Pesquisar No Site
Beneficiários de programas sociais devem realizar atualização do Cadastro Único através de agendamento no Canal 156

Beneficiários de programas sociais devem realizar atualização do Cadastro Único através de agendamento no Canal 156
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania continua com o recadastramento dos beneficiários do programa Cadastro Único. Até o momento, foram agendadas 591 pessoas e 401 compareceram ao agendamento para realizar a atualização, durante os mutirões realizados pelo município.

#PraCegoVer: Pessoas em atendimento durante mutirão (Foto: Divulgação/PMC)
A medida é de extrema importância para as famílias cadastradas, pois é a porta de entrada para diversos benefícios sociais, como Bolsa Família e a Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto na conta de luz. O recadastramento para atualização de dados permite manter ativos os auxílios.
Os beneficiários devem solicitar o agendamento do Cadastro Único na Central 156, pelo aplicativo ou por telefone, onde serão marcados data e horário em alguma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
O recadastramento é obrigatório a cada dois anos ou quando há alteração de qualquer informação, como endereço, membros da família, alteração da renda, entre outros. As famílias que não realizarem a atualização perderão o benefício.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania montou uma força tarefa com mutirões durante a semana e aos finais de semana, para atender todas as famílias, de uma forma organizada, sem gerar aglomerações e com agendamento.
Como acessar
Pelo site é possível acessar no endereço: 156.caraguatatuba.sp.gov.br e seguir as orientações ou baixar o aplicativo “Caraguatatuba 156”, disponível para celulares Android e IOS, onde poderá acompanhar todo o andamento do protocolo na palma da mão, sem sair de casa; ou pelo telefone discando 156.
Mais informações devem ser obtidas no Cras de referência.
Veja Também Recentes

Oficina literária “A escrita dentro da diversidade sexual” é destaque nesta semana em Caraguatatuba
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quinta-feira (26/6), às 18h30, no Museu de Arte e Cultura, a oficina literária “A escrita dentro da diversidade sexual” com Nah Garcia, escritora do romance erótico “Lápis Preto, olhos azuis”. Os interessados em participar

Alistamento militar de jovens nascidos em 2007 termina no dia 30 de junho
Os jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2007 têm até o dia 30 de junho se alistar nas Forças Armadas pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou na Junta Militar mais próxima da

Caraguatatuba busca eliminação da transmissão vertical de HIV e Sífilis e Selo Prata para Hepatite B
Caraguatatuba pleiteia ao Ministério da Saúde o selo de eliminação da Transmissão Vertical do HIV, Selo Ouro da Sífilis, além do Selo Prata para Hepatite B. A certificação reconhece municípios que atingem metas específicas no enfrentamento da transmissão de infecções de mãe para filho durante a gestação, parto ou amamentação.

Secretaria de Administração de Caraguatatuba chama 27 aprovados de nove cargos do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração convocou mais 27 aprovados de nove funções do Concurso Público de 2023 até sexta-feira (4/7), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. Foram convocados quatro agentes administrativos (38º colocado/ 8º e 9º

Fundacc realiza audiências públicas e consulta on-line da Política Nacional Aldir Blanc
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza as audiências públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) – Ciclo 2. A próxima audiência presencial será na quinta-feira (26/6), às 18h30, na EMEF Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro do Massaguaçu. Já foram realizadas duas audiências, de forma a oportunizar