Pesquisar No Site

1ª Caminhada Beneficente pela Saúde do Homem continua com inscrições abertas

Publicado em: 27/10/2021
1ª Caminhada pela Saúde do Homem é neste sábado (6) e segue com inscrições abertas
1ª Caminhada Beneficente pela Saúde do Homem continua com inscrições abertas

A 1ª Caminhada Beneficente pela Saúde do Homem, que será realizada no dia 6 de novembro (sábado), continua com inscrições abertas. A ação é alusiva à Campanha Novembro Azul que visa combate o câncer de próstata.

#PraCegoVer: Arte do evento, com todas as informações da caminhada; do lado direito um homem com camiseta azul (Foto: Arte/Divulgação)

O ponto de encontro será às 8h30, próximo ao quiosque 36, no bairro Indaiá e seguirá até o Mirante do Camaroeiro. Durante o percurso serão sorteados brindes aos participantes, inclusive, uma mensalidade no Studio Personal Movimax.

Para quem quiser participar a inscrição é 1 kg de alimento não perecível e deve ser realizada, presencialmente, na Clínica Uroproct ou no Studio Personal Movimax, organizadores do evento, com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba.

Os 200 primeiros inscritos recebem uma camiseta de participação. Qualquer pessoa pode participar. Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Caraguatatuba para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Campanha Novembro Azul

A Campanha Novembro Azul alerta para detecção precoce do câncer de próstata, uma forma de descobrir o tumor na fase inicial e, assim, possibilitar maior chance de tratamento curativo.

Segundo o médico urologista João Ricardo Rossi, a detecção precoce pode ser feita por meio de investigação com exames clínicos, laboratoriais, endoscópios ou radiológicos, de pessoas com sinais e sintomas sugestivos da doença (diagnóstico precoce), ou de pessoas sem sinais ou sintomas (rastreamento), mas pertencentes a grupos com maior chance de ter a doença.

“No caso do câncer de próstata, esses exames são o toque retal e o exame de sangue para avaliar a dosagem do PSA (antígeno prostático específico)”, explica o médico.

O diagnóstico precoce desse tipo de câncer possibilita melhores resultados no tratamento e deve ser buscado com a investigação de sinais e sintomas como: dificuldade de urinar, diminuição do jato de urina, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite e sangue na urina. Na maioria das vezes, esses sintomas não são causados pelo câncer, mas é importante que eles sejam investigados por um médico especialista.

Os participantes da caminhada devem seguir os protocolos sanitários com uso de máscara e álcool em gel.

Serviço

1ª Caminhada Beneficente pela Saúde do Homem

Data: 6/11/2021 (sábado), 8h30

Inscrições: Clínica Uroproct (Rua Rodrigues Alves, 80 – Jardim Aruan) / Studio Movimax (Avenida Amazonas, 831 – Indaiá)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá apoiar o evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) nesta sexta-feira (29). A iniciativa, voltada

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. A ação será realizada até 12 de abril (sexta-feira), sempre das 9h às 17h, em frente a UPA (Rua

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 04/04/2024
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

O Ginásio Morro do Algodão, em Caraguatatuba, recebeu nesta quarta-feira (3/4) as partidas das oitavas e quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. No primeiro jogo da noite, pela fase de oitavas, Lion FC e Chelsea/Irmandade se enfrentaram. Após um empate em 2 a 2 no tempo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/04/2024
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz

A abertura será no dia 19 de abril, às 19h Em homenagem ao aniversário de Caraguatatuba, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a mostra da artista plástica Sara Goldman Belz, no saguão do Teatro Mario Covas. A abertura será no dia 19 de abril, sexta-feira, às 19h. Às 20h, acontece

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 16/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva

A Prefeitura de Caraguatatuba está intensificando o apelo à população para que o descarte de materiais para a Coleta Seletiva seja feito nos dias e horários corretos, a fim de garantir a eficiência do serviço. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca disponibiliza o cronograma completo da coleta pelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024