Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 4ª turma da Guarda Mirim a partir do dia 16

Publicado em: 12/11/2021
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 4ª turma da Guarda Mirim a partir do dia 16
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 4ª turma da Guarda Mirim a partir do dia 16

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, através da Secretaria de Educação, informa que a partir da próxima terça-feira (16/11) estarão abertas as inscrições do processo seletivo para o ‘Curso de Formação da 4ª Turma da Guarda Mirim’.

As inscrições serão realizadas a partir do dia 16 de novembro até às 23h30min do dia 26 de novembro de 2021 através de formulário eletrônico no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba no endereço https://www.guardamirim.caraguatatuba.sp.gov.br

O edital de abertura foi publicado na edição n.º 667 do Diário Oficial, do dia 12/11/2021 e pode ser acessado no endereço https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2021/11/Edital_667.pdf

#PraCegoVer: Jovens da Guarda Mirim posam para foto durante cerimônia de formatura da 3ª turma, no Teatro Mário Covas, em Caraguatatuba (Foto: Arquivo/PMC)

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 60 vagas, sendo 30 por processo seletivo (avaliação de múltipla escolha) e 30 vagas destinadas a adolescentes em situação de vulnerabilidade social, inseridos em programas sociais geridos pela Prefeitura de Caraguatatuba, que serão selecionadas pelo corpo técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

O prefeito Aguilar Junior comentou sobre a satisfação deste anúncio. “A Guarda Mirim é um projeto do qual temos muito orgulho e podermos anunciar a abertura do processo para a formação da 4ª turma é mais uma demonstração do quanto estamos empenhados nas ações de retomada em Caraguatatuba”, disse.

Condições para inscrição

Poderão se inscrever os candidatos que comprovem o limite etário entre 14 anos a 16 anos e 11 meses no momento da inscrição; brasileiros natos ou os que se enquadrem nas prerrogativas dos Decretos nº 70.391/72 e 70.436/72; residentes e domiciliados em Caraguatatuba por, no mínimo, três anos; devem ser alunos matriculados e frequentando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio em unidade da rede pública de ensino ou em colégio na condição de bolsista, dentre outros quesitos dispostos no Capítulo II do edital.

Cinco por cento das vagas existentes serão destinadas a pessoas com deficiência (PcD).

As vagas serão distribuídas em dois períodos (manhã e tarde), com escolha por parte do candidato no momento da inscrição. O curso conta com carga horária de 20 horas semanais.

#PraCegoVer: Jovens da Guarda Mirim prestam continência ao prefeito Aguilar Junior durante cerimônia em Caraguatatuba (Foto: Arquivo/PMC)

Principais datas

Após o período de inscrições, que vai até 26 de novembro de 2021, as listagens ‘Geral’ (todos os candidatos) e ‘PcD’ (Pessoa com Deficiência) serão publicadas no dia 8 de dezembro de 2021 no site www.caraguatatuba.sp.gov.br e no Quadro de Editais da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, na Rua Luiz Passos Junior, nº 50, Centro, Caraguatatuba, SP.

A prova escrita será aplicada no dia 5 de dezembro de 2021 (domingo), das 9h10 às 12h10, em locais a serem definidos e divulgados posteriormente, mediante ao número total de candidatos.

A lista final dos candidatos aprovados será divulgada na publicação do dia 8 de dezembro de 2021, no Diário Oficial do Município, no site www.caraguatatuba.sp.gov.br.

O projeto

Regulamentada pelo prefeito Aguilar Junior através do Decreto nº 895, de 18 de junho de 2018, a Guarda Mirim de Caraguatatuba é um projeto socioeducativo que tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes. Desde seu início, o projeto já formou 156 jovens e encaminhou 140 para vagas de Jovem Aprendiz, em diversos setores das secretarias municipais.

Durante a formação, os ‘Aspirantes a Guarda Mirim’ recebem uniformes, vale transporte e refeições.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Procon da Prefeitura de Caraguatatuba dá dicas para compra do material escolar
Procon da Prefeitura de Caraguatatuba dá dicas para compra do material escolar

Com o início de mais um ano letivo, pais e mães começam a receber a lista de material escolar da criançada. Buscando evitar aquisição de itens desnecessários ao aprendizado da garotada, o Procon da Prefeitura de Caraguatatuba, órgão vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos, fornece algumas orientações que devem ser

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 12/01/2022
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais 15 aprovados do Concurso Público 01/2018
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 59 aprovados do Concurso Público 01/2018

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 59 aprovados do Concurso Público 01/2018 no Diário Oficial Eletrônico do Município (Edital 699) dessa quarta-feira (29/12). Os aprovados devem comparecer (utilizando máscara conforme o Decreto Municipal nº 1.249, de 28 de abril de 2020) será nas próximas segunda, terça e quarta-feira (3, 4

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 29/12/2021
Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização contra caixas de som nas praias
Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização contra caixas de som nas praias

Em mais uma investida contra a perturbação de sossego em Caraguatatuba, fiscais da Secretaria de Urbanismo fizeram uma ação mais intensiva nas praias no fim de semana contra o abuso de banhistas com o uso de caixas de som. Eles estiveram nas praias Cocanha, Martim de Sá e Prainha e

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 17/01/2022
Programação musical do 'Vem Pro Som' movimenta segundo final de semana de 2022
‘Vem Pro Som’ tem programação completa no primeiro fim de semana de 2022 em Caraguatatuba

O ano de 2022 começa com muito boa música em Caraguatatuba com a apresentação em todos os ‘points’, com músicos locais que participam do programa ‘ Vem Pro Som’. As atrações serão realizadas no sábado (1º/1) e domingo (2) no Deck na Orla do Massaguaçu, píer do Entreposto de Pesca

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 29/12/2021
Prefeitura faz manutenção na Avenida Vereador Aristides Anízio dos Santos no Indaiá
Prefeitura faz manutenção na Avenida Vereador Aristides Anízio dos Santos no Indaiá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) realiza desde a última segunda-feira (17) manutenção com troca de bloquetes na Avenida Vereador Aristides Anízio dos Santos, no bairro Indaiá. A via faz cruzamento com a Avenida Rio de Janeiro. A avenida é um dos principais pontos de acesso

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 19/01/2022