Pesquisar No Site

Inscrições das 20 Guarda-Vidas do Estado para Caraguá terminam dia 31 de outubro

Guarda-Vidas Temporários iniciam trabalho nas praias de Caraguatatuba nesta sexta-feira
Inscrições das 20 Guarda-Vidas do Estado para Caraguá terminam dia 31 de outubro

As inscrições para 20 vagas de Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, destinadas a Caraguatatuba terminam no dia 31 de outubro e devem ser feitas das 9h às 18h na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) ou no site http://www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br/.

#PraCegoVer Candidato a guarda-vida temporário se prepara para entrar no mar (Foto: Luis Gava/PMC)

O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), sediado no Guarujá, abriu 600 vagas de GVTD para o litoral paulista, Represas Guarapiranga (São Paulo) e Billings (São Bernardo do Campo), durante a Operação Praia Segura 2021-2022. O contrato será assinado no dia 9 de novembro de 2021 e terá cinco meses de duração, com carga de 40 horas/semanais, salário de R$ 1.290,66, vale-transporte e vale-refeição.

Para se inscrever, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado com idade igual ou superior a 18 anos (completos até 31/10/2021), ter certificado de conclusão do ensino fundamental, não ter antecedentes criminais e estar em dia com obrigações eleitorais e militares, bem como estar em gozo de boa saúde física e mental, comprovada mediante apresentação de atestado de saúde, assinado por médico e expedido por órgãos ou entidades integrantes do Sistema Único de Saúde, no qual conste estar apto para a prática de atividades físicas, como também outros requisitos que constam em Edital.

#PraCegoVer: Aspirantes a guarda-vidas temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba recebem instruções da comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo, tenente PM Érica Ramalho de Macedo, durante o curso de formação na Praia da Martim de Sá (Foto: Luis Gava/PMC)

As provas práticas de habilidades técnicas, de caráter eliminatório e classificatório, consistem em correr/andar um percurso de 1 km, no tempo máximo de oito minutos e nadar 200 metros em piscina em, no máximo, de seis minutos. O teste de aptidão física (TAF) será aplicado nos endereços indicados no ato da inscrição.

O estágio de treinamento de 122 horas-aula inicia no dia 10 de novembro com atividades diárias de segunda à sexta-feira, durante três semanas, mais estágios operacionais aos finais de semana, conforme currículo aprovado pela Escola Superior de Bombeiros.

Além dos 20 Guarda-Vidas por Tempo Determinado do Corpo de Bombeiros da PM/SP, a Operação Praia Segura 2021-2022 contará com o apoio de mais 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba, que vão concluir o curso de formação ministrado pelo GBMar até o final de outubro.

A Sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495m, no  Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151.  O atendimento ao público é das 9h às 18h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba apresenta nova ferramenta de Nota Fiscal Eletrônica em workshop
Prefeitura de Caraguatatuba apresenta nova ferramenta de Nota Fiscal Eletrônica em workshop

A Prefeitura de Caraguatatuba promove um workshop gratuito sobre o novo sistema de emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFE) e do Valor Adicionado Fiscal (VAF) para cálculo do Índice de Participação dos Municípios (IPM) para definição do repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O treinamento presencial

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 25/11/2021
Fórum do Conselho da Condição Feminina abre Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres
Fórum do Conselho da Condição Feminina abre Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou na quinta-feira (25) a Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, em cerimônia realizada na Câmara Municipal, com o Fórum do Conselho Municipal da Condição Feminina. Participaram da abertura o vice-prefeito Dr. José Ernesto Ghedin Servidei; o presidente da

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 26/11/2021
3º Educatech registra mais de 1.400 participações on-line
3º Educatech registra mais de 1.400 participações on-line

O 3º Educatech foi realizado este ano de forma on-line com palestrantes que abordaram temas atuais que as escolas vem enfrentando nesse contexto de retomada das aulas presenciais. A secretária de Educação, Márcia Paiva, abriu o evento, enaltecendo o trabalho dos docentes durante o período de suspensão das aulas presenciais,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/11/2021
Corrida de rua Circuito Eco Ambiental IV, organizada pela Panco, é adiada
Corrida de rua Circuito Eco Ambiental IV, organizada pela Panco, é adiada

A corrida de rua Circuito Eco Ambiental IV, patrocinada pela empresa Panco, foi adiada. O evento aconteceria no dia 5 de dezembro (domingo). Uma nova data será anunciada em breve. O evento terá circuitos de 3,5 km, 5km e 10km. Além das provas, o Circuito Ambiental IV promove atividades em

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 16/11/2021
Cinco ferros-velhos são interditados pela Prefeitura de Caraguatatuba por irregularidades
Cinco ferros-velhos são interditados pela Prefeitura de Caraguatatuba por irregularidades

Em operação realizada nesta quinta-feira (4), por fiscais de Posturas da Secretaria de Urbanismo e da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, com apoio das Polícias Civil e Militar, com a Atividade Delegada, da Prefeitura de Caraguatatuba, de oito ferros-velhos visitados na cidade, cinco foram interditos por conter algum tipo

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 05/11/2021