Pesquisar No Site

Comdefi prorroga inscrições para vagas de Conselheiro da Sociedade Civil

Comdefi prorroga inscrições para vagas de Conselheiro da Sociedade Civil
Comdefi prorroga inscrições para vagas de Conselheiro da Sociedade Civil

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdefi) informa que as inscrições para o provimento de três vagas de conselheiros da Sociedade Civil foram prorrogadas até o dia 15 de outubro.

#PraCegoVer: Arte do logo do Conselho mostra desenho de uma pessoa em cadeira de rodas na cor azul cumprimentando com as mãos outra pessoa aparentemente sem deficiência na cor branca. Elas estão dentro de um círculo amarelo com borda azul. (Foto: Divulgação/PMC)

Duas vagas são para representante titular e um suplente para associações civis que, de acordo com seu estatuto social, atuem no atendimento e defesa dos direitos de pessoas com deficiência. A terceira vaga é para representante suplente de associações civis que tenham interesse nas ações de defesa de direitos da pessoa com deficiência e de sua política de atendimento.

Pré-requisitos para a candidatura: ter idade superior a 18 anos; residir em Caraguatatuba; estar em pleno gozo de seus direitos civis; apresentar mini currículo; foto digital; indicação mediante ofício em papel timbrado, assinado pelo seu representante legal da associação que irá representar.

Não serão aceitos requerimentos de inscrições por via postal, internet, fax ou por procuração. A função de conselheiro não é remunerada.

O Comdefi tem como função propor, analisar e deliberar ações para o município referentes à promoção e à defesa dos direitos das pessoas com deficiência; fiscalizar e contribuir para a implementação das políticas de garantia dos direitos da pessoa com deficiência — municipais, estaduais e federais.

#PraCegoVer: Secretário- executivo do Comdefi, Lucas Carvalho, está sentado, trabalhando no computador, na Sala dos Conselhos na Sepedi (Foto: Divulgação/PMC)

As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), na Sala dos Conselhos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14hs. A Secretaria fica situada à Rua Jorge Burhian, 10, bairro Jardim Jaqueira.

Comdefi

Foi criado pela Lei n° 1043 de 2003 e alterado pela Lei n° 1892 de 2010. É vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e do Idoso, constituindo-se como órgão colegiado de caráter permanente e composição paritária, entre Poder Público e Sociedade Civil, com funções deliberativas, consultivas, normativas e de fiscalização no planejamento e formulação da política municipal das ações voltadas ao atendimento e defesa de pessoas com deficiência.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Procon de Caraguatatuba fornece orientações sobre compras na ‘Black Friday’
Procon de Caraguatatuba fornece orientações sobre compras na ‘Black Friday’

A Black Friday (a sexta-feira após o Dia de Ações de Graças nos Estados Unidos), incorporada ao mercado brasileiro, é a penúltima data importante para o comércio antes do Natal. O dia 26 de novembro será marcado por descontos generosos de diversos produtos, mas para atrair os consumidores antecipadamente, as

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 05/11/2021
Desafio Ciclístico consolida Poço da Anta como turismo rural de Caraguatatuba
Desafio Ciclístico consolida Poço da Anta como turismo rural de Caraguatatuba

Logo às 7h do domingo (28) cerca de 300 ciclistas largavam ao lado do 1º Distrito Policial do Porto Novo, em direção ao Poço da Anta. O Desafio Ciclístico consolidou o bairro como um dos pontos turísticos rurais da cidade de Caraguatatuba. Ao todo, os atletas percorreram 15 km até

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 29/11/2021
Teatro Mario Covas traz a peça ‘Elogio da Loucura’, com Leona Cavalli, no sábado (13)
Teatro Mario Covas traz a peça ‘Elogio da Loucura’, com Leona Cavalli, no sábado (13)

Um texto clássico de 1509, ‘O Elogio da Loucura’, do teólogo e filósofo humanista Erasmo de Rotterdam, que ganhou versão atual para o teatro pelas mãos da escritora e novelista Thelma Guedes, chega ao Teatro Mario Covas, neste sábado (13), às 19h, de forma gratuita, com a atriz Leona Cavalli.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/11/2021
Cinco ferros-velhos são interditados pela Prefeitura de Caraguatatuba por irregularidades
Cinco ferros-velhos são interditados pela Prefeitura de Caraguatatuba por irregularidades

Em operação realizada nesta quinta-feira (4), por fiscais de Posturas da Secretaria de Urbanismo e da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, com apoio das Polícias Civil e Militar, com a Atividade Delegada, da Prefeitura de Caraguatatuba, de oito ferros-velhos visitados na cidade, cinco foram interditos por conter algum tipo

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 05/11/2021
PAT de Caraguatatuba tem 455 vagas de emprego para esta quarta-feira
PAT de Caraguatatuba tem 257 vagas de emprego nesta segunda-feira (22)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba abre a semana com 257 oportunidades de emprego. Entre elas, 136 vagas são destinadas às obras do contorno da Tamoios, disponíveis até sexta-feira (26). O PAT destaca que agora só aceitam currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 22/11/2021