Pesquisar No Site
Secretaria de Obras Públicas realiza assentamento de pedras portuguesas e faz manutenção em outros pontos
Secretaria de Obras Públicas realiza assentamento de pedras portuguesas e faz manutenção em outros pontos
Pontos turísticos, monumentos, praças e o mosaico das calçadas espalhadas por Caraguatatuba continuam recebendo revitalização e manutenção. Os trabalhos foram iniciados há dois meses com foco no atrativo turístico.

#PraCegoVer: Profissional faz o assentamento das pedras portuguesas na Praça Wlafrido Arouca, no Centro (Foto: Luís Gava/PMC)
A Secretaria de Obras Públicas realiza o assentamento das pedras portuguesas. O serviço foi iniciado após diversas análises que constaram que diversos trechos estavam danificados, com buracos e não tinham pedras.
Para realizar o assentamento é necessária uma mistura de areia e cimento, semelhante a uma “farofa”. Esse assentamento deve ser feito manualmente para que o profissional consiga acompanhar o formato do desenho da calçada.
Nesta sexta-feira (5), o mosaico da Praça Walfrido Arouca, no Centro, recebeu o assentamento. Um trecho com 200 m² entre a ponte do Rio Santo Antonio e o Jardim Aruan (próximo à praia) também recebe a manutenção.
Outros dois trechos também recebem a recolocação das pedras portuguesas. Um deles tem 300 m² e fica entre o Camaroeiro e a ponte do Rio Santo Antonio. O segundo fica na Praia Martim de Sá. Nesse caso, todos os 200 m² do mosaico da orla serão beneficiados.

#PraCegoVer: Imagem mostra a rampa do Morro Santo Antonio (Foto: Divulgação/PMC)
Os pontos turísticos, monumentos e praças estão sendo revitalizados pela Secretaria de Administração. Na quinta (4), a equipe do Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional concluiu a pintura da primeira rampa de salto do Morro Santo Antonio.
A Capela do Cemitério Municipal, a Praça da Bíblia, no Jardim Primavera, e o banheiro da Praça da Cultura também receberam manutenção e pintura nova.
Desde setembro, a equipe Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional já revitalizou o chafariz, localizado na Rua Thomaz Totti, no Massaguaçu; a Torneira Central, Coreto da Praça Cândido Motta, Obelisco e o monumento em forma de vela de barco na Martim de Sá, construído para homenagear o cantor John Lennon e a música “Deem uma chance a Paz” (“Give Peace a Chance”).
Veja Também Recentes
Polo Cultural Jac Costa recebe exposição da UNESCO “Canoa Caiçara”
Teve início no dia 2 de outubro, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro de Caraguatatuba, a exposição “Canoa Caiçara”. A mostra é promovida pela UNESCO no Brasil, em parceria com o Ministério Público Federal e Ministério Público do Estado de São Paulo, com o apoio da Fundação Educacional e
Basquete Sub-17 de Caraguatatuba mais uma vez é destaque com invencibilidade na Copa Metropolitana
A equipe masculina Sub-17 de basquete de Caraguatatuba manteve a campanha invicta na Copa Metropolitana de Basquete no último sábado (17), após vencer Guaratinguetá por 66 a 60, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Com 12 vitórias em 12 partidas, o time segue em destaque na competição e garantiu
Fundo Social abre “Outubro Rosa” com palestra sobre saúde preventiva na Secretaria de Serviços Públicos
O Fundo Social de Caraguatatuba com apoio da Secretaria Municipal de Saúde reunirá nesta quinta-feira (1º/10), mais de 250 mulheres, trabalhadoras do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), servidoras efetivas e colaboradoras da empresa Molise, para abertura da programação do Outubro Rosa. No encontro haverá a palestra “Um Toque de Amor”,
Caraguatatuba abre inscrições para 32 bolsas de estudo e prazo vai até 31 de outubro
Estão abertas as inscrições do processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba para concessão e renovação de 32 bolsas de estudos no Colégio Módulo. As oportunidades são destinadas a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica do município, com descontos de 33,33%, 50% e 100%. Quem optar pela inscrição presencial pode entregar a documentação
Inscrições presenciais das 32 bolsas para alunos em vulnerabilidade de Caraguatatuba encerram dia 29 de outubro
Os interessados podem se inscrever presencialmente no Processo Seletivo da Prefeitura de Concessão e Renovação de 32 bolsas de estudos para alunos em vulnerabilidade socioeconômica de Caraguatatuba no Colégio Módulo até a próxima quinta-feira (29/10), das 9h às 16h, no Protocolo Geral do Paço Municipal, no Centro, ou on-line até