Pesquisar No Site

Secretaria de Habitação explica diferença entre títulos de Regularização Fundiária de Interesse Específicos e Sociais

Publicado em: 03/11/2021
Prefeitura de Caraguatatuba realiza ação no Núcleo Véctor para promoção da Regularização Fundiária
Secretaria de Habitação explica diferença entre títulos de Regularização Fundiária de Interesse Específicos e Sociais

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, se tornou referência na Regularização Fundiária, desde o ano de 2017, com a entrega de mais de 2.260 lotes regularizados.

Em Caraguatatuba existem dois tipos de títulos de regularização, sendo eles, o de interesse especifico e o de interesse social.

No caso da Regularização de Interesse Social, os interessados devem possuir renda de até cinco salários mínimos (equivalente a R$ 5,5 mil) ou a renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 550), além de não ser proprietário ou possuidor de outro imóvel urbano ou rural no território nacional. Os classificados como regularização de interesse social serão isentos de custas e emolumentos (tributos).

Já a Regularização de Interesse Específico são para aqueles cuja renda ultrapasse os cinco salários mínimos ou proprietários ou possuidores de outro imóvel urbano ou rural no território nacional e as taxas e emolumentos correrão por conta do proprietário.

Os interessados devem entrar no endereço eletrônico página https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/secretaria-de-habitacao/ e verificar a lista de documentos a serem apresentados, além do preenchimento de formulário específicos.

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o atendimento presencial na Secretaria de Habitação, no Indaiá, e os protocolos de novos requerimentos estão restritos ao horário das 9h às 14h, ou via e-mail habitacao@caraguatatuba.sp.gov.br ou pelo telefone (12) 3885-1600.

Regularização Fundiária

Ao todo, foram 42 títulos entregues aos moradores do núcleo Belmiro Cabral (Morro do Algodão); 122 no Núcleo Habitar Brasil (Pegorelli); 92 no Habitar Brasil (Jardim Casa Branca); 213 no bairro Ponte Seca; 32 no bairro Sertão dos Tourinhos; 123 no Loteamento Coopervap (Jardim Casa Branca); 63 no Loteamento Coopervap II; 365 no Loteamento Jorgin Mar (Perequê-Mirim); 549 no Balneário Maria Helena I (Perequê-Mirim); 55 no Balneário Maria Helena II (Perequê-Mirim); dois no Vila Indaia – Quadra 75; 28 no Núcleo Jardim da Serra (Rio do Ouro); 22 no Núcleo Pedro Nolasco (Rio do Ouro); 515 no Núcleo Recanto Vanja (Jardim Gaivotas); e 24 títulos no Núcleo Pantanal (Indaiá).

A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda a tramitação no cartório de mais 365 títulos, sendo eles, 105 no Núcleo Vila São Lourenço – Fase I (Rio do Ouro); 104 no Núcleo Dona Jô (Praia das Palmeiras), 125 títulos no Núcleo José Poloni (Rio do Ouro); sete na Quadra 2121 (Pontal Santamarina); 12 no Núcleo Sítio Severino I (Porto Novo); e 13 no Núcleo Sítio Severino (Porto Novo).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

#PraCegoVer: Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador.
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até às 12h do dia 02 de abril, pelo site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/vitrine/12128/detalhe). As oportunidades de estágio são para alunos de 20 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/03/2024
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions

Caraguatatuba esteve presente na 2ª Edição do Conexão Smart Solutions, evento voltado para a troca de experiências entre poder público e empresas privadas sobre o uso de novas tecnologias na gestão de projetos. O evento, realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, contou com a presença de diversas

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, impediu o cercamento de uma área pública localizada no bairro Jardim Itaúna. O crime ambiental foi identificado durante fiscalização de rotina feita pelos fiscais de Postura da Secretaria. A ação de retirada de cerca, que contou com apoio da Secretaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 22/03/2024
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de abril até o dia  30 (terça-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura

Leia Mais CARAGUAPREV Publicado em 01/04/2024
Prefeitura entrega 11 mil kits de escovação aos alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Prefeitura entrega 11 mil kits de escovação aos alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Departamento de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (21), a entrega dos kits de escovação aos alunos da 1ª fase ao 5º ano da rede municipal de ensino. Ao todo, 11 mil kits serão entregues, contendo escova dental, pasta de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 21/03/2024