Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba intensifica desassoreamento de valas durante período de chuvas

Prefeitura de Caraguatatuba intensifica desassoreamento de valas durante período de chuvas
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica desassoreamento de valas durante período de chuvas

A previsão é para dias intensos de chuvas durante toda semana e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), intensifica os trabalhos de desassoreamento de valas, córregos e rios como prevenção de enchentes e alagamentos.

#PraCegoVer: Máquina retira material de vala próxima à estrada (Foto: Divulgação/PMC)

O serviço já é executado de forma preventiva durante todo o ano, mas devido à previsão chuvosa, as equipes destinam mais atenção nos pontos mais críticos da cidade, principalmente córregos mais extensos em áreas rurais.

A limpeza das redes de drenagem é uma prevenção de alagamentos, onde são retirados os resíduos e sedimentos acumulados no fundo para facilitar o escoamento das águas pluviais.

Nos últimos dias, as equipes da regional sul concentram esforços no córrego da estrada do Rio Claro, no Barranco Alto, e nos próximos dias, na vala da Rua Alta Tensão que abrange do bairro Travessão até a divisa com São Sebastião.

#PraCegoVer: Máquina retira resíduos descartados na rua (Foto: Divulgação/PMC)

Além disso, a Sesep continua com os serviços de zeladoria, com limpeza e roçada nos bairros Travessão, Perequê-Mirim e Porto Novo. Também foi feita retirada de resíduos nos bairros Perequê-Mirim e Barranco com a recolha de cerca de 110 toneladas de materiais descartados em vias públicas pela população.

A Prefeitura de Caraguatatuba reforça que toda semana é feita a limpeza nesses pontos viciados por toda cidade e ressalta que a prática do descarte irregular é crime, sujeita à multa.

As denúncias podem ser feitas através do Canal 156. Frequentemente também são realizadas vistorias em todo município para coibir e inibir o descarte irregular de resíduos.

Se constatado, o proprietário do imóvel é notificado para retirada do material. Em caso de não atendimento da notificação, o imóvel é autuado de acordo com a Lei 1.144/80 (Código de Posturas), nos artigos 158 a 161, podendo ser aplicada multa de 204 VRMs, equivalente a R$ 762,96. Em caso de flagrante, a multa é aplicada imediatamente.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Secretaria de Habitação de Caraguatatuba promove palestra motivacional para moradores do Nova Caragua II
Secretaria de Habitação de Caraguatatuba promove palestra motivacional para moradores do Nova Caragua II

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, promove nesta quarta-feira (10), às 13h no Ciase do Travessão, uma palestra motivacional para os moradores do Nova Caragua II. A ação faz parte do Ciclo de Palestras do Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial do Nova Caragua II, núcleo residencial do

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 08/11/2021
Caraguatatuba retoma hidroterapia do Setor de Reabilitação no Centro de Especialidades Médicas
Caraguatatuba retoma hidroterapia do Setor de Reabilitação no Centro de Especialidades Médicas

A hidroterapia do Setor de Reabilitação do Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Caraguatatuba está de volta. As atividades foram retomadas nesta quinta-feira (4) e quatro turmas já puderam praticar os exercícios dentro da piscina aquecida. A primeira turma começou logo cedo, às 7h30. A piscina onde a hidroterapia é

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/11/2021
Caraguatatuba disputa Mundial de Jiu Jitsu com 12 atletas
Caraguatatuba disputa Mundial de Jiu Jitsu com 12 atletas

Entre os dias 25 e 28 de novembro, atletas da Secretaria de Esporte e Recreação da Prefeitura de Caraguatatuba participam do Mundial de Jiu Jitsu 2021. O evento será na cidade de São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. Das categorias Mirim até o Master, o município será representado por 12

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 24/11/2021
3º Educatech registra mais de 1.400 participações on-line
3º Educatech registra mais de 1.400 participações on-line

O 3º Educatech foi realizado este ano de forma on-line com palestrantes que abordaram temas atuais que as escolas vem enfrentando nesse contexto de retomada das aulas presenciais. A secretária de Educação, Márcia Paiva, abriu o evento, enaltecendo o trabalho dos docentes durante o período de suspensão das aulas presenciais,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/11/2021
3º Caraguá Beer Festival é sucesso de público nos quatro dias de evento
Confira a lista dos candidatos habilitados para o Beer Festival 2021

O Caraguá Beer Festival 2021 será realizado os dias 19 e 21 de novembro na Praça da Cultura (Avenida da Praia, no Centro). Confira a lista: Tipo de Operação Nome do Estabelecimento Cidade Stand de Alimentação Kintal do Marquinhos Caraguatatuba Stand de Alimentação Gamboa Caraguatatuba Stand de Alimentação Prosa e

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 09/11/2021