Pesquisar No Site
Secretaria de Obras Públicas realiza assentamento de pedras portuguesas e faz manutenção em outros pontos
Secretaria de Obras Públicas realiza assentamento de pedras portuguesas e faz manutenção em outros pontos
Pontos turísticos, monumentos, praças e o mosaico das calçadas espalhadas por Caraguatatuba continuam recebendo revitalização e manutenção. Os trabalhos foram iniciados há dois meses com foco no atrativo turístico.

#PraCegoVer: Profissional faz o assentamento das pedras portuguesas na Praça Wlafrido Arouca, no Centro (Foto: Luís Gava/PMC)
A Secretaria de Obras Públicas realiza o assentamento das pedras portuguesas. O serviço foi iniciado após diversas análises que constaram que diversos trechos estavam danificados, com buracos e não tinham pedras.
Para realizar o assentamento é necessária uma mistura de areia e cimento, semelhante a uma “farofa”. Esse assentamento deve ser feito manualmente para que o profissional consiga acompanhar o formato do desenho da calçada.
Nesta sexta-feira (5), o mosaico da Praça Walfrido Arouca, no Centro, recebeu o assentamento. Um trecho com 200 m² entre a ponte do Rio Santo Antonio e o Jardim Aruan (próximo à praia) também recebe a manutenção.
Outros dois trechos também recebem a recolocação das pedras portuguesas. Um deles tem 300 m² e fica entre o Camaroeiro e a ponte do Rio Santo Antonio. O segundo fica na Praia Martim de Sá. Nesse caso, todos os 200 m² do mosaico da orla serão beneficiados.

#PraCegoVer: Imagem mostra a rampa do Morro Santo Antonio (Foto: Divulgação/PMC)
Os pontos turísticos, monumentos e praças estão sendo revitalizados pela Secretaria de Administração. Na quinta (4), a equipe do Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional concluiu a pintura da primeira rampa de salto do Morro Santo Antonio.
A Capela do Cemitério Municipal, a Praça da Bíblia, no Jardim Primavera, e o banheiro da Praça da Cultura também receberam manutenção e pintura nova.
Desde setembro, a equipe Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional já revitalizou o chafariz, localizado na Rua Thomaz Totti, no Massaguaçu; a Torneira Central, Coreto da Praça Cândido Motta, Obelisco e o monumento em forma de vela de barco na Martim de Sá, construído para homenagear o cantor John Lennon e a música “Deem uma chance a Paz” (“Give Peace a Chance”).
Veja Também Recentes
Caraguatatuba se prepara para receber mais de 250 atletas no Mundial de Sambo de Praia
Caraguatatuba entra na rota do esporte internacional nos dias 12 e 13 de setembro com a realização do Campeonato Mundial de Sambo de Praia, na Praça da Cultura. A competição deve trazer ao município mais de 250 atletas de mais de 30 países e será realizada pela primeira vez na
Macc participa da “20ª Primavera dos Museus”
Entre os dias 22 e 24 de setembro, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) integra a 20ª Primavera dos Museus com o tema “Museus para todas as pessoas”. A iniciativa promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) reúne instituições museais e culturais de diferentes regiões do país
Caraguatatuba e Estado alinham novas ações para fortalecer o Esporte na região
Na sexta-feira (21), o prefeito Mateus Silva representou Caraguatatuba em uma reunião de alinhamento com a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer do Estado de São Paulo. O encontro teve como foco o fortalecimento do diálogo entre as equipes e a busca por novas ações para o desenvolvimento esportivo do
Vestibulinho da Etec de Caraguatatuba oferece 158 vagas para cursos técnicos e Ensino Médio
Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) de Caraguatatuba para ingresso no primeiro semestre de 2027. O processo seletivo oferece 158 vagas em quatro opções de formação nas áreas de Administração, Meio Ambiente e Recursos Humanos. Os interessados podem se inscrever até as 20h do
Prefeitura de Caraguatatuba emite convocação do Concurso de 2023 para área da Saúde
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais um aprovado do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (4/9), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. A 62ª convocação do Edital 003