Pesquisar No Site

Curso do Fundo Social possibilita à aluna retorno ao mercado após 2 anos desempregada

Publicado em: 27/10/2021
Destaques
Curso do Fundo Social possibilita à aluna retorno ao mercado de trabalho após dois anos desempregada
Curso do Fundo Social possibilita à aluna retorno ao mercado após 2 anos desempregada

Desempregada há dois anos, Sandra Regina Reis, 57 anos, moradora do bairro Sumaré, encontrou nos cursos do Fundo Social de Caraguatatuba a oportunidade de retornar ao mercado de trabalho. Com dedicação, seu objetivo foi alcançado.

#PraCegoVer: Funcionária posa para foto ao lado do empregador. Eles estão dentro do salão onde serve o café da manhã (Foto: Luis Gava/PMC)

A ex-aluna conta que finalizou os cursos de produtos de confeitaria para cafeteria e de doces e deixou seu currículo disponível no Fundo Social caso surgisse alguma oportunidade de emprego. “Sempre trabalhei na área de alimentos, mas servindo almoço ou pães artesanais. A parte de confeitaria foi novidade pra mim, mas me identifiquei muito bem e surgiu a vontade de atuar na área”, explica Sandra.

Por outro lado, o proprietário do Hotel Pousada Vivendas do Sol e Mar, Rodrigo Tavano, buscava profissional para produzir o café da manhã de seu estabelecimento, no bairro Massaguaçu. Foi quando soube do encerramento dos cursos do Fundo Social na área de alimentos e buscou algum candidato que estivesse à disposição para trabalhar de imediato.

“Logo entrei em contato com a equipe do Fundo Social que me encaminhou alguns currículos. Após algumas entrevistas, contratamos a dona Sandra. É difícil encontrar pessoas capacitadas e qualificadas em Caraguá. Estávamos precisando muito de uma pessoa para organizar o café da manhã do hotel e com dificuldade de encontrar. Esta oportunidade nos trouxe uma pessoa com vontade de trabalhar e sugiro que todos os comerciantes tenham essa iniciativa, pois encontrarão pessoas capacitadas”, destaca Tavano.

#PraCegoVer: Bolos fatiados expostos em cima de mesa para café da manhã (Foto: Divulgação/PMC)

Sandra dá um conselho às pessoas que estão em busca do emprego formal. “Com essa idade eu achava que não ia conseguir mais emprego, mas com um curso técnico de qualidade, tive segurança para retomar este sonho, seja atuando em comércios ou sendo dona do meu próprio negócio. Eu moro no Sumaré e entro às 5h na pousada, saio de casa às 4h e muito feliz pois, finalmente, tenho minha dignidade de volta”, disse emocionada.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, agradeceu ao empresário pela confiança depositada no Fundo Social e à aluna por confiar no trabalho oferecido pelo espaço. “Basta acreditar e se dedicar que as portas irão se abrir. Estamos aqui para oferecer o melhor à população, agarrem as oportunidades”, ressaltou.

O Fundo Social ainda prevê para este ano abertura de novos cursos. É importante que a população acompanhe as divulgações no site da Prefeitura de Caraguatatuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura inicia workshop de técnica de vendas para jovens e oferece qualificação para ingresso no mercado de trabalho
Prefeitura inicia workshop de técnica de vendas para jovens e oferece qualificação para ingresso no mercado de trabalho

Cerca de 40 jovens iniciaram nesta segunda-feira (8), workshop de técnicas de vendas, ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Caraguatatuba. Este é o terceiro treinamento disponibilizado para esse público, com objetivo de qualificar para o primeiro emprego. As aulas serão realizadas até sexta-feira (12), no auditório da Secretaria dos Direitos da

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 09/04/2024
Fundacc exibe documentário Anhangabaú, premiado no Festival de Gramado 2023
Fundacc exibe documentário Anhangabaú, premiado no Festival de Gramado 2023

Com sessão de cinema gratuita ao ar livre na Praça do Caiçara na próxima terça-feira (23/4), às 19h, o público vai assistir o filme documentário “Anhangabaú”, ganhador da edição do Festival de Gramado em 2023. Quem estará presente é o cineasta e produtor Denis Feijão para um bate-papo ao final. O cineasta é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/04/2024
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas

O time de basquete de Caraguatatuba disputou, no último final de semana, o “Basquete Adulto Metropolitano” contra a equipe XXT Basketball. O time teve um desempenho notável, que deixou a partida acirrada, mesmo que o resultado final não tenha sido favorável. A competição terminou em 73 a 68 para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo

Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 neste domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. São esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e competidores de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e capital paulista. Os participantes poderão vivenciar as disputas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 11/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março

Após a temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com a operação Tapa-buracos em diversos bairros da cidade, tendo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob) como responsável pelo serviço de manutenção da pavimentação das vias asfaltadas. Em março, foram executados 263 operações Tapa-buracos, beneficiando  bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/04/2024