Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba publica lista com classificados para curso de formação de GVTs

Corpo de Bombeiros de Estado abre seleção para 20 GVTDs em Caraguatatuba
Prefeitura de Caraguatatuba publica lista com classificados para curso de formação de GVTs

A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou a classificação com os candidatos aptos para seguir no processo seletivo de Guarda-Vidas Temporários (GVTs) na edição do Diário Oficial Eletrônico do Município (Edital 641) desta terça-feira (5). Os 40 candidatos classificados começam o curso de formação de GVT nesta quarta-feira (6), no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.

#PraCegoVer: Candidato ao cargo de guarda-vidas temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba participando da etapa da natação na piscina do Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug)(Foto: Luís Gava/PMC)

A seleção para contratação de 24 guarda-vidas temporários reuniu 75 pessoas de ambos os sexos na última segunda-feira (4), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.  Os candidatos habilitados foram submetidos a testes de aptidão física (TAF) de corrida e natação.

O curso de 24 dias terá aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados, além de avaliações do conteúdo passado aos alunos no período. No final do treinamento será obtida uma média geral dos selecionados, levando em consideração os descontos de nota por faltas disciplinares, ausências e atrasos cometidos pelos alunos durante o tempo de curso.

#PraCegoVer: Candidatos ao cargo de guarda-vidas temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba realizando etapa da corrida do teste de aptidão física (TAF), na pista de atletismo do Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug) (Foto: Luis Gava/PMC)

Os aprovados trabalharão na prevenção de afogamentos nas praias do município durante a temporada de verão 2021/2022, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).  O contrato terá 120 dias (quatro meses) de duração, a partir de 12 de novembro de 2021, no final de semana do feriado de Proclamação da República (15 de novembro), com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.589,00, além de benefícios como vale transporte, alimentação e refeição.

A divulgação do resultado final ocorre no dia 4 de novembro, no Diário Oficial, site da prefeitura e no 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá. O edital completo da seleção foi publicado na Edição 615 do Diário Oficial Eletrônico do dia 30 de agosto.

A Sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151.  O Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá está localizado na Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600, na Martim de Sá. Mais informações no telefone (12) 3888-2960. O atendimento ao público é das 9h às 18h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e apoio da Polícia Militar Ambiental, agiu para neutralizar mais uma tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente (APP). A ação ocorreu no bairro Sumaré, em uma região de morro, onde houve constatação de desmatamento e construção de abrigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Caraguatatuba vacina 4 mil pessoas contra gripe e imunização segue nas unidades de saúde para grupos prioritários
Caraguatatuba vacina 4 mil pessoas contra gripe e imunização segue nas unidades de saúde para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) para grupos prioritários. Até o momento, 4.149 pessoas foram imunizadas. A Secretaria de Saúde estima que 66 mil devam ser vacinadas. Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 10/04/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

A Defesa Civil de Caraguatatuba, representada por seu coordenador, Capitão Campos Júnior, participou na tarde de quinta-feira (21) de uma reunião on line convocada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado, para tratar de questões diante do alerta de fortes chuvas e ventos entre quinta-feira e sábado (23)

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 21/03/2024
Prefeitura faz alteração no trânsito da Miguel Varlez para obras e ônibus mudam rota
Prefeitura faz alteração no trânsito da Miguel Varlez para obras e ônibus mudam rota

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 15/04/2024
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024