Pesquisar No Site

Servidores ativos e inativos têm até quinta para fazer censo e evitar suspensão dos vencimentos

Publicado em: 29/09/2021
Censo Previdenciário e Funcional 2021 do CaraguaPrev termina nesta sexta-feira (15)
Servidores ativos e inativos têm até quinta para fazer censo e evitar suspensão dos vencimentos

O prazo para servidores efetivos ativos da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Câmara de Caraguatatuba e Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), bem como aposentados e pensionistas atualizar seus dados no Censo Previdenciário e Funcional Obrigatório 2021, encerra nesta quinta-feira (30/09), no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, por meio de cadastro de login e senha.

#PraCegoVer: Logotipo do Censo Previdenciário e Funcional Obrigatório 2021 com desenho de dois homes e mulher, de 1° de julho a 30 de setembro, com o slogan: “Servidor, chegou a hora de atualizar seus dados!” (Arte:PMC)

Os mais de 4,8 mil segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) devem fazer o censo para não ter os salários e os benefícios suspensos, conforme o Decreto nº 1.462/2021.  Contando com ampla divulgação e com 90 dias de duração, desde 1º de julho, 4.276 segurados realizaram o Censo Previdenciário e Funcional Obrigatório 2021. O balanço equivale a cerca de 90% dos servidores ativos, aposentados e pensionistas contemplados pelo RPPS.

Ao acessar a plataforma, os participantes devem confirmar seus dados previdenciários em link específico que corresponde à Etapa 1. Em seguida, na Etapa 2, somente os servidores públicos efetivos da ativa preenchem os campos com suas informações de formação em link específico. Para facilitar, o CaraguaPrev disponibilizou dois manuais digitais com os documentos necessários e o “passo a passo” dos preenchimentos.

A atualização do banco de dados funcional e previdenciário é uma exigência das Leis Complementares nº 25/2007 (Estatuto dos Servidores) e nº 59/2015 (Reorganização do CaraguaPrev), além de ser uma obrigação prevista no artigo 3º da Lei nº 10.887, de 18 de junho de 2004 (aplicação da EC nº 41/2003). O dispositivo prevê que a União, Estados, Distrito Federal e os Municípios instituirão um sistema integrado de dados relativos às remunerações, proventos e pensões pagos aos seus respectivos servidores e militares, ativos e inativos, bem como pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social.   As informações serão remetidas à da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho (SEPRT) do Ministério da Economia.

O CaraguaPrev fica na Avenida Prestes Maia, 302, no Centro. Mais informações pelo WhatsApp (12) 3883-3480, telefone (12) 3883-3252, e-mail censo2021@caraguaprev.sp.gov.br e pelo site www.caraguaprev.sp.gov.br.  O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024

O Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop) e da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana o ciclo de formaturas. Na quinta-feira (28), 122 estudantes de cinco turmas das unidades escolares EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 28/03/2024
Caraguatatuba é o quarto município do estado de SP com maior participação na pesquisa sobre percepção do turismo
Caraguatatuba é o quarto município do estado de SP com maior participação na pesquisa sobre percepção do turismo

Caraguatatuba ficou em quarto lugar com maior número de respostas sobre a pesquisa online sobre percepção do turismo, entre 325 municípios do estado de São Paulo que participaram do questionário.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 29/02/2024
Espetáculo infantil “FIM?” é atração no TMC
Espetáculo infantil “FIM?” é atração no TMC

A entrada é gratuita e livre para todos os públicos O coletivo teatral Esparrama apresenta seu espetáculo FIM? Na próxima quarta-feira (13/3,) no Teatro Mario Covas, às 14h. Às 15h tem oficina Esparramação com o público. A direção é de Iarlei Rangel, a entrada é gratuita e a classificação é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 06/03/2024
Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha nesta sexta-feira
Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha nesta sexta-feira

A Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) realiza nesta sexta-feira (22), das 8h às 12h, a ação ‘Farol do Lixo’. Um evento inovador de Turismo de Base Comunitária, que vai além da conscientização sobre o lixo nos oceanos, iluminando o caminho para um futuro sustentável. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 21/03/2024
Prefeitura fiscaliza denúncia de extravazamento de esgoto na Prainha e desmatamento na Martim de Sá
Prefeitura fiscaliza denúncia de extravazamento de esgoto na Prainha e desmatamento na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em parceria com a Polícia Militar Ambiental, realizou uma fiscalização após denúncia de um suposto extravazamento de esgoto na Prainha, região central da cidade. Na oportunidade, acompanhado de técnicos da Sabesp, a equipe da Prefeitura e os policiais ambientais

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 12/03/2024