Pesquisar No Site

Processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba seleciona 40 candidatos para curso de GVTs

Processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba seleciona 40 candidatos para curso de GVTs
Processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba seleciona 40 candidatos para curso de GVTs

Ao todo, 40 candidatos iniciam o curso de Guarda-VidasTemporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba na próxima quarta-feira (6), no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá. O processo seletivo para contratação de 24 guarda-vidas temporários contou com a participação de 75 pessoas de ambos os sexos na manhã desta segunda-feira (4), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.

#PraCegoVer Candidatos e candidatas ao cargo de Guarda-Vidas Temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba recebendo as instruções de soldado do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo na arquibancada da piscina do Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug), na manhã desta segunda-feira (4/10) (Foto: Luis Gava/PMC)

O curso de 24 dias envolve aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados, além de avaliações do conteúdo passado aos alunos no período. No final do treinamento será obtida uma média geral dos selecionados, levando em consideração os descontos de nota por faltas disciplinares, ausências e atrasos cometidos pelos alunos durante o tempo de curso.

A primeira etapa do processo seletivo, de caráter eliminatório, consistiu em completar um percurso de 1 km, correndo ou andando em, no máximo, oito minutos, sem atribuição de pontuação. Na etapa natatória de caráter classificatório e eliminatório, os candidatos nadaram 200 metros na piscina, em qualquer estilo, sem meios auxiliares em, no máximo, seis minutos.

Os 24 aprovados trabalharão na prevenção de afogamentos nas praias do município durante a temporada de verão 2021/2022, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).  O contrato terá quatro meses de duração, a partir de 12 de novembro de 2021, no final de semana do feriado de Proclamação da República (15 de novembro), com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.589,00, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.

#PraCegoVer Candidatas ao cargo de Guarda-Vidas Temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba realizando etapa de corrida (Foto: Luis Gava/PMC)

Além dos 24 GVTs contratados pela Prefeitura Municipal, outros 20 Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD), selecionados pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, também atuarão na Operação Praia Segura 2021/2022.

O resultado final sairá no dia 4 de novembro, no Diário Oficial, site da prefeitura e no 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá. O edital completo da seleção foi publicado na Edição 615 do Diário Oficial Eletrônico do dia 30 de agosto.

A Sede do 3º Sub Grupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151.  O Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá está localizado na Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600, na Martim de Sá. Mais informações no telefone (12) 3888-2960. O atendimento ao público é das 9h às 18h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Festuris_2017-Divulgação
Caraguatatuba participa de Festuris Gramado e apresenta gibi da Turma da Mônica

A participação de Caraguatatuba na Festuris Gramado 2021 foi definida como muito positiva pela secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis. Além dos contatos com operadores de turismo e o trade, o gibi da Turma da Mônica passeando em Caraguatatuba foi entregue no estande montado no espaço com a turminha

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 08/11/2021
Caraguatatuba tem partidas pelo 1º Caraguá Woman de Futsal
Caraguatatuba tem partidas pelo 1º Caraguá Woman de Futsal

O Ginásio Jorge Burihan (Quadra da Olaria) recebeu no sábado (6) a primeira partida do 1º Caraguá Woman de Futsal. A competição é realizada pela JM Assessoria Esportiva, com o apoio da Prefeitura da Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Neste confronto, a equipe Futbonitas venceu por

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/11/2021
PAT de Caraguatatuba tem 455 vagas de emprego para esta quarta-feira
PAT de Caraguatatuba tem 257 vagas de emprego nesta segunda-feira (22)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba abre a semana com 257 oportunidades de emprego. Entre elas, 136 vagas são destinadas às obras do contorno da Tamoios, disponíveis até sexta-feira (26). O PAT destaca que agora só aceitam currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 22/11/2021
Operação Tapa Buracos chega ao bairro Perequê-Mirim, região sul de Caraguatatuba
Operação Tapa Buracos chega ao bairro Perequê-Mirim, região sul de Caraguatatuba

Nesta quinta-feira (18), a Operação Tapa Buracos chegou ao bairro Perequê-Mirim, região sul da cidade. O serviço iniciou na Rua Walmir Alves dos Reis, executado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), e será finalizado até que todas as ruas sejam atendidas. Dez toneladas de material CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 18/11/2021
Fundo Social de Caraguatatuba recebe doação do evento esportivo ‘Desafio Ciclístico Poço da Anta’
Fundo Social de Caraguatatuba recebe doação do evento esportivo ‘Desafio Ciclístico Poço da Anta’

O Fundo Social de Caraguatatuba recebeu na manhã desta segunda-feira (29) a  doação de 280 pacotes de leite em pó e 251 pacotes de café arrecadados como ingresso social durante o evento esportivo ‘Desafio Ciclístico Poço da Anta’, realizado no último domingo (28). A entrega foi realizada pela equipe da

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 29/11/2021