Pesquisar No Site

Interessados em participar do ‘Bolsa Empreendedor’ tem até domingo (24) para realizar inscrição

Publicado em: 20/10/2021
Destaques
Inscrições para programa ‘Bolsa Trabalho’ terminam na sexta-feira
Interessados em participar do ‘Bolsa Empreendedor’ tem até domingo (24) para realizar inscrição

Moradores de Caraguatatuba que desejam participar do ‘Bolsa Empreendedor’ tem até o próximo domingo (24) para realizar a inscrição e receber os benefícios oferecidos pelo programa.

#PraCegoVer: Arte com as informações sobre o Bolsa Empreendedor (Foto: Divulgação)

O ‘Bolsa Empreendedor’ foi idealizado pelo governo estadual, em conjunto com o Sebrae-SP, com intuito de apoiar mircroempreendedores individuais e desempregados.

Para se inscrever no programa é preciso ter mais de 18 anos, estar desempregado ou ser MEI, morador do Estado de São Paulo e alfabetizado. Não serão aceitas inscrições de pessoas com CNPJ (com exceção de MEIs), que têm emprego formal ou é servidor público e daquelas cuja renda familiar é maior que três salários mínimos.

Os classificados irão receber: bolsa auxílio de R$ 1 mil – divididos em duas parcelas de R$ 500; qualificação – curso de empreendedorismo (curso do Empreenda Rápido em parceria com o Sebrae); formalização (abrir MEI) – orientação para formalização (MEI), durante o curso de qualificação e benefícios como aposentadoria, licença maternidade e outros.

De acordo com o governo estadual, a previsão de pagamento da primeira parcela é para dia 20 de dezembro e a segunda parcela para dia 20 de janeiro.

Qualquer pessoa pode se inscrever, desde que atenda os requisitos. Para isso, basta acessar o portal do ‘Bolsa do Povo’ (www.bolsadopovo.sp.gov.br), item Bolsa Empreendedor (https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/BolsaEmpreendedor/index).

Fique atento! Os inscritos que forem selecionados para o programa serão comunicados e-mail e SMS do ‘Bolsa do Povo’ até dia 1º de novembro.

Tem alguma dúvida? Entre em contato, pelos canais:

Bolsa do Povo: WhatsApp (11) 98714 – 2645 | Atendimento eletrônico 24h

Bolsa do Povo: Central de Atendimento 0800 7979 800 | Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h | Atendimento eletrônico 24h.

Sebrae: 0800 570 0800

Sebrae Aqui Caraguatatuba: Avenida Frei Pacífico Wagner, 1011 – Sumaré, Caraguatatuba – SP, 11660-280 | Telefone: (12) 3882-3854.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes

Caraguatatuba tem registrado um aumento significativo na venda de peixes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em decorrência das comemorações da Semana Santa. Os pescadores e permissionários apontam que as vendas de seus pescados aumentaram entre 40% e 50% nesta semana e tende a crescer nos próximos dias. A procura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 27/03/2024
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade

Os jogos desta quarta-feira (27) revelaram outros dois times que avançaram para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. Com vitórias acirradas, Litoral City e Rio do Ouro Futsal se classificaram para a próxima fase. No primeiro jogo da noite contra Hidraulica Caiçara, o time Litoral

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/03/2024
Poiesis realiza oficina com Mestre Magela em Caraguá
Poiesis realiza oficina com Mestre Magela em Caraguá

As inscrições serão presenciais de 11 a 13 de março na sede da Fundacc   Voltadas para o aprimoramento de artesãs e artesãos, a Fundacc abre inscrições para as oficinas gratuitas “Processos Criativos e Registros” e “Empapelamento e Pintura com uso de Resíduos e Elementos Naturais” com Mestre Magela e

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 05/03/2024
Equipes Sub 15 e Sub 16 do Caraguá Basktball estreiam na Liga Paulista
Equipes Sub 15 e Sub 16 do Caraguá Basktball estreiam na Liga Paulista

Os meninos que representam a equipe de base do basquete da cidade (Caraguá Basketball) fizeram a estreia no sábado (16/03) na Liga Paulista, nas categorias sub 15 e sub 16. Depois de longos três meses de treinamento, muita dedicação e comprometimento, o time abriu o campeonato com uma vitória contra

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 19/03/2024
Oficinas Culturais têm início nesta segunda-feira (11/3)
Oficinas Culturais têm início nesta segunda-feira (11/3)

Com quase 7 mil inscrições, a Fundacc amplia o atendimento. Quem ainda não recebeu retorno via 156 e está na fila de espera, em breve será comunicado A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu cerca de 7 mil inscrições para as oficinas culturais de 2024 e as aulas

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 11/03/2024