Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba impede invasão de áreas públicas nos bairros Casa Branca e Alto Jetuba

Prefeitura de Caraguatatuba impede invasão de áreas públicas nos bairros Casa Branca e Alto Jetuba
Fiscais da Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba impediram a invasão de duas áreas públicas localizadas na região norte da cidade. Os grileiros já estavam cercando as áreas com arames e mourões que foram retirados.

#PraCegoVer: Servidores da Prefeitura estão em meio à vegetação onde retiram mourões da área (Foto: Divulgação/PMC)
A primeira ação foi registrada no bairro Casa Branca que já vinha sendo monitorado pelos fiscais e policiais ambientais que atuam na Atividade Delegada.
No início do mês, ação semelhante já havia sido registrada e o cercamento também retirado. Os trabalhos contaram com apoio da Secretaria de Serviços Públicos.
Para tanto, foram utilizados uma retroescavadeira e um caminhão basculante para a retirada de diversos mourões e arames que estavam delimitando as áreas que provavelmente seriam invadidas.
Ainda na região norte, os fiscais de Urbanismo ainda encontraram outras área pública que estava sendo fechada no Alto do Jetuba e o material também foi removido. A Prefeitura de Caraguatatuba continua monitoramento a área em questão, evitando futuras invasões e degradações ambientais.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba abre chamada pública para seleção de vídeos promocionais de turismo
Caraguatatuba lançou nesta quarta-feira (23), o edital de Chamada Pública nº 015/2025. A proposta é selecionar dez vídeos promocionais sobre o turismo na cidade, que serão exibidos durante a 1ª Mostra de Filmes Turísticos, realizada durante o 21º Salão São Paulo de Turismo, na capital paulista, entre os dias 25

Caraguatatuba divulga tabela do Torneio Início e 1ª rodada do Torneio da Cidade de Futebol de Campo
Foi divulgada, nesta quarta-feira (23), a tabela da segunda fase e finais do Torneio Início de Aniversário da Cidade. Os jogos ocorrem no próximo domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 12h (confira a tabela completa abaixo). No Torneio Início, todas as equipes participantes se

Encerrado ciclo de Audiências Públicas do PPA 2026-2029 e LDO 2026
Caraguatatuba encerrou a série de três audiências públicas do Plano Plurianual 2026-2029 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026. O evento foi na EMEF Professora Antonia Antunes Arouca, no bairro do Massaguaçu, na segunda-feira (28), entre 19h e 21h. A primeira ocorreu no dia 24 deste mês, na

Mostra Itinerante de Dança “De Ponta a Ponta” atrai aproximadamente 700 pessoas na Praça do Caiçara
Cerca de 700 pessoas prestigiaram, no último sábado (26/4), a segunda edição da mostra itinerante de Dança “De Ponta a Ponta”, que promoveu programação gratuita em diferentes locais da cidade. As apresentações foram realizadas na Praça do Caiçara (Centro), na Praça do skate (Massaguaçu), e na Praça Jorge de Castro

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda