eleitas a APAE – Associação
“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” reúne público e entidades em programação julina em Caraguatatuba
Música boa, brincadeiras, apresentações de dança e quadrilha animada marcaram o “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e entidades socioassistenciais, na última sexta-feira (3). A festa, realizada na quadra do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com
Prefeitura de Caraguatatuba realiza projeto Colônia de Férias Inverno para crianças e adolescentes do Residencial Getuba
Crianças e adolescentes do Condomínio Residencial Getuba “Sylvio Luiz dos Santos”, no bairro Jetuba, em Caraguatatuba, participaram na quarta-feira (23) de uma visita ao Complexo Turístico do Camaroeiro, onde desenvolveram várias atividades recreativas e dinâmicas em grupo. A iniciativa faz parte do projeto “Colônia de Férias”, desenvolvido, desde o ano
Caraguatatuba promove seminário em comemoração aos 36 anos do ECA e reforça compromisso com a proteção integral
A Prefeitura de Caraguatatuba reuniu autoridades, profissionais da rede de proteção, conselheiros, educadores e representantes de instituições públicas, na última segunda-feira (28), para o Seminário dos 36 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o encontro