Pesquisar No Site

Corpo de Bombeiros de Estado abre seleção para 20 GVTDs em Caraguatatuba

Corpo de Bombeiros de Estado abre seleção para 20 GVTDs em Caraguatatuba
Corpo de Bombeiros de Estado abre seleção para 20 GVTDs em Caraguatatuba

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para 20 vagas de Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) para a Operação Praia Segura 2021-2022, destinadas a Caraguatatuba.

#PraCegoVer Candidatos e candidatas ao cargo de Guarda-Vidas Temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba recebendo as instruções de soldado do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo na arquibancada da piscina do Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug), na manhã desta segunda-feira (4/10) (Foto: Luis Gava/PMC)

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 31 de outubro, das 9h às 18h, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) ou no site http://www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br/. Ao todo, o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), sediado no Guarujá, ofertou 600 vagas de GVTD para o litoral paulista, Represas Guarapiranga (São Paulo) e Billings (São Bernardo do Campo).

O contrato será assinado no dia 9 de novembro de 2021 e terá cinco meses de duração, com carga de 40 horas/semanais, salário de R$ 1.290,66, vale-transporte e vale-refeição.

Para se inscrever, será necessário ser brasileiro nato ou naturalizado com idade igual ou superior a 18 anos (completos até 31/10/2021), ter certificado de conclusão do ensino fundamental, não ter antecedentes criminais e estar em dia com obrigações eleitorais e militares, bem como estar em gozo de boa saúde física e mental, comprovada mediante apresentação de atestado de saúde, assinado por médico e expedido por órgãos ou entidades integrantes do Sistema Único de Saúde, no qual conste estar apto para a prática de atividades físicas, como também outros requisitos que constam em Edital.

As provas práticas de habilidades técnicas, de caráter eliminatório e classificatório, consistem em correr/andar um percurso de 1 km no tempo máximo de oito minutos e nadar 200 metros em piscina em, no máximo, seis minutos. O teste de aptidão física (TAF) será aplicado nos endereços indicados no ato da inscrição.

O estágio de treinamento de 122 horas-aula inicia no dia 10 de novembro com atividades diárias de segunda à sexta-feira durante três semanas, mais estágios operacionais aos finais de semana, conforme currículo aprovado pela Escola Superior de Bombeiros.

Além dos 20 Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) do Corpo de Bombeiros da PM/SP, a Operação Praia Segura 2021-2022 contará com o apoio de mais 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba, que no momento fazem o curso de formação do GBMar.

A Sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151.  O atendimento ao público é das 9h às 18h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba espera 100 participantes na 1º Etapa de Pesca do Campeonato Paulista na praia do Massaguaçu
Caraguatatuba espera 100 participantes na 1º Etapa de Pesca do Campeonato Paulista na praia do Massaguaçu

Caraguatatuba conta neste final de semana com mais um evento esportivo. A 1ª Etapa de Pesca do Campeonato Paulista será realizada na praia do Massaguaçu, a partir das 8h. A competição é organizada pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento e conta com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. A expectativa

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou a pintura da ciclovia paralela a Avenida Emiliano Campidelli, no trecho que liga os bairros Casa Branca e Olaria, região Centro/Norte da cidade. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob), que pintou de vermelho o trecho de 700

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/04/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou mais uma ação de combate à invasão em Área de Preservação Permanente (APP) na região do Olaria. A operação ocorreu esta semana e as autoridades

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 05/04/2024
Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart
Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart

Na última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no renomado kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, a jovem pilota de Caraguatatuba, Anna Luiza Pimpão, superou desafios e conquistou um lugar no pódio da F4 Graduados B, uma das categorias mais competitivas do campeonato. Após enfrentar dificuldades com seu

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/04/2024
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras, executa as obras de construção da nova Praça do Divino, no bairro Indaiá. A praça, localizada em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, ganhará uma nova calçada de concreto, demarcação de estacionamento, instalação de bancos, bicicletário, lixeiras, pergolado de

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024