Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 4ª turma da Guarda Mirim a partir do dia 16

Publicado em: 12/11/2021
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 4ª turma da Guarda Mirim a partir do dia 16
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 4ª turma da Guarda Mirim a partir do dia 16

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, através da Secretaria de Educação, informa que a partir da próxima terça-feira (16/11) estarão abertas as inscrições do processo seletivo para o ‘Curso de Formação da 4ª Turma da Guarda Mirim’.

As inscrições serão realizadas a partir do dia 16 de novembro até às 23h30min do dia 26 de novembro de 2021 através de formulário eletrônico no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba no endereço https://www.guardamirim.caraguatatuba.sp.gov.br

O edital de abertura foi publicado na edição n.º 667 do Diário Oficial, do dia 12/11/2021 e pode ser acessado no endereço https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2021/11/Edital_667.pdf

#PraCegoVer: Jovens da Guarda Mirim posam para foto durante cerimônia de formatura da 3ª turma, no Teatro Mário Covas, em Caraguatatuba (Foto: Arquivo/PMC)

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 60 vagas, sendo 30 por processo seletivo (avaliação de múltipla escolha) e 30 vagas destinadas a adolescentes em situação de vulnerabilidade social, inseridos em programas sociais geridos pela Prefeitura de Caraguatatuba, que serão selecionadas pelo corpo técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

O prefeito Aguilar Junior comentou sobre a satisfação deste anúncio. “A Guarda Mirim é um projeto do qual temos muito orgulho e podermos anunciar a abertura do processo para a formação da 4ª turma é mais uma demonstração do quanto estamos empenhados nas ações de retomada em Caraguatatuba”, disse.

Condições para inscrição

Poderão se inscrever os candidatos que comprovem o limite etário entre 14 anos a 16 anos e 11 meses no momento da inscrição; brasileiros natos ou os que se enquadrem nas prerrogativas dos Decretos nº 70.391/72 e 70.436/72; residentes e domiciliados em Caraguatatuba por, no mínimo, três anos; devem ser alunos matriculados e frequentando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio em unidade da rede pública de ensino ou em colégio na condição de bolsista, dentre outros quesitos dispostos no Capítulo II do edital.

Cinco por cento das vagas existentes serão destinadas a pessoas com deficiência (PcD).

As vagas serão distribuídas em dois períodos (manhã e tarde), com escolha por parte do candidato no momento da inscrição. O curso conta com carga horária de 20 horas semanais.

#PraCegoVer: Jovens da Guarda Mirim prestam continência ao prefeito Aguilar Junior durante cerimônia em Caraguatatuba (Foto: Arquivo/PMC)

Principais datas

Após o período de inscrições, que vai até 26 de novembro de 2021, as listagens ‘Geral’ (todos os candidatos) e ‘PcD’ (Pessoa com Deficiência) serão publicadas no dia 8 de dezembro de 2021 no site www.caraguatatuba.sp.gov.br e no Quadro de Editais da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, na Rua Luiz Passos Junior, nº 50, Centro, Caraguatatuba, SP.

A prova escrita será aplicada no dia 5 de dezembro de 2021 (domingo), das 9h10 às 12h10, em locais a serem definidos e divulgados posteriormente, mediante ao número total de candidatos.

A lista final dos candidatos aprovados será divulgada na publicação do dia 8 de dezembro de 2021, no Diário Oficial do Município, no site www.caraguatatuba.sp.gov.br.

O projeto

Regulamentada pelo prefeito Aguilar Junior através do Decreto nº 895, de 18 de junho de 2018, a Guarda Mirim de Caraguatatuba é um projeto socioeducativo que tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes. Desde seu início, o projeto já formou 156 jovens e encaminhou 140 para vagas de Jovem Aprendiz, em diversos setores das secretarias municipais.

Durante a formação, os ‘Aspirantes a Guarda Mirim’ recebem uniformes, vale transporte e refeições.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

“Mulheres-Artistas? Mulheres! Artistas!” é a próxima exposição do MACC
“Mulheres-Artistas? Mulheres! Artistas!” é a próxima exposição do MACC

A abertura é dia 8 de março, sexta-feira, às 16h Como homenagem pelo Dia das Mulheres, a Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, promove no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), a exposição coletiva “Mulheres-Artistas Mulheres! Artistas!”. A abertura é dia 8 de março, sexta-feira, às

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 29/02/2024
Mais 170 alunos da rede municipal de Caraguatatuba participam da abertura do Proerd e Trânsito Legal
Mais 170 alunos da rede municipal de Caraguatatuba participam da abertura do Proerd e Trânsito Legal

Os programas educacionais de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e Trânsito Legal foram iniciados nesse ano letivo nesta quarta-feira (13/3). Em meio a muita festa, foi realizada a entrega de camisetas temáticas aos alunos da EMEI/EMEF Aida de Almeida Castro Grazioli, no bairro Rio do Ouro, região Centro

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 13/03/2024
Pioneiro no Brasil: Mococa e Tabatinga recebem placas do programa Vizinhança Solidária Ambiental
Pioneiro no Brasil: Mococa e Tabatinga recebem placas do programa Vizinhança Solidária Ambiental

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, acompanhou a instalação das placas informativas e educativas sobre o Programa Vizinhança Solidária Ambiental nesta terça-feira (20), nas praias da Tabatinga e Mococa. Desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, em parceria com

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 20/02/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza bate-papo sobre gestão de resíduos sólidos com moradores da Vila Dignidade
Prefeitura de Caraguatatuba realiza bate-papo sobre gestão de resíduos sólidos com moradores da Vila Dignidade

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, promoveu uma roda de conversa com os moradores da Vila Dignidade para abordar a gestão de resíduos sólidos da cidade. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (28). A palestra foi conduzida pela Secretária Adjunta de Meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/02/2024
Dia do Consumidor: Procon de Caraguatatuba oferta palestra sobre fiscalização e orienta público na próxima sexta-feira
Dia do Consumidor: Procon de Caraguatatuba oferta palestra sobre fiscalização e orienta público na próxima sexta-feira

A próxima sexta-feira (15) é lembrada como Dia do Consumidor no Brasil. A data foi criada para lembrar os direitos que os cidadãos possuem enquanto consumidores e reforçar a importância de protegê-los quando se sentirem lesados. Diante disso, o Procon de Caraguatatuba irá realizar às 8h30, uma palestra gratuita de

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 11/03/2024