Pesquisar No Site
IF Caraguatatuba oferece oportunidade para Jovens e Adultos cursarem Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio
IF Caraguatatuba oferece oportunidade para Jovens e Adultos cursarem Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, está com inscrições abertas para o Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) até o dia 7/12. Serão ofertadas 40 vagas para o curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio.

#PraCegoVer: Card com informações sobre o Proeja IFSP – Campus Caraguatatuba (Arte: Reprodução/PMC)
Para inscrever-se é necessário ter Ensino Fundamental completo e idade mínima de 18 anos na data da matrícula. O ingresso do aluno será para o 1º semestre de 2022.
O curso é totalmente gratuito, não há taxa de inscrição, nem prova. O processo seletivo será por sorteio que ocorrerá no dia 14 de dezembro, às 14h, e será transmitido nos canais oficiais do IFSP.
O curso é presencial, no período noturno (podendo ser ofertado na forma online devido à situação pandêmica), e terá duração de seis semestres. Ao concluir o curso o estudante terá certificação de Ensino Médio e Técnico em Administração.
Nesse curso também está previsto o recebimento de uma bolsa auxílio no valor de ¼ de salário mínimo, desde que o estudante tenha frequência mínima em 75% das aulas.
No formato online há previsão de oferta de outros programas inclusivos, como chips conectividade (chip de celular com pacote de dados de internet) caso o estudante comprove situação de baixa renda.
As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas online, no link https://docs.google.com/forms/d/1rcWDLNKsn0zG3POgPoC3rJC2-Jm_KaBW5uQ8_sUaRyk/viewform?edit_requested=true ou presencialmente na secretaria do campus, no endereço Avenida Bahia, 1.739, bairro Indaiá, das 9h às 13h.
O edital que regulamenta o processo seletivo foi publicado pelo IFSP e pode ser acessado no endereço https://drive.ifsp.edu.br/s/8eiXkJ5pPadbYCI#pdfviewer
Veja Também Recentes
Futebol municipal define finalistas da 3ª Divisão e movimenta categorias Master em Caraguatatuba
Os Campeonatos Municipais de Futebol de Caraguatatuba tiveram mais um fim de semana de disputas, com partidas realizadas no sábado (11) e domingo (12). As rodadas das categorias Master 50 Anos, Master 60 Anos e 3ª Divisão reuniram atletas, comissões técnicas e torcedores em diferentes campos da cidade. As competições
Caraguatatuba mantém 14 praias monitoradas pela Cetesb próprias para banho
Caraguatatuba está com todas as 14 praias monitoradas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) próprias para banho. O resultado consta no boletim de balneabilidade divulgado no dia 30 de julho e considera as amostragens realizadas entre 28 de junho e 26 de julho. Foram classificadas como próprias
Caraguatatuba recebe I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Entre os dias 24 e 26 de julho, de sexta-feira a domingo, Caraguatatuba recebe o I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado no Centro Universitário Módulo, no bairro Martim de Sá. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser realizada
Campeonato Municipal de Futebol Amador começa com 13 vitórias e quatro empates em Caraguatatuba
A bola voltou a rolar e, com ela, uma das competições mais tradicionais e aguardadas do calendário esportivo de Caraguatatuba. O Campeonato Municipal de Futebol Amador 2026 teve sua rodada de abertura no último domingo (2), reunindo atletas, dirigentes e torcedores nos campos do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug),
PAT de Caraguatatuba oferece 106 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (15). Ao todo, estão disponíveis 106 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem