Pesquisar No Site
IF Caraguatatuba oferece oportunidade para Jovens e Adultos cursarem Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio
IF Caraguatatuba oferece oportunidade para Jovens e Adultos cursarem Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, está com inscrições abertas para o Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) até o dia 7/12. Serão ofertadas 40 vagas para o curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio.

#PraCegoVer: Card com informações sobre o Proeja IFSP – Campus Caraguatatuba (Arte: Reprodução/PMC)
Para inscrever-se é necessário ter Ensino Fundamental completo e idade mínima de 18 anos na data da matrícula. O ingresso do aluno será para o 1º semestre de 2022.
O curso é totalmente gratuito, não há taxa de inscrição, nem prova. O processo seletivo será por sorteio que ocorrerá no dia 14 de dezembro, às 14h, e será transmitido nos canais oficiais do IFSP.
O curso é presencial, no período noturno (podendo ser ofertado na forma online devido à situação pandêmica), e terá duração de seis semestres. Ao concluir o curso o estudante terá certificação de Ensino Médio e Técnico em Administração.
Nesse curso também está previsto o recebimento de uma bolsa auxílio no valor de ¼ de salário mínimo, desde que o estudante tenha frequência mínima em 75% das aulas.
No formato online há previsão de oferta de outros programas inclusivos, como chips conectividade (chip de celular com pacote de dados de internet) caso o estudante comprove situação de baixa renda.
As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas online, no link https://docs.google.com/forms/d/1rcWDLNKsn0zG3POgPoC3rJC2-Jm_KaBW5uQ8_sUaRyk/viewform?edit_requested=true ou presencialmente na secretaria do campus, no endereço Avenida Bahia, 1.739, bairro Indaiá, das 9h às 13h.
O edital que regulamenta o processo seletivo foi publicado pelo IFSP e pode ser acessado no endereço https://drive.ifsp.edu.br/s/8eiXkJ5pPadbYCI#pdfviewer
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba divulga programação de festas juninas da rede municipal
O clima junino chega às escolas municipais de Caraguatatuba com as festas juninas de 2026 na rede municipal de ensino. Os tradicionais arraiás prometem movimentar as unidades de ensino com apresentações culturais, danças típicas, brincadeiras e comidas tradicionais. A programação continua neste sábado (27) em diferentes regiões da cidade, contemplando
Prefeitura encerra curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas em Caraguatatuba
Peças produzidas com casca de ovo, bucha vegetal, folhas, fibras e sementes da região marcaram o curso de Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas, realizado com artesãos de Caraguatatuba. Entre os produtos confeccionados estão quadros de mosaico, cavalinhos de pau, coelhos, presépios e guirlandas elaborados com matérias-primas naturais e recicláveis. A
Prefeitura de Caraguatatuba inicia asfaltamento de trecho da Av. Geraldo Nogueira da Silva no Jardim Aruan
A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Caraguatatuba começou o asfaltamento do trecho da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a partir do Quiosque nº 6, no Jardim Aruan. A fresagem (remoção da camada antiga) de pavimento asfáltico do perímetro foi realizada no final de maio. A Secretaria de Segurança
Prefeitura convoca mais 12 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza urbana de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 12 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (17/6), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Encontro na Sepedi reúne representantes da rede de combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência
Dentro da programação da Campanha Junho Violeta, voltada ao combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência – “Dignidade não tem prazo de validade”, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), reuniu representantes das secretarias de Assistência Social, Saúde, do Conselho Municipal