Pesquisar No Site

Curso do Fundo Social possibilita à aluna retorno ao mercado após 2 anos desempregada

Publicado em: 27/10/2021
Destaques
Curso do Fundo Social possibilita à aluna retorno ao mercado de trabalho após dois anos desempregada
Curso do Fundo Social possibilita à aluna retorno ao mercado após 2 anos desempregada

Desempregada há dois anos, Sandra Regina Reis, 57 anos, moradora do bairro Sumaré, encontrou nos cursos do Fundo Social de Caraguatatuba a oportunidade de retornar ao mercado de trabalho. Com dedicação, seu objetivo foi alcançado.

#PraCegoVer: Funcionária posa para foto ao lado do empregador. Eles estão dentro do salão onde serve o café da manhã (Foto: Luis Gava/PMC)

A ex-aluna conta que finalizou os cursos de produtos de confeitaria para cafeteria e de doces e deixou seu currículo disponível no Fundo Social caso surgisse alguma oportunidade de emprego. “Sempre trabalhei na área de alimentos, mas servindo almoço ou pães artesanais. A parte de confeitaria foi novidade pra mim, mas me identifiquei muito bem e surgiu a vontade de atuar na área”, explica Sandra.

Por outro lado, o proprietário do Hotel Pousada Vivendas do Sol e Mar, Rodrigo Tavano, buscava profissional para produzir o café da manhã de seu estabelecimento, no bairro Massaguaçu. Foi quando soube do encerramento dos cursos do Fundo Social na área de alimentos e buscou algum candidato que estivesse à disposição para trabalhar de imediato.

“Logo entrei em contato com a equipe do Fundo Social que me encaminhou alguns currículos. Após algumas entrevistas, contratamos a dona Sandra. É difícil encontrar pessoas capacitadas e qualificadas em Caraguá. Estávamos precisando muito de uma pessoa para organizar o café da manhã do hotel e com dificuldade de encontrar. Esta oportunidade nos trouxe uma pessoa com vontade de trabalhar e sugiro que todos os comerciantes tenham essa iniciativa, pois encontrarão pessoas capacitadas”, destaca Tavano.

#PraCegoVer: Bolos fatiados expostos em cima de mesa para café da manhã (Foto: Divulgação/PMC)

Sandra dá um conselho às pessoas que estão em busca do emprego formal. “Com essa idade eu achava que não ia conseguir mais emprego, mas com um curso técnico de qualidade, tive segurança para retomar este sonho, seja atuando em comércios ou sendo dona do meu próprio negócio. Eu moro no Sumaré e entro às 5h na pousada, saio de casa às 4h e muito feliz pois, finalmente, tenho minha dignidade de volta”, disse emocionada.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, agradeceu ao empresário pela confiança depositada no Fundo Social e à aluna por confiar no trabalho oferecido pelo espaço. “Basta acreditar e se dedicar que as portas irão se abrir. Estamos aqui para oferecer o melhor à população, agarrem as oportunidades”, ressaltou.

O Fundo Social ainda prevê para este ano abertura de novos cursos. É importante que a população acompanhe as divulgações no site da Prefeitura de Caraguatatuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

BLH/Ceami capacita cerca de 50 profissionais da Casa de Saúde Stella Maris nesta quarta e quinta-feira
BLH/Ceami capacita cerca de 50 profissionais da Casa de Saúde Stella Maris nesta quarta e quinta-feira

O Banco de Leite Humano (BLH) – Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami) de Caraguatatuba realiza nesta quarta (1º) e quinta-feira (2) uma capacitação para profissionais da Casa de Saúde Stella Maris (CSSM). A capacitação é voltada para cerca de 50 profissionais, entre técnicos de enfermagem e enfermeiros do setor

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 01/12/2021
PAT de Caraguatatuba tem 455 vagas de emprego para esta quarta-feira
PAT de Caraguatatuba tem 326 vagas de emprego para esta quarta-feira (24)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba atualizou o número de oportunidades de emprego nesta quarta-feira (24) para 326 vagas. Entre elas, 135 vagas são destinadas às obras do contorno da Tamoios, disponíveis até sexta-feira (26). O PAT destaca que agora só aceita currículo presencialmente. É importante que

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 24/11/2021
Caraguatatuba segue com vacinação contra Covid-19 e aplica primeira, segunda e dose adicional
Caraguatatuba segue com vacinação contra Covid-19 e aplica primeira, segunda e dose adicional

Caraguatatuba segue com a vacinação contra a Covid-19 nesta semana. A primeira dose é aplicada em qualquer pessoa com mais de 12 anos. A segunda é ofertada para aquela que necessite completar o esquema vacinal. A primeira dose só é aplicada por meio do ‘Vacina Caragua’. Para se vacinar, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 29/11/2021
1ª Caminhada Beneficente pela Saúde do Homem reúne 400 pessoas em Caraguatatuba
1ª Caminhada Beneficente pela Saúde do Homem reúne 400 pessoas em Caraguatatuba

A 1ª Caminhada Beneficente pela Saúde do Homem contou com a participação de cerca de 400 pessoas no último sábado (6), que se reuniram em prol da causa de alertar sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. Os participantes percorreram o trajeto do bairro Indaiá até o Mirante

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 08/11/2021
PAT de Caraguatatuba tem 455 vagas de emprego para esta quarta-feira
PAT de Caraguatatuba tem 396 vagas de emprego para esta terça-feira (16)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba atualizou o número de oportunidades de emprego nesta terça-feira (16) para 396 vagas. Entre elas, 202 vagas são destinadas às obras do contorno da Tamoios, disponíveis até sexta-feira (19). O PAT destaca que agora só aceita currículo presencialmente. É importante que

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 16/11/2021