Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba convoca 18 bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para reforço na manutenção urbana
Prefeitura de Caraguatatuba convoca 18 bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 18 bolsistas selecionados no Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para trabalhar em serviços de limpeza e conservação dos logradouros públicos ao longo do município. Os selecionados devem ir, observando os dias específicos para evitar aglomerações, nesta quinta sexta, segunda-feira (16, 17 e 20/9), das 9h às 14h, no Departamento de RH da Secretaria da Administração, no Centro. A convocação foi divulgada na edição do Diário Oficial Eletrônico do Município (Edital 626) desta quarta-feira (15).

#PraCegoVer: Bolsista do PEAD executando roçada mecânica em rua do município, enquanto outro segura tela de proteção (Foto: Luís Gava/PMC)

Os candidatos devem ir ao Departamento de RH (utilizando máscara conforme o Decreto Municipal nº 1.249, de 28 de abril de 2020) para receberem senhas com horários de atendimentos específicos para evitar aglomerações de pessoas em decorrência da pandemia da Covid-19, preferencialmente na seguinte ordem: do 1.023º ao 1.028º colocado de serviços pesados – 16/9; do 1.029º ao 1.035º colocado de beneficiários de serviços pesados – dia 17/9; e do 283º ao 287º de beneficiário de serviços leves – dia 20/9. Quem não comparecer nos dias agendados, precisa se deslocar ao Departamento de RH até a próxima segunda-feira (20/9), das 9h às 14h.

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou 1.322 bolsistas do PEAD desde março de 2020, dos quais 287 eram beneficiários de serviços leves e 1.035 de pesados.

No momento da contratação é necessário apresentar: CPF (original e cópia); comprovante de regularidade do CPF; RG (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia); título de eleitor (original e cópia); comprovante de votação da última eleição ou certidão de quitação eleitoral; certificado de reservista – se for do sexo masculino (original e cópia); documento onde conste o número do PIS/PASEP (original e cópia); carteira de trabalho – CTPS (original); cópia da carteira de trabalho (página com o número e série e página com os dados pessoais); certidão de nascimento – caso seja solteiro (original e cópia); certidão de casamento – caso seja casado ou divorciado (original e cópia); certidão de nascimento dos filhos menores de 16 anos (original e cópia) e atestado de antecedentes criminais.  As divergências de documentos e informações prestadas no momento da inscrição em fevereiro de 2020 podem acarretar a desclassificação do candidato.

#PraCegoVer: Bolsista do PEAD varrendo grama cortada e outro empurrando um carrinho de mão cheio de grama (Foto: Luís Gava/PMC)

Diante da situação de calamidade pública causada pelo Covid-19, caso haja necessidade de emissão de documentos em órgãos com atendimentos suspensos, como certidões de quitação eleitoral e antecedentes criminais, mas o candidato não tenha acesso à internet, a Prefeitura irá receber toda documentação, após o período de isolamento e reabertura dos estabelecimentos, como Fórum e Cartório Eleitoral.

Os bolsistas de ambos os sexos executam atividades de roçada (manual e mecânica) e limpeza de valas, além da capina, varrição e pintura de vias públicas, bem como a varrição de praias e manutenção de obras, supervisionadas pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).

O Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 985, no Centro (próximo à Secretaria de Governo). Mais informações pelo telefone (12) 3886-3700/3701. O horário de atendimento ao público à distância é das 9h às 14h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Candidatos a Guarda-Vidas Temporários participam de Teste de Aptidão Física no Centro Esportivo
Candidatos a Guarda-Vidas Temporários participam de Teste de Aptidão Física no Centro Esportivo

O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebeu, nesta terça-feira (22), às 8h30, o Teste de Aptidão Física (TAF) do processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba para o preenchimento de 24 vagas de Guarda-Vidas Temporários (GVTs). Dos 138 candidatos inscritos, 62 compareceram à etapa, que reuniu participantes de ambos os

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/09/2026
Vôlei Adaptado de Caraguatatuba conquista prata e bronze no 2º Torneio da Amizade
Vôlei Adaptado de Caraguatatuba conquista prata e bronze no 2º Torneio da Amizade

As equipes masculina e feminina de Vôlei Adaptado 58+ e 68+ de Caraguatatuba participaram, no último sábado (26), do 2º Torneio Beneficente de Vôlei Adaptado – Torneio da Amizade, realizado no Centro de Apoio Educacional (CAE), no bairro Pontal da Cruz, em São Sebastião. A competição reuniu cerca de 300

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 01/10/2026
Assistência Social promove formação para fortalecer prevenção e erradicação do trabalho infantil
Assistência Social promove formação para fortalecer prevenção e erradicação do trabalho infantil

O Setor de Educação Permanente e das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) promoveu, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, uma formação voltada aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e profissionais que integram a rede de proteção de crianças e adolescentes.

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/10/2026
Guarda Civil localiza homem com mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia
Guarda Civil localiza homem com mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia

Na tarde de terça-feira (15), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba localizou um homem com mandado de prisão em aberto durante patrulhamento preventivo no bairro Tinga. A localização ocorreu com apoio do Centro de Operações e Inteligência (COI), que identificou a existência do mandado de prisão relacionado

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana Publicado em 17/09/2026
Cadastro Único lança programa “64+” para orientar moradores sobre acesso ao Benefício de Prestação Continuada
Cadastro Único lança programa “64+” para orientar moradores sobre acesso ao Benefício de Prestação Continuada

O Cadastro Único, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou na última sexta-feira (2) o programa “64+”, iniciativa desenvolvida por uma assistente social da pasta com o objetivo de orientar moradores de Caraguatatuba sobre os preparativos necessários para solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ao completar 65 anos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 08/10/2026