Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba inicia curso de Modelagem de Roupas – Moda Plus Size
Fundo Social de Caraguatatuba inicia curso de Modelagem de Roupas – Moda Plus Size
Sempre atendendo às necessidades do mercado e fomentando novas áreas de geração de renda para população, o Fundo Social de Caraguatatuba iniciou nesta terça-feira (16), o curso de Modelagem de Roupas – Moda Plus Size, dentro da Unidade Móvel instalada na Praça da Cultura, no Centro.

#PraCegoVer: Professora está em pé na ponta da mesa segurando tecido de cor cru, enquanto alunas observam (Foto: Luis Gava/PMC)
São 28 alunas que durante um mês aprenderão técnicas de modelagem de roupa no papel, no tecido e confecção de blusas, saias, vestidos e calças de diferentes tecidos, todos a partir do número 46.
A aluna Ivanil Aparecida Garcia, 61 anos, mora no bairro Sumaré e há dois anos trabalha com costura, fazendo consertos de roupas em geral. Quando soube do curso viu a oportunidade de agregar mais trabalhos e poder atender melhor as clientes. “É um mercado promissor. Eu já tenho uma demanda, mas muitas vezes não tinha habilidades de confecção, agora vou poder atender todas da melhor forma possível”, explica.
O Fundo Social destaca as inscrições já foram encerradas e que o curso foi destinado para costureiras com experiências que tinham interesse no aperfeiçoamento para o público Plus Size.
Veja Também Recentes
Teatro Mario Covas apresenta peça “Um Dia Muito Especial” com Reynaldo Gianecchini nos dias 25 e 26
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nos dias 25 de julho (sábado), às 20h, e 26 de julho (domingo), às 19h, o espetáculo “Um Dia Muito Especial”, estrelado por Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall. A montagem apresenta uma emocionante história sobre duas vidas opostas que se cruzam por acaso
Mutirão “Meu Pai Tem Nome” abre inscrições para reconhecimento de paternidade em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe, no dia 1º de agosto, mais uma edição do mutirão “Meu Pai Tem Nome”, promovido pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo para ampliar o acesso ao reconhecimento de paternidade e aos direitos decorrentes da filiação. A ação será realizada das 9h às 13h, na unidade da
PAT de Caraguatatuba oferece 116 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (22). Ao todo, estão disponíveis 116 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Caraguatatuba concede reajuste de 15% em dois anos nos repasses às entidades parceiras da Assistência Social
A Prefeitura de Caraguatatuba concede, a partir de agosto de 2026, um novo reajuste nos repasses destinados às Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras da Secretaria de Assistência Social. Com o novo índice, o município acumula reajuste de 15% nos últimos dois anos — 10% concedidos em 2025 e mais
Fundacc abre inscrições para 17º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro e Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou na última sexta-feira (17/7) o edital para a 17ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba, que será realizada entre os dias 12 e 20 de setembro, na Praça Dr. Cândido Motta,