Pesquisar No Site
IF Caraguatatuba oferece oportunidade para Jovens e Adultos cursarem Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio
IF Caraguatatuba oferece oportunidade para Jovens e Adultos cursarem Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, está com inscrições abertas para o Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) até o dia 7/12. Serão ofertadas 40 vagas para o curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio.

#PraCegoVer: Card com informações sobre o Proeja IFSP – Campus Caraguatatuba (Arte: Reprodução/PMC)
Para inscrever-se é necessário ter Ensino Fundamental completo e idade mínima de 18 anos na data da matrícula. O ingresso do aluno será para o 1º semestre de 2022.
O curso é totalmente gratuito, não há taxa de inscrição, nem prova. O processo seletivo será por sorteio que ocorrerá no dia 14 de dezembro, às 14h, e será transmitido nos canais oficiais do IFSP.
O curso é presencial, no período noturno (podendo ser ofertado na forma online devido à situação pandêmica), e terá duração de seis semestres. Ao concluir o curso o estudante terá certificação de Ensino Médio e Técnico em Administração.
Nesse curso também está previsto o recebimento de uma bolsa auxílio no valor de ¼ de salário mínimo, desde que o estudante tenha frequência mínima em 75% das aulas.
No formato online há previsão de oferta de outros programas inclusivos, como chips conectividade (chip de celular com pacote de dados de internet) caso o estudante comprove situação de baixa renda.
As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas online, no link https://docs.google.com/forms/d/1rcWDLNKsn0zG3POgPoC3rJC2-Jm_KaBW5uQ8_sUaRyk/viewform?edit_requested=true ou presencialmente na secretaria do campus, no endereço Avenida Bahia, 1.739, bairro Indaiá, das 9h às 13h.
O edital que regulamenta o processo seletivo foi publicado pelo IFSP e pode ser acessado no endereço https://drive.ifsp.edu.br/s/8eiXkJ5pPadbYCI#pdfviewer
Veja Também Recentes
Caraguatatuba conquista 11 medalhas no Campeonato Regional de Hapkido em São Paulo
Atletas de Caraguatatuba participaram do Campeonato Regional de Hapkido 2026, realizado no sábado (20), em São Paulo, e retornaram com 11 medalhas na bagagem. Ao todo, a equipe caraguatatubense conquistou três ouros, três pratas e cinco bronzes. Entre os destaques da competição esteve Verônica Orrutia, que garantiu duas medalhas de
Brinquedoteca Emma Ara Rete é inaugurada no Hospital Regional do Litoral Norte
As crianças atendidas no Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França passam a contar com um novo espaço dedicado às brincadeiras, à convivência e ao acolhimento durante o período de internação. A Brinquedoteca Emma Ara Rete foi inaugurada neste mês e leva o nome da pequena Emma, indígena
Caraguatatuba comemora centenário de Antonio Carelli com exposição no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) e o Núcleo Desenho Vivo realizam a exposição “O tom de uma vida inteira” em comemoração ao Centenário de Antonio Carelli. A abertura ocorre no dia 3 de julho às 19h e a exposição poderá ser visitada até o dia 19
Programação de aniversário do Macc segue até dia 30
Com grupos das oficinas culturais e artistas convidados, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) retoma o projeto “Noites no Museu”, com o espaço aberto no período noturno, voltado às apresentações artísticas, com ênfase nas encenações de lendas, contação de histórias e espetáculos teatrais. Confira a programação: Dias
Alunas do curso gratuito de Mix de Salgados recebem certificação do Fundo Social e Instituto Gourmet
Nesta sexta-feira, houve o encerramento do curso Mix de Salgados, oferecido gratuitamente a 20 alunas pelo Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com o Instituto Gourmet. A qualificação foi ministrada pela professora do instituto, Andrea Pinheiro, nas dependências do estabelecimento, que ensinou técnicas de fabricação da massa e recheio para