Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 4ª turma da Guarda Mirim a partir do dia 16

Publicado em: 12/11/2021
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 4ª turma da Guarda Mirim a partir do dia 16
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 4ª turma da Guarda Mirim a partir do dia 16

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, através da Secretaria de Educação, informa que a partir da próxima terça-feira (16/11) estarão abertas as inscrições do processo seletivo para o ‘Curso de Formação da 4ª Turma da Guarda Mirim’.

As inscrições serão realizadas a partir do dia 16 de novembro até às 23h30min do dia 26 de novembro de 2021 através de formulário eletrônico no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba no endereço https://www.guardamirim.caraguatatuba.sp.gov.br

O edital de abertura foi publicado na edição n.º 667 do Diário Oficial, do dia 12/11/2021 e pode ser acessado no endereço https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2021/11/Edital_667.pdf

#PraCegoVer: Jovens da Guarda Mirim posam para foto durante cerimônia de formatura da 3ª turma, no Teatro Mário Covas, em Caraguatatuba (Foto: Arquivo/PMC)

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 60 vagas, sendo 30 por processo seletivo (avaliação de múltipla escolha) e 30 vagas destinadas a adolescentes em situação de vulnerabilidade social, inseridos em programas sociais geridos pela Prefeitura de Caraguatatuba, que serão selecionadas pelo corpo técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

O prefeito Aguilar Junior comentou sobre a satisfação deste anúncio. “A Guarda Mirim é um projeto do qual temos muito orgulho e podermos anunciar a abertura do processo para a formação da 4ª turma é mais uma demonstração do quanto estamos empenhados nas ações de retomada em Caraguatatuba”, disse.

Condições para inscrição

Poderão se inscrever os candidatos que comprovem o limite etário entre 14 anos a 16 anos e 11 meses no momento da inscrição; brasileiros natos ou os que se enquadrem nas prerrogativas dos Decretos nº 70.391/72 e 70.436/72; residentes e domiciliados em Caraguatatuba por, no mínimo, três anos; devem ser alunos matriculados e frequentando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio em unidade da rede pública de ensino ou em colégio na condição de bolsista, dentre outros quesitos dispostos no Capítulo II do edital.

Cinco por cento das vagas existentes serão destinadas a pessoas com deficiência (PcD).

As vagas serão distribuídas em dois períodos (manhã e tarde), com escolha por parte do candidato no momento da inscrição. O curso conta com carga horária de 20 horas semanais.

#PraCegoVer: Jovens da Guarda Mirim prestam continência ao prefeito Aguilar Junior durante cerimônia em Caraguatatuba (Foto: Arquivo/PMC)

Principais datas

Após o período de inscrições, que vai até 26 de novembro de 2021, as listagens ‘Geral’ (todos os candidatos) e ‘PcD’ (Pessoa com Deficiência) serão publicadas no dia 8 de dezembro de 2021 no site www.caraguatatuba.sp.gov.br e no Quadro de Editais da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, na Rua Luiz Passos Junior, nº 50, Centro, Caraguatatuba, SP.

A prova escrita será aplicada no dia 5 de dezembro de 2021 (domingo), das 9h10 às 12h10, em locais a serem definidos e divulgados posteriormente, mediante ao número total de candidatos.

A lista final dos candidatos aprovados será divulgada na publicação do dia 8 de dezembro de 2021, no Diário Oficial do Município, no site www.caraguatatuba.sp.gov.br.

O projeto

Regulamentada pelo prefeito Aguilar Junior através do Decreto nº 895, de 18 de junho de 2018, a Guarda Mirim de Caraguatatuba é um projeto socioeducativo que tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes. Desde seu início, o projeto já formou 156 jovens e encaminhou 140 para vagas de Jovem Aprendiz, em diversos setores das secretarias municipais.

Durante a formação, os ‘Aspirantes a Guarda Mirim’ recebem uniformes, vale transporte e refeições.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para nova modalidade de Beach Tennis
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para nova modalidade de Beach Tennis

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, incluiu mais uma modalidade no projeto Nova Onda, que é o Beach Tennis. As aulas serão na quadra de areia do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). As aulas serão ministradas em diversos horários durante a semana, com

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 26/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 92 pontos de sinalização de trânsito em fevereiro
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 92 pontos de sinalização de trânsito em fevereiro

No mês de fevereiro, a Prefeitura de Caraguatatuba instalou e recuperou 92 sinais de trânsito em toda a cidade, entre sinalizações verticais e horizontais. O trabalho é realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar, rua sem saída,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 01/03/2024
Baixa de servidores por saúde e período chuvoso dificultam trabalho de zeladoria nos bairros
Baixa de servidores por saúde e período chuvoso dificultam trabalho de zeladoria nos bairros

A baixa de servidores diagnosticados com dengue ou até a Covid-19 tem prejudicado o trabalho de zeladoria nos bairros, aliado ao período mais chuvoso do ano (entre dezembro e final de março). Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, a pasta registrou uma baixa de pelo menos 15 trabalhadores que atuam

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 06/03/2024
Prefeitura realiza hoje Congresso Técnico para Copa da Criança de Futsal
Prefeitura realiza hoje Congresso Técnico para Copa da Criança de Futsal

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza nesta terça-feira (12/3), a partir das 19h, o Congresso Técnico que vai definir o regulamento e as regras da Copa Criança de Futsal 2024. Se inscreveram para a competição 70 times nas categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/03/2024
Caraguatatuba está com 253 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 253 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou o quadro de vagas de emprego para 253 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 18 de eletricista força e controle, 10 de eletricista linha viva e oito de operador de roçadeira. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 13/03/2024