Pesquisar No Site

Seleção de GVTs da Prefeitura de Caraguá aguarda mais de 140 inscritos na próxima segunda-feira (4/10)

Seleção de GVTs da Prefeitura de Caraguá aguarda mais de 140 inscritos na próxima segunda-feira (4/10)
Seleção de GVTs da Prefeitura de Caraguá aguarda mais de 140 inscritos na próxima segunda-feira (4/10)

A prova do processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba para contratação de 24 guarda-vidas temporários (GVTs) será na próxima segunda-feira (4/10), a partir das 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.  Ao todo, 145 pessoas se inscreveram entre os dias 1º e 24 de setembro, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) e no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.

#PraCegoVer: Praia Martim de Sá. Sessenta candidatos a guarda-vidas temporário estão sentados na areia. Eles recebem instrução da comandante do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, Tenente Érica Ramalho de Macedo outros quatro bombeiros estão de pé e acompanham as orientações. Eles estão com o uniforme do grupamento – boné e calção vermelho e camiseta de malha amarela com o emblema do grupamento. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O candidato deve comparecer ao Cemug com, no mínimo, meia hora de antecedência do teste, com o comprovante de inscrição, atestado de saúde para aptidão física (providenciado a critério do participante) e munido de algum dos seguintes documentos originais com foto: RG, carteira de identidade de órgão de classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Não serão aceitos protocolos ou cópias dos documentos solicitados.

A primeira etapa do processo seletivo, de caráter eliminatório, consiste em completar um percurso de 1 km, correndo ou andando, em no máximo oito minutos, sem atribuição de pontuação.  A etapa natatória é de caráter classificatório e eliminatório, em qual o candidato deve nadar um percurso de 200 metros na piscina, qualquer estilo, sem meios auxiliares, em tempo máximo de 6 minutos.

Os aprovados trabalharão na prevenção de afogamentos nas praias do município durante a temporada de verão 2021/2022, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).

O contrato terá 120 dias (quatro meses) de duração, a partir de 12 de novembro de 2021, no final de semana do feriado de Proclamação da República (15 de novembro), com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.589,00, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.

A relação dos candidatos inscritos no processo seletivo de guarda-vidas temporário da Prefeitura de Caraguatatuba está disponível na Edição 635 do Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (28/9). O Centro Esportivo fica Avenida José Herculano, 50, no Jardim Britânia.

Curso

No curso de 24 dias, com aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados, a partir do dia 6 de outubro de 2021 (Edital de Retificação do Curso de Formação publicado na Edição 631 do Diário Oficial), serão aplicadas avaliações do que foi passado aos alunos, sendo que no final será obtida uma média geral dos selecionados e haverá desconto de nota por faltas disciplinares, faltas e atrasos cometidos pelos alunos durante o tempo de curso. A divulgação do resultado final ocorre no dia 4 de novembro, no Diário Oficial, site da prefeitura e no 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá.

Para participar do processo seletivo, candidatos de ambos os sexos, devem ter 18 anos, a contar da data prevista para contratação, ensino fundamental completo (9º ano/ antiga 8ª série). No caso de pessoas menores de 18 anos, com o ensino fundamental completo, precisam entregar a autorização do responsável legal, juntamente com cópia do RG e CPF, no ato da inscrição, além estar acompanhado por uma pessoa maior de 18 anos que se responsabilize por sua integridade durante a realização dos testes.  O edital completo da seleção foi publicado na Edição 615 do Diário Oficial Eletrônico do dia 30 de agosto.

A Sede do 3º Sub Grupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151.  O Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá está localizado na Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600, na Martim de Sá. Mais informações no telefone (12) 3888-2960. O atendimento ao público é das 9h às 18h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

3º Educatech registra mais de 1.400 participações on-line
3º Educatech registra mais de 1.400 participações on-line

O 3º Educatech foi realizado este ano de forma on-line com palestrantes que abordaram temas atuais que as escolas vem enfrentando nesse contexto de retomada das aulas presenciais. A secretária de Educação, Márcia Paiva, abriu o evento, enaltecendo o trabalho dos docentes durante o período de suspensão das aulas presenciais,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/11/2021
Educação de Caraguatatuba utiliza culinária como recurso pedagógico no processo de alfabetização
Educação de Caraguatatuba utiliza culinária como recurso pedagógico no processo de alfabetização

Os alunos do ensino fundamental I da EMEI/EMEF João Thimóteo do Rosário, no Cantagalo, estão vivenciando experiências diferentes na sala de aula. Com a retomada integral das atividades presenciais, a unidade está desenvolvendo o projeto chamado ‘Mão na Massa’, em que os professores utilizam a arte da culinária como recurso

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 17/11/2021
Fundo Social de Caraguatatuba recebe doação de leite do Arena Freestyle Show
Fundo Social de Caraguatatuba recebe doação de leite do 2º Moto Xtreme

O Fundo Social de Caraguatatuba recebeu na manhã desta terça-feira (9) a doação de 157 litros de leites arrecadados durante o evento 2º Moto Xtreme, realizado no último final de semana (6 e 7). A doação será utilizada pelo Fundo Social para atender instituições sociais que atuam com público infantil

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 09/11/2021
Caraguatatuba teve 120 alunos da rede municipal na 2ª fase da OBMEP
Caraguatatuba teve 120 alunos da rede municipal na 2ª fase da OBMEP

No último sábado (6), 120 alunos de 11 unidades escolares da rede municipal de ensino de Caraguatatuba participaram da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A prova foi aplicada para estudantes do ensino fundamental II (6º a 9º ano), na EMEF Prof. Antônio Freitas de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 08/11/2021
Lista com eleitos para Conselhos Gestores de Unidades biênio 2022/2023 é publicada no Diário Oficial de Caraguatatuba
Lista com eleitos para Conselhos Gestores de Unidades biênio 2022/2023 é publicada no Diário Oficial de Caraguatatuba

O Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Caraguatatuba divulgou nesta segunda-feira (29), o resultado final da eleição para preenchimentos das vagas remanescentes dos Conselhos Gestores de Unidades (CGUs) para biênio 2022/2023. A lista completa com os nomes dos eleitos foi publicada em Diário Oficial Eletrônico do município no Edital Ano

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 29/11/2021