Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba executa manutenção de ruas após chuvas
Prefeitura de Caraguatatuba executa manutenção de ruas após chuvas
A sexta-feira (22) amanheceu ensolarada e as equipes de limpeza urbana da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) retomaram os trabalhos de manutenção e revitalização de bairros que foram interrompidos durante o período chuvoso.

#PraCegoVer: Pessoas fazem limpeza e roçada de vegetação próximo a Rodovia (Foto: Divulgação /PMC)
No bairro Jardim Tarumãs, n região sul, foram retomados os serviços de zeladoria nas ruas Carlos Faria de Alvarenga, Alta Tensão, Deuteronômio, Sebastião Souza Santos, Levítico, Habacuque, Avenida Benjamim Arantes e nas praças.
Na Rua Alta Tensão teve início o desassoreamento da vala com o objetivo de diminuir os impactos causados pelas chuvas, aumentando o fluxo da água nas vias de drenagem. A previsão é que leve mais 20 dias de trabalho para fazer a limpeza completa. O córrego é a principal rede de drenagem da região, pois abrange do bairro Travessão até a divisa com São Sebastião.
A manutenção segue na principal via do Porto Novo, a Avenida José Herculano, com varrição, roçada e limpeza. As equipes também passam pelos bairros Barranco Alto, pela Rua Ismael Iglesias, e no Perequê-Mirim na Avenida José da Costa Pinheiro Júnior; os Residenciais Nova Caraguá I e II, nos bairros Pegorelli e Travessão também receberam melhorias.

#PraCegoVer: Pessoas fazem limpeza de rua (Foto: Divulgação /PMC)
Outro serviço essencial é a recolha de resíduos. As máquinas passam pelos pontos viciados em área pública como as ruas São Manoel com a Dom Felipe Camarão, no bairro Perequê-Mirim e no bairro Jardim Tarumãs, nas ruas Carlos Faria de Alvarenga, Benjamim Arantes e Praças, Gênesis, Deuteronômio, Sebastião Souza Santos, Levítico, Eclesiastes, Dois e Três. Mais de 100 toneladas de materiais já foram recolhidos.
Os trabalhos de desassoreamento de vala continuam na Rua Carreador da Enseada, no Pegorelli e são iniciados na vala Rua Alta Tensão, no Perequê Mirim, uma das principais redes de drenagem dos bairros Perequê, Travessão e parte do Pegorelli.
As praias do Porto Novo até Flecheiras receberam maquinário para limpeza da faixa de areia.
A equipe de zeladoria da região Central concentra esforços no bairro Sumaré com serviços de limpeza e roçada nas ruas Jacareí, São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba, Aparecida do Norte, Guaratinguetá, Lucas Nogueira Garcez, Benedito Alves, Horácio Valério Santos e Siqueira Campos.
Veja Também Recentes
Mutirão “Meu Pai Tem Nome” abre inscrições para reconhecimento de paternidade em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe, no dia 1º de agosto, mais uma edição do mutirão “Meu Pai Tem Nome”, promovido pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo para ampliar o acesso ao reconhecimento de paternidade e aos direitos decorrentes da filiação. A ação será realizada das 9h às 13h, na unidade da
Edital de transporte universitário é publicado e recadastramento começa no dia 20 de julho em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba publicou na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial do Município o edital que estabelece as regras para o recadastramento dos estudantes que já utilizam o transporte universitário para instituições de ensino de São José dos Campos e para a inscrição de novos interessados na lista
Caraguatatuba amplia número e reduz idade dos membros do Conselho Municipal da Juventude
A Lei 2.842/2026 ampliou o número de membros do Conselho Municipal da Juventude (Conjuve – Lei nº 2.438, de 17 de outubro de 2018) de 16 para 20 e reduziu a idade mínima de participação no órgão consultivo, deliberativo, supervisor, controlador e fiscalizador das políticas públicas direcionadas, de 16 para
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantão do Refis na quinta e sexta-feira do feriado estadual da Revolução de 32
Moradores e veranistas podem aproveitar o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista de 1932 para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba nas próximas quinta e sexta-feira, dias 9 e 10 de julho, das 8h às 14h, na Seção de Recuperação de
Caraguatatuba realiza trabalho de revitalização da sinalização horizontal em vários bairros da cidade
A Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caraguatatuba continua o trabalho para revitalizar a sinalização horizontal em diversos pontos da cidade. Entre os locais que receberam a renovação da sinalização horizontal recentemente, incluindo faixas de pedestres, linhas de retenção e demarcação de vagas, estão a Avenida Frei Pacífico